Capítulo 4.

430 81 16
                                    

São dez horas da manhã e meu horário de trabalho no museu começa oficialmente. Extraoficialmente, estou aqui há quase duas horas, porque temos os novos objetos de arte hoje, catalogados, fotografados e reportados à companhia de seguros.

Hoje esperamos vários grupos de crianças. Dois de um jardim de infância e três da escola primária. Estamos sempre muito nervosos quando as crianças vêm. Não só você tem que entretê-los adequadamente para tornar sua visita ao museu agradável, mas você também tem que ter certeza de que eles não toquem em nada.

Há um ano, tivemos o problema de que uma de nossas peças valiosas foi arruinada depois que uma criança com dedos pegajosos brincou com ele. Tentamos limpar cuidadosamente o objeto, uma tigela de 200 A.C., mas infelizmente isso não funcionou e a tigela se tornou inútil. Não foi uma grande perda para os visitantes, mas para o museu foi. E como era só um empréstimo de outro museu, também ficamos muito estressados e tivemos que pagar uma multa alta.

Às 13h, o último grupo de crianças invadiu o museu, os grupos antes ficaram quietos, nos ouviram e não tocaram em nada. Espero que este último grupo também seja assim. E quando eles se forem, eu vou embora e vou para o meu trabalho de meio periodo. Mas primeiro eu tenho que passar pelas últimas três horas aqui.

A professora da turma do ensino fundamental e seus três ajudantes ensinam as crianças mais uma vez em paz. E quando estou me aproximando do grupo de crianças, reconheço alguém. Alguém que eu queria apagar da minha memória. Wang Vibo!

De cabeça erguida, me aproximo do grupo, sorrindo e pergunto se eles estão prontos para o passeio e Wang Yibo me olha. Felizmente para ele há crianças e outros visitantes aqui, caso contrário eu teria expulsado-o e dito-lhe para ficar apenas em lugares onde ele pertence.

Minha colega Anna, se aproxima de mim e peço a ela para assumir o primeiro grupo. Geralmente dividimos as classes em grupos menores para que possamos lidar melhor com elas.

June assume o segundo grupo e eu assumo o terceiro grupo. Para meu pesar, Wang Yibo de todas as pessoas é um voluntário e acompanha meu grupo. Cara, como eu odeio esse cara.

Seção por seção e departamento por departamento, eu vou passando com as crianças, dizer-lhes algo sobre isso, responder perguntas, fazer jogos de adivinhação e dar pequenas lembranças do nosso museu. E o tempo todo eu sinto os olhares penetrantes de Wang Yibo na parte de trás da minha cabeça.

Nós nem tínhamos terminado nossa ronda quando minha namorada correu pela porta, veio correndo em minha direção e pulou em meus braços. Como uma criança, ela pendurou no meu pescoço e tentou me beijar.

As crianças riram, Wang Yibo olhou para mim na diagonal e o professor limpou sua garganta. Só então minha namorada me largou, olhou para o pequeno grupo e gritou como uma pessoa louca quando viu Wang Yibo.

- ZhanZhan, você deveria ter me dito - ela gritou animadamente.

- O que eu deveria ter dito a você? - eu pergunto a ela confuso.

- Wang Yibo está aqui - ela udia e pula de alegria. E assim que minha namorada louca pronunciou o nome em voz alta, mais mulheres loucas vieram correndo em nossa direção.

Só conseguia pensar em gritar: "Mulheres e crianças primeiro." Então corri com o pequeno grupo para um lugar seguro. Uma garotinha puxou meu pulso e me perguntou se eu conhecia a louca e se ela era minha namorada.

- Ah não. Ela não é minha namorada. Ela é apenas uma mulher muito doente que está autorizada a deixar a ala psiquiátrica de vez em quando e vir aqui - eu respondo e recebo um sorriso do professor.

- O que é psiquiatria? - um dos garotos queria saber.

Um de seus colegas colocou as mãos nos quadris e olhou para ele com reprovação.

After one kiss - (tradução)Where stories live. Discover now