Capítulo 32.

243 56 0
                                    

Estou em Hong Kong há dois meses. E ainda estou lutando com minhas novas responsabilidades como vice-diretor. Nas duas primeiras semanas eu cometi erros várias vezes porque minha cabeça estava constantemente nas nuvens, ou melhor, em Yibo.

Quando depois dessas duas semanas foi dito que um arqueólogo tinha um artefato que ele queria dar ao museu, mas não queria enviá-lo, tive que viajar para o Egito. Eu estava completamente sobrecarregado.

Porque mesmo que eu estivesse ansioso por esta primeira e ao mesmo tempo muito importante, eu ainda estava preso no mundo dos meus pensamentos. Uma e outra vez eu me perguntei se Yibo poderia mudar de ideia?

E se Yibo vier a Hong Kong especialmente para mim e depois não me encontrar aqui porque estou no Egito? Ele esperaria? Ele voltaria? Ele viria até mim?

Eu estava tão ocupado pensando no Yibo que meu novo chefe me levou de lado e me disse que se eu não me recomposse eu poderia correr o risco de ser demitido.

Então eu coloqueiminhacabeçanolugar. Pelo menos em dias de trabalho. Fui ao Egito, peguei o artefato e trouxe-o seguro para Hong Kong.

Todos os dias eu tentava ficar forte e não deixar meus sentimentos e pensamentos me distrairem mais e estragarem minha única chance de melhorar minha vida.

Só à noite, quando eu estava sozinho no apartamento dos funcionários, meus sentimentos vieram para cima de mim de novo e de novo. Muitas vezes eu sentava com meu telefone na mão e pensava se eu deveria escrever para Yibo ou talvez ligar para ele.

Mas o que devo dizer a ele? Como ele reagiria se eu de repente o contatasse, mesmo sabendo que tinha acabado entre nós? Ele vai pensar que eu sou um esquisitão que não pode deixar o ex ir?

Felizmente, no entanto, rapidamente encontrei novos contatos através do meu trabalho. Eu me dou muito bem com um dos meus colegas. Sempre almoçamos juntos. O nome dele é Jiang Cheng. E mesmo que seu temperamento pareça muitas vezes ser complicado, ele é uma pessoa muito agradável para conversar.

Jiang Cheng me ajudou muito nas primeiras semanas. Mostrou e explicou tudo para mim. Me disse como lidar com a alfândega. Me deu uma lista dos arqueólogos que estão trabalhando conosco e onde eles estão agora.

E ele até me ajudou a encontrar um apartamento. E quando recebi meu primeiro mês de salário na minha conta e vi os números, fiquei completamente chocado. Claro que sabia que ia ganhar muito mais dinheiro do que antes, mas não achei que seria tanto.

Isso me permitiu encontrar um apartamento em um bom bairro. Muito próximo de Jiang Cheng e sua esposa. Comprei alguns móveis novos do meu dinheiro duro e de três empregos e mobiliei meu novo apartamento de três quartos.

De acordo com Jiang Cheng, eu precisava de um escritório, e ele estava certo. Às vezes, outros museus ou arqueólogos entram em contato conosco mesmo depois do horário de trabalho. Então é bom ter um pequeno escritório em casa onde você pode trabalhar.

Mesmo agora, depois de dois meses, ainda penso em Yibo todos os dias e sempre me pergunto se o verei novamente. E se eu fizer isso, como vou reagir?

Gu Jiacheng, também um dos meus novos amigos, me disse que é hora de mudar minha opinião sobre as coisas. Eu deveria finalmente parar de esperar por Yibo e começar minha nova vida.

Ele me disse para me lembrar que eu não desisti de Yibo. Eu fiz o meu melhor. E que foi Yibo quem nos entregou. "Limpe sua cabeça e comece sua nova vida. Finalmente você tem um trabalho que não só permite que você sobreviva. Comece um novo hobby. Saia com amigos. Vá ao cinema, tenha um bom jantar. Compre algo legal. Trate-se com sua nova vida e nunca olhe para trás, Porque se seu ex namorado quisesse que você terminasse, você não teria terminado em primeiro lugar."

Claro que ele está certo. Mas sentimentos não podem ser cortados do seu coração e pensamentos não podem ser desligados. Tudo o que ainda está lá e tudo o que ainda me machuca.

Mas ainda assim tento organizar minha vida do jeito que sempre desejei. Finalmente fiz uma carreira, um emprego bem pago, um ótimo apartamento novo, novos amigos. Eu deveria ser grato por isso e ser feliz e não chorar mais meu amor perdido.

Infelizmente, nem tudo sempre funciona do jeito que você quer.

Então eu vivo minha nova vida o melhor que posso, realizar meus desejos e sonhos e tentar suprimir meus sentimentos e pensamentos sobre Yibo o máximo possível.

Há dias em que isso funciona muito bem. Mas há os outros dias. Onde é o suficiente ficar na varanda, olhar para o céu noturno, de algum lugar o som de um elevador é ouvido, ou alguém entrega jornais, e todos os sentimentos e memórias voltam para você e você não pode fazer nada além de deitar na cama e chorar.

Minha vizinha, uma linda mulher da minha idade, também acabou de passar por uma separação. Muitas vezes sentamos juntos na varanda à noite, o dela fica ao lado do meu e conversamos.

Nós nos confortamos e escutamos um ao outro. Alguns dias atrás ela veio ao meu apartamento e nós cozinhamos juntos. Ou melhor, eu ensinei a ela. Ao mesmo tempo, ela me disse por que ela tem que começar a usar roupas soltas em breve.

Ela está grávida no início do quarto mês. E ela não quer que o ex-namorado e a familia dele saibam. Aparentemente eles não a têm tratado bem. Eu ofereci a ela que podemos cozinhar algo juntos mais vezes, então ela já vai saber quando seu filho nascer e ela ter que cozinhar todos os dias.

Ela me perguntou se eu gostava de homens, mulheres ou ambos.

Pensei nessa pergunta por muito tempo e a resposta foi, que eu não sei. Mas na verdade eu sei. Porque não consigo mais imaginar estar com uma mulher de novo. Não depois de estar com Yibo.

Talvez eu sempre tenha tido isso dentro de mim, inconscientemente. E talvez seja por isso que meus relacionamentos com garotas ou mulheres nunca me encheram completamente e eu sempre senti que não era certo. Que eu estava perdendo alguma coisa.

Mas isso não importa. Porque não pretendo me envolver com mais ninguém tão cedo. E enquanto Yibo estiver no meu coração, não posso. A única questão é se ele vai sair do meu coração de novo, ou se eu tenho que passar o resto da minha vida amando um homem que não me ama?

After one kiss - (tradução)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt