Capítulo 37.

250 56 0
                                    

Pov Yibo

Quando terminei minha sessão de fotos, ouvi uma voz familiar. Não precisei ouvir duas vezes para reconhecê-lo. Era claramente a voz de Zhan.

Eu estava bem atrás da porta dele, ouvi-o dizendo a um empregado para reservar um voo, algo sobre artefatos, alfândega e outro museu e seu empregado o chamou de Chefe.

Então Xiao Zhan é um chefe agora. Ele fez uma boa vida aqui em Hongkong nos últimos três anos. Enquanto eu sofria e meus sentimentos estavam presos em uma dobra do tempo.

Quando Zhan começou fechar a porta do escritório dele, decidi ser corajoso. Abri a porta do escritório dele mais adiante e quando ele enfiou a cabeça para fora para ver quem estava bloqueando a porta, ele olhou para mim com olhos grandes e totalmente horrorizado.

Naquele momento eu estava com raiva. Ele estava aqui há três anos, vivendo sua vida como e aparentemente tinha me esquecido completamente. Saiu como um grande artista e é vice-diretor do museu.

Não que eu tenha inveja dele. Eu até ficaria feliz por ele se ele não tivesse pisado nos meus sentimentos por isso.

Zhan e eu estamos olhando um para o outro. De repente está muito quieto ao nosso redor, mas eu não me importo com isso.

- Chefe, você está bem? - pergunta a ele seu empregado.

- Sim. Está tudo bem, está tudo bem. Não se preocupe com isso e volte ao trabalho - responde Zhan.

Antes mesmo de perceber o que estava fazendo, tive que pensar em como agir em relação a ele.

Ontem à noite, quando a exposição acabou, eu segui os dois homens, Zhan e esse outro cara. Ele tinha pego Zhan em seu carro. Eu os segui e esperei Zhan sair depois que eles chegaram a uma área residencia e pararam.

Sentei no meu carro por minutos, um pouco mais atrás do carro deles. Não aconteceu nada. Ninguém saiu. Por que demoraram tanto? Prefiro não saber. De qualquer forma, depois de mais de 10 minutos, Zhan finalmente saiu do carro.

Só para ser recebido por uma mulher segurando uma criança em seus braços. Zhan pegou a criança dela e eles foram para outro carro antes de irem para o hospital.

Zhan tem namorado? Ou talvez ele esteja com essa mulher? Eles poderiam ser casados? Eles têm um filho juntos? Fiquei tão confuso que tive que parar em um bar primeiro.

Eu teria gostado de ir ao hospital depois, mas então eu teria sido visto e provavelmente reconhecido. A noite eu já estava tendo problemas que Zhan não podia me ver quando eu estava na exposição. Felizmente não havia fãs gritando no local.

No bar eu tive apenas uma bebida. Isso tinha sido bastante para uma noite e se eu não tivesse estado lá de carro, eu teria tido uma terceira ou quarta. Ou eu teria simplesmente me derrubado e depois vindo ao museu para a filmagem com uma ressaca.

E não parou com o choque da última noite quando ouvi Zhan agora e soube que ele é um chefe aqui.

Devo fingir que o superei por muito tempo? Ou devo perguntar-lhe com raiva por que ele saiu sem dizer adeus, sem explicar nada? Minha cabeça está girando e é muito dificil para mim pensar direito.

- Você quer entrar? - me pergunta Zhan e aponta para a área atrás dele, para o escritório dele.

- Sim, claro - eu me ouço dizer e me pergunto quando eu dei a minha boca a permissão para falar sem o meu consentimento.

Eu subo sobre vários equipamentos do fotógrafo e fico na frente de Zhan, posso perceber o perfume dele enquanto passo por ele e entrando no escritório. Ele ainda tem o mesmo cheiro que tinha então.

Esse cheiro de old Spice Lionpride. Como eu adorei. Ele usava o tempo todo na universidade, por isso comprei um vidro dele um dia. De vez em quando, quando senti muita falta dele, ou quando tenho que pensar nele, eu pulverizava um pouco.

Quando ele passou sua primeira noite comigo e tomou banho de manhã, ele usou exatamente esse perfume. De todos os sprays de desodorante e perfumes no meu banheiro ele usou o velho Lionpride Spice e eu me lembrei da época na universidade quando o vi pela primeira vez.

Naquela época, quando ele passou por mim com um livro na mão, muito perto de mim e eu fiquei lá sem palavras, incapaz de me mover ou pensar. Olhei para ele e senti o cheiro dele. Meu coração estava batendo no meu peito e na minha barriga tinha sido essa sensação de formigamento. Eu soube imediatamente que eu tinha me apaixonado por ele instantaneamente, à primeira vista.

E agora, nove anos depois, ele ainda tem o mesmo cheiro sobre ele. Ele parece ainda melhor do que ele fez então. Ele, com sua habilidade de transformar meu cérebro em gelatina. Derreter meu coração.

Eu sento em uma cadeira vazia na frente de uma mesa cheia de arquivos, papéis, todo tipo de coisas. Há uma moldura na mesa dele. Por um momento meu coração ameaçou falhar comigo como eu imaginava que era uma foto deste homem ou talvez da mulher com a criança. Mas então eu vi que era uma foto de sua irmã.

Zhan sentou-se em sua cadeira na mesa e sorriu.

- Dê-me um momento, eu tenho que fazer dois telefonemas rápidos - é o que ele diz.

E enquanto ele fala com alguém ao telefone em inglês, ele me dá uma garrafa de água e um analgésico. Eu olho para ele questionando e Zhan sussurra:

- Vejo que está com dor de cabeça - como ele sabe disso? Por que ele se importa?

Oh, minha alma, o que eu vou fazer? Estou com raiva deste homem, estou desapontado, triste. Ao mesmo tempo, estou obcecado por ele. Só não consegue fugir dele e seu sorriso, seus doces dentes de coelho, seu cheiro.

Por que estou sentado aqui no escritório dele? E se ele me disser que tem alguém novo? Como vou processar isso?

- Como você está indo? - pergunto a Zhan depois que ele terminou seu telefonema despercebido por mim. Eu estava muito ocupado olhando para o rosto dele.

- Bem. E eu vejo que você é, também - ele responde. Aparentemente a Internet tem dado informaçõesminhas a ele. Bom.

- Vejo que você fez muito desde então. Você é um chefe agora, você é conhecido como um artista - eu digo.

- Como você sabe disso? - pergunta-me Zhan.

- Eu estava lá na exposição de arte. Eu vi você - eu respondo.

Zhan olha para mim pensativo e depois acena com a cabeça.

- Eu vejo. Hae Jin enviou muitos convites. Mas eu não sabia para quem ele as mandou. Deve ter sido um choque para você.

- Um choque? Bem, é, eu fiquei um pouco surpreso - é uma mentira completa, mas certamente não vou dizer isso a ele.

Então o nome dele é Hae Jin? Aquele cara de ontem à noite que ousou colocar o braço em volta do ombro. O nome dele é Hae Jin.

Mas o que exatamente esse Hae Jin significa para você, em Zhan?

After one kiss - (tradução)Kde žijí příběhy. Začni objevovat