Capítulo 13.

345 76 10
                                    

Hoje eu dei minha primeira aula particular de arte. E foi muito bem até agora, só no começo que foi um pouco complicado.

Então deixe-me dizer o que aconteceu comigo.

Eu digitei o endereço no meu navegador e isso me mostrou que eu já estive lá antes. Claro, ao segundo olhar percebi que é perto da casa de Yue.

Enfim, eu entro no carro e vou embora. No porta-malas eu guardo as coisas que preciso para as aulas, incluindo meu conjunto de pincel, uma almofada de desenho e alguns lapis de carvão.

Chego no endereço e tiro minhas coisas do porta-malas, de bom humor. Até eu estar em frente às campainhas dos apartamentos na porta de entrada lá embaixo:

Wang, Wang, Wang, Wang. Eles estão brincando comigo? Quatro Wangs em um só prédio? Então, qual era a campainha certa?

Então eu percebo, há também as iniciais dos nomes. Então, eu estou olhando para cinco campainhas. Wang P, Wang H.Y., Wang L, Wang C e Wang Y.H.

Eu excluo P, Le C, e isso deixa dois. H.Y. e Y.H., sim, eu me sinto realmente enganado.

Com uma rima infantil eu escolho uma das campainhas, aperto a campainha, corro para o elevador, vou para o quarto andar e fico de frente para quem? Exatamente, Wang Yibo! E de repente me lembro das duas vezes que estive aqui.

De qualquer forma, ele sorri para mim e fica feliz em me ver e eu estou perplexo, sem saber o que dizer.

- Estou feliz que você está aqui. Eu não estava esperando você, mas entre - ele me diz gentilmente e eu balanço a cabeça.

- Ah, desculpe. Eu queria ir para outro Wang, fiquei confuso com as campainhas. Eu tenho trabalho a fazer, então tenho que ir - eu disse e corri para o elevador antes que Wang Yibo pudesse dizer qualquer coisa.

E a porcaria de caixa estúpida levou uma eternidade antes de ele chegar ao topo e as portas se abriram. Enquanto isso, Wang Yibo me pegou, agarrou minha mão e me arrastou de volta para a porta do apartamento dele.

- Pelo menos de uma olhada no quarto - ele disse, segurando minha mão como se ele e eu fossemos um casal.

Sem esperar uma resposta minha, ele me arrastou para o apartamento dele e para o quarto vazio, nem mesmo pensando em soltar minha mão. De alguma forma, esse aperto de mão me parece familiar, mas não sei de onde.

De qualquer forma, eu estou lá no meio desta grande sala vazia com suas paredes brancas e as duas janelas únicas que inundam a sala com a luz do dia e eu estou de mãos dadas com o cara que eu não consigo passar um minuto sem criticar ou ficar irritado com.

Mas ele não percebe nada e me explica que o aluguel não é muito alto e que eu poderia me mudar a qualquer momento. Ele até me ajudaria a morar.

E então seu colega de quarto aparece e me dá um olhar nojento. Seriamente? Ele tem mesmo que fazer isso? Não é como se eu me oferecesse para estar naquele apartamento. Fui forçado, e tenho certeza que Wang Yibo não soltou minha mão só para que eu não conseguisse fugir.

Quando meu telefone tocou, graças a Deus, eu aceitei a ligação e Wang Hai Kuan queria saber de mim e quando eu aparecería na casa dele.

- Ah, haha. Então, atualmente eu já estou no prédio. Mas provavelmente na casa de um vizinho. Eu já vou estar aí.

- Ok, você quer que eu te pegue na casa do vizinho?

- Ah? Não, não precisa me pegar. Já estou indo.

Wang Yibo olha para mim com olhos tristes, era como se um cachorrinho estivesse olhando nos meus olhos e implorando por um deleite com seus olhos cachorrinhos.

- Eu sinto muito. Eu disse que era um erro. Eu tenho trabalho a fazer.

Então eu liberto minha mão do cativeiro da mão de Yibo e saio do apartamento o mais rápido que posso. Corro pelos dois andares e fico na frente da porta certa.

Senti um pouco de pena por deixar Wang Yibo assim. Especialmente porque ele estava obviamente feliz em me ver. Mas eu não tinha vindo até aqui por causa dele ou seu quarto vazio.

Hai Kuan me deixou entrar no apartamento e me mostrou o quarto, que ele tinha feito como uma espécie de estúdio. O mesmo quarto que dois andares mais abaixo, estava vazio no apartamento de Wang Yibo.

Desempacotei minhas coisas e comecei minha aula de duas horas. E olha, Hai Kuan realmente não tem talento, nem mesmo para as coisas mais simples. Talvez ele devesse encontrar outro hobby, afinal.

Mas não quero desistir tão rápido. Especialmente agora que ele e eu somos amigos. E além disso, ele me paga para ensiná-lo algo.

Depois das aulas, Hai Kuan me convidou para jantar, e ele mesmo cozinhou. Eu só pensei, espero que ele seja melhor nisso do que em desenhar. Ele não é. Ele pegou dois pacotes de macarrão instantâneo e os preparou.

Mas como eu realmente não queria, olhei na geladeira dele e encontrei algumas coisas que poderiam ser usadas para fazer uma refeição deliciosa.

Hai Kuan me ajudou enquanto eu preparava uma salada fresca, arroz cozido e frango frito. Preparei um molho e uma sopa clara. Em pouco tempo tivemos uma deliciosa refeição e o macarrão instantâneo foi rapidamente esquecido.

Meia hora depois da refeição, era hora de eu ir embora. Já eram 20h e eu tinha que ir para casa e dormir. Para que eu estivesse em forma e acordado para o meu trabalho à noite.

Se dependesse de Hai Kuan, eu teria ficado e teriamos conversado ou assistido um filme. Mas por causa do meu trabalho, não posso. No entanto, eu sugeri de nos encontrar no sábado, porque eu não tenho que trabalhar sábado à noite e eu tenho domingos de folga.

Ele imediatamente concordou e me disse que poderiamos cozinhar juntos novamente. Claro que eu disse que poderíamos fazer de novo. Se ele me prometesse fazer os exercicios que lhe mostrei.

Eu me despedi e fui para o elevador, entrei e ele parou dois andares abaixo. E quem você acha que entrou no elevador? Wang Yibo, vestido de criminoso, todo de preto com o rosto coberto. Mesmo com a luz no elevador, parecia assustador. Não quero saber como é lá fora no escuro.

Talvez ele não tenha escolha como supermodelo masculino. Mas ainda assim é totalmente assustador!

Ele não me disse uma palavra e eu também não disse nada. Eu estava muito ocupado imaginando-o andando pela vizinhança vestido assim e assustando as pessoas.

------------------------------------------------------------------

Peço desculpas por qualquer erro.

Até o próximo capítulo.

After one kiss - (tradução)Where stories live. Discover now