Capítulo 39.

273 58 1
                                    

Pov Yibo

Foi um momento muito estranho e confuso agora. Mas ainda assim, foi bom sentar-se em frente a Zhan, olhar para ele e ouvir sua voz. Não notei nada disso na exposição de arte.

Acho que Zhan mudou muito desde então. Ele parece mais maduro, mais crescido. Ou talvez seja só eu que sinto que ele amadureceu.

De certa forma, estou muito feliz que Zhan concordou em falar comigo. Eu nem pensei em pedir por isso em primeiro lugar. Quero dizer, a pergunta meio que saiu da minha boca. E fiquei realmente surpreso que Zhan concordou, porque de alguma forma ele não parecia querer falar comigo.

E novamente, estou tão preocupado. Eu deveria estar focando no meu trabalho. Especialmente desde que meu gerente chegou hoje.

Se ele ver que estou distraido, vou me meter em encrenca de novo.

Além disso, não quero que ele culpe Zhan como ele fez antes. Ou passar horas e horas a fio me dizendo como um relacionamento é ruim. Mesmo que Zhan e eu não tenhamos isso. Nem somos amigos.

Amigos, não consigo imaginar ser amigo dele. Não porque já fomos um casal, mas porque então eu teria que fingir que meus sentimentos mudaram depois de todo o tempo que passamos separados. Como se tivessem ido embora. Mas não foram.

Espero ter a chance de falar com ele antes de ir para casa. Eu poderia ficar mais tempo se quisesse, já que estou de férias depois desta semana. Mas ainda tenho muito o que fazer.

Por exemplo, agora que Seungyoun e Li Wenhan querem se mudar para um novo apartamento e se mudar da parte plana, o apartamento é grande demais para mim sozinho e eu vou alugá-lo.

Eu já encontrei um apartamento novo. Há apenas dois quartos e é perto da casa dos meus pais. Mas antes de me mudar, tenho que resolver coisas que não preciso mais. Limpar parte da minha vida, se quiser.

Não limpo nada há anos. Só recentemente, quando fiquei em casa por três dias, fui até o armário do sapato e encontrei sapatos lá que nunca tinha usado antes. Eu os coloquei no armário e esqueci.

Mas de volta ao Zhan. Infelizmente ele vai embora amanhã e eu só tenho tempo hoje para descobrir mais sobre ele. Quero saber se ele está com este homem ou com uma mulher com a criança que ainda parece um bebê.

Gostaria de saber se Zhan já teve sentimentos reais por mim. Ou se eu era só um passatempo para ele. Só um caso, nada mais.

Coisa que eu realmente não quero acreditar. Não consigo imaginar Zhan sendo esse tipo de cara que concordaria com algo assim. Quero acreditar que ele só se envolve com alguém se ele tem sentimentos por eles.

Cara, estou começando a me perguntar sobre isso de novo. Por que deixo meus pensamentos me confundirem de novo? Por que não posso esquecer isso e me concentrar no meu trabalho?

Talvez tenha sido um choque ver Zhan de novo e um choque ainda maior perceber que ele poderia ter outra pessoa. E o maior choque de todos para mim foi perceber que nada tinha mudado em meus sentimentos por ele. Mesmo que ele tenha me deixado, mesmo que tenha partido meu coração.

Tudo o que consigo pensar agora é que quero falar com ele. Não sei se tenho coragem de perguntar por que ele foi embora. Mas sei que quero descobrir dele se ele me amou.

...

À noite...

Por um acidente, descobri que a mulher de ontem à noite não é namorada do Zhan. E a criança também não é dele. De alguma forma isso me alivia.

Há um supermercado perto do apartamento de Zhan. Eu me vesti e fui lá porque queria pegar algo para beber. Foi quando notei a mulher com o bebê. Levei um momento para reconhecê-la. Ontem à noite estava escuro e só a pequena luz na porta da frente de Zhan estava acesa.

É diferente no supermercado, onde tudo é iluminado. De qualquer forma, ela estava falando com outra mulher que também teve um filho com ela. E ela disse que estava no hospital onter à noite com a filha porque estava com febre alta. E que o vizinho estava dirigindo.

Então Zhan é apenas seu vizinho. De alguma forma ela descobriu que eu os ouvi falando e ela me perguntou quem eu era. Pedi desculpas e disse que meu nome era Bob e ouvi a conversa e no começo pensei que ela estava falando de alguém que conheço.

Não posso dizer a ela, ei, eu sou Wang Yibo, o ex-namorado do seu vizinho Xiao Zhan. O ex-namorado louco que se disfarça para descobrir mais sobre seu ex-namorado. E isso por razões que não posso explicar nem para mim mesmo.

E porque ela estava exagerando com suas compras e só estava lá com o carrinho, me ofereci para levá-la para casa como desculpa para ver Zhan. E, claro, para ajudá-la com suas compras.

Não sei por que, mas ela aceitou imediatamente. Então eu a acompanhei até a casa e levei suas compras para o seu apartamento.

Quando ela me acompanhou até a porta e me agradeceu novamente pela minha ajuda, Zhan de todas as pessoas voltou para casa.

- Yibo? - perguntou Zhan.

- Yibo? Não, o nome dele é Bob - disse a vizinha dele.

- Oh, sim, Bob. Ok Bob, o que te traz aqui? - perguntou Zhan.

- Ele me ajudou com minhas compras. Mais uma vez eu comprei demais e não sabia como trazer tudo para casa. Então ele se ofereceu para me ajudar.

- Sim, exatamente. Eu estava no supermercado pegando algo para beber, e vi que ela precisava de ajuda. Então eu me ofereci para ajudá-la - eu respondo às pressas.

- Isso é muito gentil de sua parte, Bob. Que tal eu convidá-lo para uma xícara de chá como recompensa? - perguntou Zhan com a cabeça inclinada.

- Oh certo, que rude. Eu deveria ter lhe oferecido um chá - diz a vizinha, coçando a parte de trás da cabeça dela.

- Sinto muito Bob, eu esqueci completamente. Você gostaria de uma xícara de chá? - ela me pergunta.

- Querida, eu cuido disso. Vá para dentro, desempacote suas compras e cuide de sua filha. Tenho certeza que ela vai acordar em breve - Zhan responde e eu aceno nervosamente.

- Você conhece Bob por acaso? Eu sinto como se você se conhecesse - ela disse, olhando entre nós.

- Bob, ou melhor, Wang Yibo e eu nos conhecemos - diz Zhan e os olhos da vizinha se ampliam.

- Você está brincando comigo. Este é Wang Yibo? Modelo, etc. Wang Yibo? - pergunta a mulher e olha para mim.

- Sem o disfarce dele, você vai reconhecê-lo, certo Yibo? - pergunta-me Zhan e eu tiro meu boné, óculos falsos e máscara e seus olhos logo caem.

- Uau, a estrela mais famosa aqui na China me ajudou com minhas compras e meu vizinho o conhece - ela notou.

- Explicarei tudo depois. Yibo, entra - Zhan disse. A vizinha dele vai ao apartamento dela, e eu sigo Zhan. Eu posso sentir minhas bochechas quentes, e eu percebo que elas devem ser mais do que óbvias.

Nervosamente, segui Zhan até o apartamento dele. Ele me oferece um lugar na sala e vai para a cozinha para fazer um chá. Droga, o que eu faço agora? Como posso sair dessa? Acho que não posso explicar por que estou realmente lá.

After one kiss - (tradução)Where stories live. Discover now