Irritação e amargura

1K 105 69
                                    

Para um pequeno espanto de Sarada, os tios e o avô de Boruto começaram a se levantar e foram até ela. No fundo todos ali presentes estavam felizes, pois Boruto nunca havia apresentado uma garota para a família, apesar de ter tido casos com diversas jovens, mas agora ele estava com a garotas que todos ali suspeitavam que ele iria amar desde a infância do loiro. Hinata, que usava um vestido azul que havia comprado do shopping, tomou a dianteira da situação e foi para perto de Sarada e Boruto, deixando apenas Naruto, Sasuke e Himawari na mesa.

- Ah Sarada, esses são meus irmãos - Hinata gesticulou gentilmente para a moça de vestido amarelo e para o homem de coque - essa e à Hanabi, minha caçula. E esse é o Neji. Nosso irmão mais velho.

- Prazer em conhece-los - Sarada apertou a mão dos dois.

Sarada logo se lembrou da noite em que Boruto falará sobre os tios, ela sábia que Neji não queria a herança dos Hyuga e que Hiashi não confia em Hanabi para herda-lo. Sarada decidiu que respeitava eles, pelo fato de Neji ter princípios e de Hanabi estar disposta a se empenhar para provar seu valor.

- Que aperto de mão firme. Gostei - Neji falou, no fundo feliz por ver o quanto a garota crescerá.

- Ficamos felizes por você e pelo Boruto - Hanabi abriu um sorriso e olhou para Neji - já gostei dela amarrar esse antiromantico do nosso sobrinho.

- Ah essa é a Tenten, a mulher do Neji e esse é o Konohamaru, o noivo da Hanabi - Hinata gesticulou para as duas pessoas próximas de Neji e Hanabi.

- Também é um prazer conhece-los - Sarada apertou as mãos de TenTen e Konohamaru.

- O prazer é nosso - Konohamaru respondeu.

- Desejamos felicidades pra você e pro Boruto - TenTen falou com uma voz fraca, se lembrando de uma Sarada bebê.

- O-obrigada a todos vocês... De coração - Sarada agradeceu, e então focou os olhos em Minato - o senhor deve ser... Minato Namikaze. Eu conheço o senhor de uma reportagem ou outra que eu li ou assisti sobre os Uzumakis. Gosto do trabalho do seu filho e ele fala muito do senhor em entrevistas - Sarada rapidamente olhou Naruto na mesa.

- Fico feliz em ver o meu neto com uma moça interessada em empreendedorismo - Minato se impressionou e foi rapidamente apertar a mão de Sarada, mas sua vontade era esmagar a garota em um abraço, como ele fazia com Naruto, Hinata e com os netos as vezes.

Ele estava sendo honesto. Na infância de Boruto, Kushina e Minato sempre haviam gostado de ver o neto atrás de Sarada, que era uma garota sonhadora, um tanto ambiciosa e filha dos maiores amigos dos Uzumakis.

- Acho que ela tá fazendo o Boruto gostar de estudar vovô, as vezes eles ficam enfiados no quarto dele - Himawari, sentada na mesa perto de Naruto, repentinamente falou abrindo um sorriso de lado.

Sarada ficou um tanto paralisada. Boruto, junto de Sarada, percebeu que Himawari não falava detalhes, mas estava se lembrando do dia em que conhecerá Sarada e a vira na cama de Boruto.

- Desde quando isso Himawari ? - Sasuke, sentado próximo à ponta da mesa, instantaneamente olhou a pequena Uzumaki e cruzou as mãos na frente do rosto.

- Não tenho certeza tio. Oque eu sei é que o Boruto até ajudou ela com matemática - Himawari respondeu.

Sarada acabou soltando uma respiração levemente presa, Himawari então trocou um olhar significativo com ela e Boruto, um olhar que dizia "relaxa, eu provoco mas não vou falar tudo"

- Vamos comer ? - Boruto derrepente soltou com voz mais firme.

Todos foram se sentar, e começaram a montar seus pratos. Sarada se sentou entre Sasuke e Boruto, e então encheu seu prato com macarronada e batatas assadas. Naruto, sentado entre Hinata e Himawari, estava de frente para Sarada.

- Sasuke. Que bom que veio. Agradeço outra vez pelo passeio que o Boruto e você planejaram hoje mais cedo. Eu... amei aquele lago - Sarada falou terminando de pegar batatas assadas.

Ela então pegou um jarro cristalino com bebida vermelha, e começou a encher a taça na sua frente. Sasuke não demonstrava, mas estava um tanto inquieto com Sarada bem ao seu lado. A morena deduzira que Boruto o havia convidado por ele ser seu mestre.

- Não foi nada - Sasuke humildeceu os lábios - Você tá melhor ? Não sente mais nenhum mau estar ?

- Eu tomei um banho e tô bem melhor. Valeu pela preocupação - Sarada abriu um pequeno sorriso.

- E o colégio ? Como vai ? - Sasuke perguntou.

- Os professores pelo visto gostam de mim. Eu gosto deles também. Amo estudar, tirando matemática - Sarada confessou gesticulando.

- Como a Sakura - Sasuke segurou um leve riso no canto da boca.

Ele então pegou a jarra cristalina, com líquido vermelho, e encheu sua taça da mesma forma que Sarada.

- Onde você estuda Sarada ? - Minato perguntou e levou um garfo com um pedaço de costela assada até a boca.

- Na Konoha School - Sarada respondeu e começo a cortar um pedaço de bataba.

- Ela conseguiu uma bolsa lá - Boruto falou orgulhoso.

- O mesmo colégio onde eu, o Sasuke, a Hinata e a Sakura estudamos - Naruto abriu um sorriso.

Sarada passou rapidamente os olhos pelas pessoas presentes na sala de jantar. Todos ali pareciam se mover de forma um tanto calculada, como se tivessem medo de quebrar algo entre Sasuke e Sarada, menos Himawari que pegava tranquilamente um pouco de costela assada em uma forma prateada e a levava para seu prato.

- Podem falar da minha mãe na época de estudante ? Ela não fala muito do passado pra mim - Sarada focou, com olhos curiosos, em Naruto, Sasuke e Hinata.

- Calma. Corujinha. Talvez pensem que não é bom falar do passado. Eu sei de algumas coisas... até de segredos... mas as vezes querem que eu finja que nada aconteceu - Boruto falou repentinamente.

O loiro olhou para seus pais, com amargura nos olhos. Aquele momento passou a incomodar Boruto, ele estava começando se sentir em uma encenação teatral. Não era aquilo que ele queria para Sarada. Poderia ser pior, caso Boruto soubesse do fato de que todos naquela mesa, tirando Himawari, escondiam coisas dele e de Sarada.

"Ele sabe" Hinata com Naruto pensaram. Sasuke rapidamente lençou um olhar significativo para os pais de Boruto, comunicando que, sim, o filho deles sabia pelo menos partes da verdade envolvendo a história de Sarada.

- Mas é melhor focar no futuro do que falar disso. Não acha ? Boruto - Naruto perguntou.

- Falar disso oque ? Do passado ? De segredos ? Ah sim. Essa família tá cheia de tudo isso não é ? Vamos precisar de muito tempo pra lavar toda roupa suja - Boruto respondeu cortando um pedaço de carne e levando o garfo com o alimento até sua boca.

Sarada olhou, com uma expressão confusa, de Boruto para Naruto. Boruto estava irritado com seus pais por terem escondido a história de Sasuke e Sakura. A vida dos Uzumakis era agitada então Boruto não havia visto Naruto ou Hinata desde que pegará os pais dê Sarada se beijando, mas ali naquele almoço a irritação dele estava vazando um pouco, porém alguém que Boruto respeitava mais do que seu próprio pai se pronunciou, e Boruto não iria interromper essa pessoa.

- Respondendo a sua pergunta. Sarada - Sasuke ergueu a voz - A Sakura lembrava você. Ela era sonhadora e queria ser médica mas...

-... Mas eu cheguei - Sarada completou.

- Ela amou isso - Sasuke garantiu.

- Sarada - Hinata, do outro lado da mesa, começou a falar - Você sabe que eu sou amiga da sua mãe à anos, certo ? Acredite, ela amou quando descobriu que estava esperando você. Aliás. Tenho certeza que ela apoia seus sonhos.

- Ah sim. Ela apoia desde que eu era criança. Até diz que eu posso ser uma grande mulher de negócios - Sarada abriu um pequeno sorriso, estava tímida agora.

Mas derrepente uma tristeza veio sobre a morena. Falar sobre a mãe apoiando seus sonhos fazia Sarada se lembrar de que ela não tinha um pai para fazer o mesmo. Sasuke, Boruto e Naruto foram os primeiros a notarem aquele repentino desânimo nela.

A UCHIHA FILHA DA MINHA EMPREGADAOnde histórias criam vida. Descubra agora