Tragédias de Mikoto e Kushina

1.5K 135 201
                                    

- Sim papai. Sarada, a filha da nova empregada dos Uzumakis - Ada repetiu.

- Dos Uzumakis ? - Jigen estremeceu - e como assim ela roubou o Boruto ?

- O Boruto gosta da Sarada agora, simples. E a Ada quer ficar enchendo o saco dela por isso - Sumire olhou a irmã.

- Sumire. Você é amiga da Sarada ? - ele perguntou colocando o copo de uísque na mesa.

- Sim, porque ?...

Um golpe, um tapa de Jigen no rosto de Sumire derrubou a garota no chão. Antes ela pensava em perguntar a ele sobre o veneno de cobra no organismo de Kawaki. Mas agora percebeu que o homem estava ficando descontrolado.

- Viu. Eu falei que o papai não iria gostar nada disso... - Ada se levantou do sofá enquanto Sumire segurava lágrimas que queriam sair pelo rosto ardendo.

- CALEM A BOCA. Vocês duas, pro quarto. AGORA - Jigen mandou.

O grito fez as duas correrem para fora da sala de estar. Após elas saírem, Jigen pegou devolta seu copo de uísque, tomou um último gole e então jogou o copo na parede ao lado da lareira, fazendo cacos voarem para todo lado. O homem então pegou o celular em seu bolso da calça e ligou para Amado.

Ligação

- Amado. Eu preciso de você aqui.

- Jigen ? É quase meia noite. Não pode esperar até de dia ?

- Você não entendeu a gravidade. Elas voltaram.

- Elas quem ?

- A mulher e a filha do Uchiha. E pelo visto a garota tá com o rapaz Uzumaki herdeiro dos Hyugas.

Fim da ligação

》》》

Sumire foi para seu quarto simples com papel de parede roxo, se sentou na cama e começou a chorar segurando seus joelhos. A garota pensou em fugir e voltar para o lado de Kawaki no hospital. Naruto, Hinata e Himawari haviam aparecido no quarto de Kawaki. Na hora Naruto falou que eles haviam passado a tarde em uma sorveteria, mas que agora Sumire poderia voltar tranquila para casa.

Sumire então explicou que Boruto e Sarada haviam saído, disse que se precisassem poderia chama-la, se despediu e foi embora. Ela não espera levar mais um tapa de Jigen, por simplesmente ter uma amiga, qual era o problema disso ? Sumire estava cansada, ela viu como os Uzumakis conseguiam ser felizes e queria fazer parte daquilo. Queria uma família normal para tomar sorvete a tarde.

》》》

Sasuke e Sakura, saírem do quarto. Sakura não viu os pratos que ela quebrará na sala de jantar quando Sasuke chegou, então deduziu que Sarada os limpou, e a garota de fato havia feito isso antes de ir para o hospital com Sumire. Sasuke e Sakura então foram para frente da mansão. O Uchiha pediu um Uber até o maior hospital de Konoha, um dos três hospitais que tem na cidade.

》》》

Ao chegarem na grande recepção do local, os dois foram comprimentos por um médico que parecia já conhecer Sasuke, o doutor perguntou se ele queria ir no memo lugar de sempre, o Uchiha confirmou, e então o médico começou a conduzilos pelo hospital.

- Porque me trouxe aqui ? Você disse que iria me levar pra ver sua mãe - Sakura perguntou.

- A minha mãe tá aqui - Sasuke respirou fundo.

- Como assim ? - Sakura perguntou.

Mas nesse momento eles pararam na frente da porta de um dos quartos do hospital, e o médico se pronunciou.

- Sabe as regras. Certo senhor Uchiha ? Cuidado com a paciente - o doutor então abriu a porta e deu passagem para Sasuke e Sakura entrarem no quarto.

Lá, em uma cama, coberta com edredons brancos, estava Mikoto entubada, conectada a soros e a um monitor de sinais vitais, cuja as linhas verdes mostrando a atividade do coração mal subiam. Ao lado da cama havia uma cadeira acolchoada branca e na parede oposta a porta havia um amontoado de coisas como flores e ursinhos, presentes que mandaram para Mikoto. Sakura deu um passo para trás com o choque e colocou uma mão na boca, enquanto o médico saia do local dando privacidade a família.

- Oque... oque houve com ela ? - Sakura olhava de Sasuke para Mikoto.

- Não sabemos oque aconteceu direito. Ela e a Kushina correram em alta velocidade e sofreram um acidente porcausa do gelo que tinha na pista naquele dia. Foi em um dia com muita neve, o mesmo dia em que você foi embora - Sasuke respondeu se aproximando da mãe.

- E-e a Kushina ? E-ela tá bem ? - Sakura gaguejou um pouco.

- A Kushina não sobreviveu... - Sasuke desviou os olhos de Mikoto para Sakura - Não estranhou o comportamento do Naruto desde que voltou ? Ele não era tão preso ao trabalho antes. Você sabe conhece ele, cerejinha. Mas desde a morte da Kushina... O Minato se isolou, ele só aparece em datas especiais, e o Naruto teve que tomar a frente de toda empresa dos Uzumakis.

Sakura, agora com algumas lágrimas nos olhos, começou a pensar no dia em que fugiu, e um pensamento amargo passou por sua mente, a fazendo chorar mais.

- Pode ter sido culpa minha - ela começou a sentir náuseas - elas podem ter ido atrás de mim...

- Não é. Elas saíram antes de vermos o bilhete que você deixou, antes de descobrirmos que você havia fugido com a Sarada. E no carro delas... tinha uma batita - Sasuke cruzou os braços.

- Ta me dizendo que alguém... que alguma pessoa... tramou o acidente delas ? - Sakura colocou uma mão na boca.

- É oque eu suspeito. E não sou o único com essa desconfiança. O problema é que a perícia não achou provas de algum crime, concluíram que elas escorregaram no gelo. De qualquer forma não trouxe você aqui pra falar disso, tem algo em que acredito que você pode ajudar.

- Eu ? Em que ?

A rosada estava se sentindo horrível, e culpada por tecnicamente ter tirado a filha, a esposa e a mãe de Sasuke, no mesmo dia.

- Eu sempre esperei que você e a Sarada pudessem ajudar ela depois de voltarem - ele pegou uma mão de Sakura e a aproximou da cama - dizem que é bom falar com quem tá em coma. Talveza a pessoa ouça e tenha alguma reação. E eu acredito. Eu sei. Que ela iria amar ver você e a Sarada, então talvez ouvir vocês seja bom pra ela.

Sakura então se aproximou mais ainda de Mikoto. Perto assim, ela reparou que Mikoto não tinha mais o cabelo tão escuro dos Uchihas, pois algumas mechas estavam se esbranquiçado, e algumas rugas surgiam na face que antes parecia ser esculpida por anjos, muito semelhante a de Sarada. Na verdade, Sakura notou com o passar dos anos que até o sorriso de Sarada era semelhante ao de sua avó.

- Eu falo com ela. Mas pode nos deixar sozinhas ? - Sakura pediu.

- Ok. Eu volto daqui a pouco, cerejinha.

O Uchiha então se retirou do quarto fechando a porta, querendo dar tempo para Sakura absorver a situação. Então Sakura se sentou na cadeira branca acolchoada ao lado da cama, e pegou uma mãos de Mikoto. A rosada começou a se lembrar do apoio que teve de Mikoto na gravidez.

A mãe de Sasuke apoiou Sakura até mesmo para a rosada fazer faculdade de medicina, quando a jovem tinha dezoito anos, e Sarada quase dois aninhos. A verdade era que Mikoto e Tsunade haviam sido muito mais mães de Sakura e avós de Sarada do que a mãe biológica da rosada.

- Oi mãe - Sakura respirou fundo, tentando não chorar mais - E-eu me perdi no caminho, não foi ? Mas olha. Eu to devolta. E a sua neta também, ela lembra você e a Kushina sabia ? - uma lágrima caiu e Sakura limpou a bochecha com a mão livre - e ela... ela tá com o neto da Kushina. Vocês iriam amar ver eles juntos. Você vai amar ver eles juntos. E ela também onde quer que esteja - outra lágrima caiu. Mas essa não foi limpa.

》》》

Sakura ficou ali até tarde, até um médico ir chama-la dizendo que o horário de visitas acabará. Sasuke e Sakura então foram embora. O Uchiha deixou Sakura devolta na mansão algumas horas antes de Boruto e Sarada voltaram da biblioteca.

A UCHIHA FILHA DA MINHA EMPREGADAWhere stories live. Discover now