Almoço em família

943 99 64
                                    

- Eu sabia que esse circo ia acontecer - Sasuke bateu uma mão na testa.

O Uchiha, no momento em que foi convidado por Boruto para ir àquele almoço, desconfiou que precisaria dar explicações aos parentes de Boruto. Mas ele não tinha paciência para lidar com aquilo, e nem vontade de responder perguntas.

- Alguém vai explicar oque aconteceu... Sakura como... como você tá aqui.... depois de quase treze anos ? - Minato perguntou.

Neji, TenTen, Hanabi e Konohamaru perceberam que Minato estava tão confuso quanto eles, então se aproximaram do Namikaze. Já Naruto foi para perto de Sasuke e Sakura.

- Vocês só precisam saber que... Sim. A Sakura voltou. Vocês não são cegos e tão vendo muito bem ela aqui. Eu sei disso só desde ontem - Sasuke olhou nos olhos dos tios de Boruto, e nos de Minato - Outra coisa... O Boruto vai apresentar pra vocês hoje a namorada dele que por acaso é a Sarada, a minha filha. Ela vai descer daqui a pouco. Vamos ter um almoço tranquilo com ela e ninguém vai abrir a boca pra falar do passado amenos que queira que eu parta pra ignorância. Oque não vai ser bom porque eu vou estar com faca e garfo nas mãos. Alguma outra dúvida ?

- Você é sempre extremo né Sasuke - Neji revirou os olhos.

- Sou objetivo. Eu falo oque preciso indo direto ao ponto - Sasuke rebateu.

- Não falar do passado ? Desde a infância do Boruto não falamos do passado. Ainda vamos continuar com isso ? - Minato cruzou os braços, um tanto frustrado, e moveu os olhos de Sasuke para Sakura e Naruto.

Os parentes de Boruto haviam parado de falar sobre Sarada e Sakura quando estavam próximos dele logo após elas partirem, pois o garoto, uma criança na época, começava a chorar e queria ficar sem comer ou dormir graças a saudade e a frustração, ele perguntava por Sarada, mas tal questionamento na época não tinha uma resposta prescisa.

Todos acharam melhor deixar ele esquecer a garotinha que tanto brincava com ele. Mas agora, que Sakura e Sarada haviam voltado, continuar evitando falar do passado não lhes pareceu algo certo, na verdade pareceu algo confuso e desagradável pois, a primeira vista, ver Sakura ali fez parecer que eles poderiam revelar á Boruto as memórias que ele a tanto tempo havia perdido.

- Vocês precisam entender a situação - Naruto suspirou.

- Entender oque ? Que devemos continuar deixando o Boruto e a Sarada sem saber da infância que passaram juntos ? - Neji soltou.

- Entender que agora não da pra falar da infância da Sarada e do Boruto.... Porque a verdade é que... a Sarada não tem memórias daqui. Como vocês sabem o Boruto não lembra que já conhece ela, mas a Sarada além de não se lembrar dele não tem sequer consciência de que morou aqui - Naruto revelou.

- A Sarada não é mais a garotinha de cinco anos que vocês conheceram. Eu cometi um erro. Levei ela pra longe e ela... ficou sem raízes - Sakura respirou fundo - a Sarada não lembra dessa cidade, nem do Sasuke, nem do Boruto... e estamos tentando fazer ela recuperar essas memórias de forma calma e saudável, sem choques pra ela. Vocês compreendem ?

- Queremos o bem dela - Sasuke garantiu - To tentando fazer ela recordar de quando vivia aqui. Levei ela até o lago das calendulas hoje. Mas digamos que... o processo vai ser mais lento do que eu esperava.

- Entendemos - TenTen respondeu - Vocês são os pais dela então devem saber oque é o melhor pra ela.

- Sabemos bem mais agora do que quando tínhamos vinte anos - Sasuke falou.

- Obrigado TenTen. Você sempre foi uma boa amiga - Sakura sorriu.

A rosada então andou até TenTen e as duas se abraçaram, afinal elas se conheciam desde o colégio, e Sakura tinha saudades de suas amigas da adolescência.

- O Boruto sofreu muito quando a Sarada sumiu. Mas... o mais importante é que vocês estão aqui agora - Hanabi falou.

Sakura se soltou do abraço com TenTen, e se aproximou de Hanabi com Konohamaru. A rosada observou os dois e, por um instante, se chocou com o quanto eles cresceram.

- Nossa. Hanabi... Konohamaru... Vocês eram preadolescentes quando eu fui embora - Sakura falou, derrepente sentindo uma pequena lágrima ameaçar cair.

- Agora vamos nos casar mês que vem - Hanabi pegou uma mão de Konohamaru - demorou pra esse lerdo entender que eu gosto dele mas no fim deu tudo certo.

- Eu acho que passo muito tempo com o Naruto. To fazendo estágio na empresa dele - Konohamaru olhou para Naruto.

- Ah não me culpe. Você que era desatendo - Naruto se defendeu.

- O Konohamaru tá certo. Naruto. A Hinata era caidinha por você desde criancinha e você não percebia nada. Você mau devia saber a diferença entre amar macarrão instantâneo e uma mulher - Sakura segurou uma risada, a pequena lágrima, agora já perto da bochecha da rosada, não era de tristeza.

- Pelomeos o Boruto não é lerdo assim - Sasuke suspirou.

- Ok. Vocês tão certos - Naruto revirou os olhos, com um sorriso surgindo em sua boca - Mas em minha defesa eu puxei pro meu pai.

- Naruto. Eu percebi logo que conheci a sua mãe que ela era a pessoa certa pra mim. Não levei anos como você - Minato rebateu.

As pessoas presentes na sala de jantar acabaram soltando uma gargalhada e Minato percebeu, que depois de muito tempo, falar de Kushina não havia sido tão doloroso.

- Gente eu agradeceria o apoio de vocês se fizéssemos desse almoço um... momento bom pra Sarada ? Vocês entendem - Sakura passou os olhos por todos presentes ali.

- É claro. Vamos logo arrumar a mesa - Neji concordou.

Com tanta ajuda, não foi difícil deixar tudo pronto na sala de jantar para o almoço. Hinata e Himawari logo chegaram e Tentem contou a todos de uma vez que ela e Neji esperavam um bebê. Antes de Boruto e Sarada chegaram, já estavam todos a mesa esperando para comerem e conversando sobre possíveis nomes para a criança. Menos Sakura, queriam a rosada no jantar, mas ela precisou ajudar os entregadores que instalavam uma televisão no quarto onde Naruto havia falado para eles irem.

》》》

Sarada havia acabado de terminar de amarrar seu volumoso e brilhante cabelo em um rabo de cavalo. Além do vestido azul, ela usava sapatilhas brancas, em seu rosto não havia nenhuma maquiagem, como sempre. A garota estava simples, mas bem arrumada e transmitia delicadeza. Alguém abriu a porta do quarto. Boruto.

- Tá pronta ? - o loiro perguntou entrando no quarto.

- Sim. Só acho que tô muito simples - Sarada respondeu.

- Sarada. Vão gostar de você simples do jeito que você é - Boruto se aproximou dela, e pegou uma mão da garota - Vem. Vamos logo. É só um almoço pra você conhecer mais da minha família. Só chamei alguns tios e o meu avô paterno. Não é um evento com a rainha da Inglaterra.

- Eu gosto da rainha da Inglaterra - Sarada falou.

- Daquela velha repitiliana ? - ele questionou, fazendo Sarada ficar com um pequeno beiço e sobrancelhas franzidas - Brincadeira. Desconfiei que você gostasse. Agora se não nos apresarmos vão começar a comer sem nós Aquele povo é esfomeado - Boruto revelou.

- Vamos então - Sarada agora riu.

》》》

Assim que Sarada chegoou na sala de jantar, ainda segurando a mão de Boruto, ela viu a mesa mais cheia do que de costume, com bandejas e formas de alimentos exuberantes. A morena então observou todos sentados à mesa, havia ali algumas figuras conhecidas como os pais de Boruto, Himawari e Sasuke. Sarada também reconheceu Minato de algumas reportagens onde Naruto havia falado sobre o pai.

Mas ela não reconheceu o homem com um coque, o rapaz de camiseta cinza, a mulher com trança e a moça de vestido amarelo semelhante a uma Hinata mais jovem, ou a uma Himawari mais velha. Sakura devia estar na cozinha, foi oque Sarada pensou quando não avistou a mãe na sala de jantar.

- Todos aqui sabem pelas mensgens que eu mandei pra vocês que eu queria contar algo... e apresentar alguém. Certo ? - Boruto focou os olhos em seu avô e em seus tios - Então. Essa à Sarada. Minha namorada.

A UCHIHA FILHA DA MINHA EMPREGADAWhere stories live. Discover now