capítulo 165

2.5K 133 4
                                    

Pov Luísa:

Estávamos frente a frente, nos encarando. Era a hora dos votos, eu não havia escrito nada, pois eu só conseguiria me expressar o suficiente na hora. E nada que eu escrevesse sairia do jeito que eu queria que saísse.

Ficamos um bom tempo calados, pelo olhar do Filipe era perceptível que ele não havia feito nada, e muito menos escrito algo. Eu dei um sorriso, porque não é novidade isso, estamos falando do Grego, o nosso Grego que deixa tudo de última hora, principalmente o próprio casamento.

Grego: Licença aqui!_pegou o microfone do juiz.

Grego: Semana passada eu pedi a mulher que eu mais amo em casamento, aí eu quis casar aqui. Na praia, a merma praia onde saiu o primeiro beijo nosso!_olhou para mim.

Veiga: Eu sabia que tinha rolado alguma coisa aquele dia!

Grego: Me diz uma coisa que tu não sabe Veiga? Pior que as doninha que fica na esquina curiando a vida alheia._falou e todos rimos.

Grego: Continuando, nessa praia já rolou tanta parada. Onde rolou o primeiro beijo, foi onde eu recebi a minha primeira ameaça da pessoa que até medo de barata ela tem, juro pro cês. Mas é a mulher da minha vida, a gente abre a mão de vários sacrifícios. Agora eu tô aqui casando, quem diria? Mas aí vida, eu te prometo te fazer feliz, prometo não dormir quando você ficar enrolando pra arrumar. Eu prometo dedicar toda a minha vida pra você e o nosso pacotinho. Eu te amo parceira, e é o amor mais sincero que eu senti tá ligado. Amo a forma que tu consegue me estressar e me deixar louco. Te prometo cantar amor de fim de noite todos os dias que você quiser._respirou fundo.

Ali eu já estava chorando, acho que é a melhor garantia que a maquiagem é de qualidade.

Grego: Eu quero estar contigo, quando você mais precisar. Eu quero ser o primeiro a saber que eu vou ser pai de novo, quero ser o seu melhor momento._deixou uma lágrima cair.

Grego: E te juro, que eu vou ser sempre a sua melhor escolha!_deu um beijo demorado na minha testa.

Luísa: Eu não sabia como expressar através de algo por escrito, e talvez ainda me falte palavras para dizer o quanto eu sou apaixonada por você. Eu reconheço o quão difícil eu sou de lidar, eu sou praticamente você só que em versão feminina e melhorada. Eu não tenho certeza, mas te garanto tentar ser mais compreensiva, te prometo dar o melhor de mim. Prometo deixar você vencer na FIFA, mesmo sabendo que eu sou invencível. Prometo fazer a sua comida preferida só para te animar. Eu li um livro que dizia que quando a gente ama, abrimos mão de certos sacrifícios para ficar com aquela pessoa. Eu amo você, mais do que você imagina e muito mais do que eu possa demonstrar. Você é a razão das minhas respiradas profundas para não surtar...

Falei e ele sorriu, o sorriso que acelerou o meu coração no mesmo instante.

Luísa: Seu sorriso é a coisa mais linda que eu já vi, esse seu sorriso sempre me salva de qualquer dia ruim. Eu te escolhi, e te escolheria outras mil vezes. Eu prometo cuidar de você, mesmo sem saber cuidar nem de mim. É você, e sempre será você!_limpei uma lágrima que caia sobre o rosto dele.

Ambos estavam chorando, na minha mente passava tudo que já aconteceu entre a gente. Inúmeras coisas que já superamos juntos.

Logo em seguida foi entrada das alianças, as daminhas foram as gêmeas, e o porta aliança foi o nosso Vitinho.

Juiz: é com grande alegria que nós declaramos que vocês estão casados._falou assim que trocamos as alianças entre nós.

Grego: Agora eu posso beijar minha esposa ou tá difícil? Faz mó cota que eu não beijo ela, tá doido._coçou a nuca.

Juíz: Pode sim beijar a noiva!_falou rindo.

Primeiro beijo como marido e mulher. O pessoal aplaudiram, jogaram arroz e tudo mais.

Eu estou tão feliz, é uma realização de um sonho que eu não imaginava que iria realizar.

A recepção seria na nossa casa de praia, lá tem espaço o suficiente para fazer uma festa com pouquíssimas pessoas.

Já estava anoitecendo, o por do sol era uma das atrações principais depois dos noivos. Era véspera de ano novo, então estavam todos de brancos praticamente. Combinou perfeitamente com a cerimônia.

Fomos dar atenção aos convidados, que não eram muitos. Convidamos só as pessoas mais próximas.

Luísa: Vó e vô, que bom que vocês vieram!_abracei eles.

Valentina: Eu não iria perder por nada o casamento da minha neta preferida!_me deu um beijo na testa.

Antônio: Eu precisava saber do meliante!_falou rindo.

Luísa: Filipe, esses são os meus avós, Valentina e Antônio. Vó e vô, esse é o meu esposo._apresentei.

Meu avô brincou falando para o Filipe sobre as inúmeras espingardas guardadas que ele tem. Mas no final eles se deram bem, estavam até compartilhando doses de pinga entre eles.

Os meus amigos também vieram, o David e o Ruan, eu havia convidado mas não esperava que eles viessem, afinal, quando eles souberam que eu estava voltando para o Rio, eles odiaram a ideia.

Bruna: Cunhada, que bofinho é aquele ali?_apontou discretamente em direção ao David.

Luísa: David, que foi? Está interessada?_sorri e ela concordou rindo.

Bruna: Ele me ajudou a tirar o salto, acabei torcendo o pé. Isso foi a praga que a Diana jogou sobre ir de salto para a praia. Enfim, achei ele interessante._falou sorridente.

Não é necessário muita coisa para sabermos que ali não rolou apenas uma ajuda. Provavelmente rolou algo mais, ela só não quer compartilhar.

 Provavelmente rolou algo mais, ela só não quer compartilhar

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.
Não me chame de princesa Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon