capítulo 124

3.1K 138 1
                                    

Pov Veiga:

Soubesse a raiva que eu tô do Grego, a porra do cara só vacila. Tava deitado, os meninos tinha dormido, tava curtindo a minha mulher e o João Lucas me liga perguntando se eu sabia do Grego.

É amigo meu, mesmo sendo vacilão do jeito que é, ainda continua sendo meu amigo. Prometi cuidar desse viado e é isso que eu vou fazer.

Não discordo da Luísa, não é de hoje que a mina tá tentando fazer dar certo com essa porra e ele só brincando com ela. Tem mais é que meter um pé na bunda mermo, às vezes assim ele acorda pra vida.

Na labuta pra tentar trazer o Grego pra casa da tia Ângela ele resolve desmaiar lá na boca. Também, misturou a puta que pariu toda, deu sorte que não entrou em overdose ainda, faltou pouco.

Botamos ele no carro e levamos pra casa da Tia Ângela, ela já sabia da parada e tava aguardando nós lá. Pra não ter muito trabalho eu e o JL botamos o meliante debaixo do chuveiro gelado e eu coloquei um gelo na boca do Grego pra vê se acordava. Colocamos ele na água gelada ele não acordou, um pouco morreu e nós tá aqui dando banho nele.

Se essa mísera tiver morrido, não é trabalho meu ficar dando banho em defunto. Tamo pagando plano funerário mesmo pra isso.

Deitamos o embuste na cama, e eu vim embora. Tenho três crianças pra cuidar e ainda vem o Grego e me apronta essa.

Diana: E aí? Como foi lá?_me olhou.

Veiga: Amor eu juro que quando aquele idiota tiver lúcido eu vou bater tanto naquele desgraçado, pra vê se cria juízo!_falei nervoso e ela riu negando.

Diana: A Luísa mandou mensagem pedindo desculpas por ter que afastar da gente, que pretende acompanhar o crescimento dos meninos mesmo que de longe._mostrou as conversas no celular.

Veiga: Eu não discordo da atitude da Luísa não vida. Não é de hoje que ela tá tentando dar certo com o Grego.

Diana: Falei isso com ela!

Tava nós dois cansados e aproveitamos que tava todo mundo dormindo e fomos dormir também.

Cabeça chega doer hora que o Grego apronta uma dessas. Capaz que o tapa que eu dei na mão dele deve ter doído. Bati forte, o baseado caiu no chão, ele olhou pra mim com uma cara que eu pensei que ele ia tentar revidar.

Só tentar mermo porque ele tava só o espírito em pé. É adulto mas age feito criança, e o negócio é que nem uma criança dá tanto trabalho assim.

Eu sei porque eu tenho é três dentro de casa. Agora vem um marmanjão se drogar por conta de um vacilo desse.

Se quisesse ter a mulher com ele não tivesse vacilado do tanto que ele vacilou. Tá pegando mal já, amanhã ele vai ter o que merece. Vou baixar na casa da tia Ângela cedo pra resolver essa parada com ele.

O peso de ser o mais velho é isso, às vezes eu aquele vagabundo escuta. O que eu acho bem difícil, a tia Ângela ainda vai falar poucas e boa com ele.

Quando a Luísa veio aqui no morro conversar com a tia Ângela sobre isso, ela xingou o Grego pra caralho, sem ele saber. Agora ele vai ficar sabendo, vai ficar sabendo tanto que vai querer concertar rapidinho.

...

Acordei, fiz o café e levei pra minha mulher. O Vitinho ainda dormia, nem quis acordar o meu pequeno, hora que ele acordar ele come.

Ajudei a Diana a trocar as meninas e a amamentar, depois que as duas dormiu eu peguei trecho pra casa da tia Ângela.

Cheguei e o retardado tava deitado no sofá com uma almofada na cabeça.

Veiga: Muito bonito!_tirei a almofada da cabeça dele.

Tinha um roxo de todo tamanho no rosto do meliante. Isso aí eu tenho certeza que não foi de mim, vontade foi o que não faltou.

A não ser que a tia Ângela deu uns paranauê nele.

Grego: Num começa não que eu não tô num bom dia._tampou o rosto.

Veiga: Tá não né? Bom que aprende a pensar duas vezes antes de tomar atitude infantil!_dei um tapa fraco na cabeça dele e ele murmurou de dor.

Tá podendo nem pegar no moleque que já tá sentindo dor.

Fui cumprimentar a tia Ângela, que tava arrumando pra ir pra academia.

Veiga: Aquele roxo no olho dele foi a senhora tia?_perguntei rindo e ela negou.

Ângela: Quem deras fosse, bem que tá merecendo mesmo. Aquilo ali foi ele tentando levantar da cama, bateu o rosto na cabeceira._falou e eu neguei rindo.

Na situação que o cara tava, ainda não dava pra dar os sermão do jeito que eu queria. Deixei quieto e fui embora, ele ainda não tá apto pra escutar as poucas e boas que eu tenho pra falar.

Mas que ele fique ciente que essa parada não vai passar batido. Tava todo mundo dormindo eu aproveitei e fui dormir também.

Ultimamente dormir é o que nós mais tá fazendo aqui em casa. Independente da hora. O Vitinho nem era de dormir tanto assim, não sei o que está acontecendo com o meu rapaz, mas pensa num menino que tá dormindo.

A Luísa pediu para que não falássemos onde ela está. Porque do jeito que o Grego está é sujeito ele querer ir atrás, e bem capaz que ele faz isso mesmo.

Do jeito que ela tá louco querendo ela, qualquer coisa que traga ela de volta ele tá fazendo. E é por isso que eu tô garantindo que esse vacilão não faça merda, porque eu sei do que essa porra é capaz.

Não me chame de princesa Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα