49 | a primeira cerimônia.

2.5K 307 80
                                    

GRACE

(...)

Caminhei junto a Eric para dentro da Casa do Sol, tendo Chiara e Braeden em nosso encalço.

Ainda era muito cedo, mas muitos já haviam despertado, e curioso era, como tudo que foi preparado para a festa na noite anterior, já havia sido arrumado. Tudo estava em seu perfeito lugar.

Ou quase tudo.

Eu não via Damian desde ontem a noite.

Depois que contei a ele tudo o que aconteceu, todo o segredo que o rodeava, ele me pediu para ficar um pouco sozinho. Para colocar tudo no lugar. E eu entendi, que esse era um momento dele e então saí da clareira mesmo querendo ficar, e voltei para a casa de Makenna, me troquei, deitei em sua cama e o esperei voltar, mas não aconteceu.

Na manhã seguinte, todos pareciam saber o que havia acontecido: eu havia revelado a verdade, mesmo que ninguém tenha me questionado nada. Mas entenderam que no momento que ele colocasse seus pensamentos no lugar, estaria de volta.

E eu estaria aqui por ele. Nós estaríamos.

A vida de Damian nos últimos anos foi enredada por isso, tudo o que ele vivia era sob a sombra da morte e da culpa. E deixar que essas garras deixem de o ferir era um processo lento. Era cicatrizar.

E hoje durante o café, Eric e eu recebemos um recado de Mãe Freyja, para irmos até sua casa. Afinal, ela mesmo havia dito que depois da lua de sangue, nos ajudaria na cerimônia de desbloqueio.

Olandr estava alí, e assim que chegamos na entrada da casa, disse que Mãe Freyja já nos esperava em seu escritório.

Eu não podia negar como estava ansiosa. Isso mudaria tudo. Todo o curso do que conheço. Eu tinha medo, da cerimônia, de como será minha reação a magia. E também expectativas.

E até mesmo dúvidas.

Na verdade, eu ainda nem acreditava que era uma bruxa branca.

Não parecia real.

Era apenas eu, Grace.

Quando adentramos a sala de Mãe Freyja, junto a Olandr, ali estava ela e seu filho, mestre Asriel. Busquei a mão de Eric e entrelaçamos nossos dedos, olhamos um para o outro... E assentimos juntos. Só nós dois sabíamos o que estávamos sentindo.

Atrás de nós estavam nossas amigas.

- Fechem a porta, precisamos conversar. - A senhora de olhos pálidos disse, mas antes que Braeden fosse fechar, uma mão interceptou a porta.

E Damian passou por ela.

Senti parte de minha tensão se dicipar.

Ele estava com a mesma roupa de ontem a noite e a feição abatida. Meu coração se comprimiu em vê-lo assim.

Mas ele estava ali. Ele veio.

E seus olhos buscaram os meus, o questionei com o olhar e ele assentiu como o que pareceu "está tudo bem".

E então, ele fechou a porta atrás de si.

- Acho que agora, estamos em totalidade. - Disse Mãe Freyja com um sorriso gentil e maneou a mão para as duas cadeiras frente a sua mesa para que eu e Eric nós sentassemos. E assim o fizemos.

- Suponho que vocês já tomaram uma decisão. - Ela disse sem rodeios.

- Sim. - Eric e eu dissemos em unissono.

- Sim ou não? - Ela se referiu a cerimônia.

- Sim. - Voltamos a repetir, juntos.

Mestre Asriel pigarreou então, chamando a atenção para si. Não que ele não fosse notável, afinal sua presença e imponência em preto e beleza era do tipo que poderia preencher uma sala inteira.

O que queima através de nós | LIVRO IWhere stories live. Discover now