45 | laços e festas

2.8K 354 234
                                    

GRACE

Despertei lentamente, podendo ouvir certa agitação pela casa, me sentei na cama de Damian, percebendo que ele não estava mais no quarto. Passei as as mãos pelo rosto, tentando afastar os resquícios daquela névoa após acordar. A cama ainda tinha um calor característico...

Pude ouvir do outro lado da porta, Chiara e Makenna discutindo. "Qual o problema em eu sair um pouco com Kiernan e Kristiansen?" Chiara soltou e recebeu "Eles tem que se acostumar com você" seguido de "É por isso que eu preciso passar um tempo com eles!" Me levantei, indo na direção da porta, mas no momento que eu ia a abrir, Chiara o fez, a batendo bem na minha testa.

— Aaah! — Soltei, quando a dor te atingiu.

— Ai, Grace me desculpe! Me desculpe! — Chiara soltou entre a preocupação... Segurando uma risada. E eu pude ouvir até Makenna rir baixinho, tentando conter, atrás dela.

Pelo menos pra isso eu servi.

Chiara chegou perto, eu estava com a mão na minha testa. Latejava.

— Deixa eu ver se machucou?

Retirei a mão devagar...

Chiara olhou de um jeito engraçado.

— Tem um pequeno... Galo e...

Não esperei ela terminar e fui na direção do banheiro, olhei no espelho, vendo um galo pequeno e arroxeado na lateral da minha testa. Franzi o cenho, a festa era daqui a pouco. Puxei minha franja pra ver se cobria. Ia ter que servir.

— Makenna tem emplastros. Foi buscar um pra você. — Ouvi Chiara dizer da porta do banheiro. Ah, isso sim era uma coisa boa. — Me desculpa amiga, eu não sabia que você estava atrás da porta.

— Sem problemas. De verdade. — Falei me virando pra ela. — Ela foi buscar mesmo? Isso foi bom, ela apenas está na defensiva. — Comentei, eu entendia o lado de Makenna. Ela se apegou as crianças, cuidava delas, e agora nós íamos leva-los.

— Não gostei dela. Não gostei mesmo. Muito arrogante, não se iluda com essa gentileza. — Chiara disse, e isso vindo dela era sério. Segurei minha resposta, ao ver Makenna com o esplastro bem atrás dela.

— Não estou preocupada em te agradar. — Makenna disse parando ao lado de Chiara, a olhando com desdém para que a outra desse espaço para ela passar.

E ela o fez, Makenna foi rápida em deixar o emplastro na bancada da pia, e nos dar as costas.

— OBRIGADA! — Soltei, enquanto a ouvia sair do quarto.

— Cuidado pra isso não ser uma máscara de hera venenosa...

— Chiara!

— Okay, okay. — Suspirou pesadamente. — Deixa eu te ajudar com isso...

Depois de aplicar, Chiara e eu voltamos para o quarto, eu com um emplastro grudado na testa pra fazer efeito, conversando sobre a Lua de Sangue. Eu não entendia muito bem como e o que comemoravam nessa noite.

— Começa a meia noite. Nessa região é muito difícil ver corpos celestes no céu. Mas hoje se pode. E eles sentem que os espíritos do Sol e da Lua fortalecem sua magia. — Chiara me contou.

— E realmente fortalece?

— Não a faço a menor ideia. — Disse se sentando na cama onde eu estava deitada anteriormente. — Você dormiu aqui?

Ah, essa Chiara.

— É. — Murmurei.

— E o Damian? Por que ele saiu desse quarto não tem tanto tempo, e disse que tinha acabado de acordar.... Ele fica bem mal humorado depois que acorda. Mas ele parecia bem calminho...

O que queima através de nós | LIVRO IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora