73 - Entreguem-Lhe todas as suas ansiedades.

357 58 14
                                    

Para Michael os dias estavam sendo uma provação. Edna não conseguiu boas notícias de São Paulo, não havia nada na delegacia em que fora preso a quase quinze anos, para todos os efeitos, ele nem ao menos passara na porta da delegacia. Renato o  ex-policial que o acompanhara naquela noite, foi com ela até a delegacia e o delegado novato não fazia ideia do que eles estavam falando nada foi encontrado, nenhuma menção ao nome de Michael Stuart Fox, e assim ele continuava sendo suspeito de ser um daqueles que violara a atual namorada.

Depois do fiasco que foi a visita de Claudia à sua igreja, ele precisou de um tempo para oração e jejum, pois precisava ter uma conversa definitiva com o seu pastor e nos dois dias seguintes só a vira na escola, explicara-lhe que precisava de um momento com Deus, para tomar uma decisão, mas estaria com ela no batismo.

No entanto, o seu relacionamento com a família pastoral desmoronou de vez, quando na sexta-feira a filha chegou em casa dizendo que a irmã Rebeca, havia sido desagradável com a tia Claudia, irritado foi para o seu quarto, pegou o celular para ligar para Rebeca, mas já havia várias mensagens do pastor pedindo para ele ligar urgentemente.

- Oi Mike! - O pastor atendeu no segundo toque.

- O senhor gostaria de falar comigo?

- A sua namorada maltratou a minha filha.

- Engraçado o Senhor me dizer isso, porque não foi isso que eu soube.

- O que ela te falou? Que a minha filha a maltratou, e que ela foi uma santa?

- Eu ainda não falei com ela sobre isso pastor. E perdoe-me, mas não quero falar sobre nada disso, podemos conversar no domingo depois da Escola Bíblica?

- Podemos conversar agora!

- Não tenho condições de falar com o senhor agora, eu sinto muito. E diga a Rebeca que pode ficar tranquila que não a perturbaremos, sinto muito pelo mal entendido de hoje a tarde.

- É sério que você está me desrespeitando por causa de uma mulher que você acabou de conhecer? Você está deixando de acreditar na minha filha, que nasceu em berço cristão e tem uma educação cristã esmerada, para acreditar em uma mulher que você nem ao menos sabe de onde vem ou para onde vai? - Michael fechou os olhos com força.

- "Dê-me sabedoria Senhor". - Pensou frustrado. - Eu sei de onde ela vem pastor, ela vem direto do coração de Deus para o meu!

- Você está se comportando como um adolescente cheio de hormônios, eu não esperava isso de você. - Ele sentiu a decepção na voz do pastor. - Você já teve uma relação baseada em sexo e com certeza se lembra muito bem do estrago que esse tipo de relação acarreta.

- A nossa relação é muito mais que isso, e o senhor a está ofendendo!

- A Rebeca disse das marcas que ela tem nos braços, você quer me  convencer que um mulher que não ama a si mesma, te ama o bastante para esperar até o casamento? Ou tem condições de formar uma família? Cuidado meu filho para não ser feito de tolo.

- Nos falamos depois pastor, antes que falamos coisas que ambos venhamos a nos arrepender depois, fique com a Paz de Deus. - E desligou nervoso, jamais havia desligado o telefone na cara de um líder e menos ainda na cara do pastor. - "O que deu nele? jamais imaginei o pastor falando esse tipo de coisas, o que está acontecendo com o meu líder? Preciso de orientação Senhor"!- Pensou exasperado, assustando com o telefone vibrando e sorriu ao ver quem ligava. - "Obrigado Deus"!

- Grandma dear! (Vovó querida)

- Oi meu querido, está tudo bem?

- Não sei vovó, estou meio perdido! - Disse se jogando na cama. - O pastor Francisco perdeu totalmente o bom senso, a senhora não vai acreditar nas coisas que ele me disse, isso sem falar que ele usou uma pregação para ofender a Claudia.

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now