58 - Esforçai-vos e Ele fortalecerá o vosso coração.

407 66 59
                                    

Naquela manhã Claudia foi à escola agradecer pessoalmente pelo porta-retratos, Katherine abraçara-a forte e sussurrara em seu ouvido que estava muito feliz por ela ser paciente com seu pai, Claudia sorrira feliz despedindo-se da menina.

Cumprimentou os colegas, mas não vira Michael ou Artur, pois não fora ao ginásio, ainda não sabia bem como lidar com essa situação em seu ambiente de trabalho, e saiu com Victória para almoçarem juntas.

- Eu tive outro sonho. - Disse depois de falarem sobre amenidades, Victória fitou-a compreendendo do que ela estava falando. - As vozes eram as mesmas do sonho do porta-malas, e dessa vez eu vi seus rostos, um dos rapazes não sei se o conheço, pelo menos tive a impressão de não conhecê-lo, já o mais velho tenho certeza de conhecê-lo, mas não me recordo de onde. - Comentou constrangida.

- Eu falei com um colega meu, ele pode te atender se você sentir-se confortável.

- Não se trata de eu sentir-me ou não confortável, a questão é que eu não sei o que fazer. Não sei explicar, está tudo tão confuso! - Disse exasperada, Victória sorriu.

- Você claramente está diferente. Tenta dizer-me o que sente, o que a está deixando tão confusa. - Pediu interessada.

- Eu fiquei assustada com o sonho, mas não tanto quanto fiquei quando tive o primeiro sonho, e sei que não é apenas um sonho, mas não sei de onde vem essa certeza, até porque tudo o que eu queria era esquecer essa história, no início eu queria lembrar, mas quanto mais eu me esforçava mais parecia impossível recordar-me, e agora que finalmente eu me conformei com as coisas, eu estou começando a lembrar, sei que soa ridículo, mas não são apenas sonhos.

- Para mim nada disso soa ridículo, muito pelo contrário, eu vejo Deus cuidando de você. - Claudia olhou-a nos olhos, e sentiu acalmar-se diante daquele olhar brilhante e sábio que lembrava-lhe muito Marcelo e Luciana.

- A Luciana disse a mesma coisa, ela acredita que Deus esteja me moldando, me curando.

- Posso te sugerir uma coisa, como amiga? - Perguntou mexendo-se na cadeira inquieta, Claudia assentiu. - Vamos orar para que Deus faça a obra dEle em sua vida. Algumas pessoas dizem que Deus muda as pessoas, eu acho que mudar as pessoas é pouco para o que Ele faz. Mudar remete-me à ideia de que apenas pegou daqui e colocou ali, eu gosto de dizer que Deus 'transforma' pessoas, Ele te quebra e faz de novo, e aquele lugar secreto, onde você guarda todos os sentimentos depreciativos, de mágoas e dores, de humilhação e vergonha? Deus arranca desse lugar cada árvore que tem crescido desgovernadamente te tirando a paz, Ele arranca cada uma fora, mexe com a terra, e prepara para novas árvores; eu creio que Ele esteja fazendo isso com você.

- Estou tentando entender esse negócio de Deus cuidando de mim, até ontem eu ficava irada com o meu primo quando ele me falava sobre esse cuidado, esse zelo. - Comentou franzindo a testa. - isso me assusta um pouco, pois não sei como agir, era mais fácil quando eu não sentia esse cuidado, porque parece que a louca agora sou eu. - Victória riu às gargalhadas.

- Não se preocupe que o mundo também achará que você é louca, mas não temas e não faça nada, apenas deixe Ele cuidar de você, deixe Ele vir ao seu encontro e fazer morada em seu coração, e você compreenderá que o que te moverá de agora em diante não será aquela noite ou as consequências dela; nenhum dos outros problemas que você já teve ou terá,  será grande o bastante para te derrubar, porque o que te moverá, o que será realmente importante para você, será o que Deus fez na sua vida, será o que você sentirá e viverá depois de Ele  transformar a sua vida e suas emoções, o Amor de Deus na sua vida será mais grandioso que qualquer trauma ou dor, e será sobre isso que você falará para as pessoas, você falará sobre a Cura que aconteceu em você. Deus cuida de tudo de maneira tão perfeita! Que Ele prepara pessoas para nos ajudar nessa caminhada, e aqui estamos nós para o que você precisar. - Disse pegando na mão dela.

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now