69 - A boca fala o que há no coração.

407 66 19
                                    

Claudia não tivera notícias de Michael a tarde toda, ligara no celular dele e estava desligado, ligara para o pai, eles não estavam juntos, pensara em ligar para Edna, mas pensara melhor e decidira esperar, se tivesse acontecido algo de ruim, ela já saberia. Chegando em casa se jogou no sofá de olhos fechados, estava emocionalmente esgotada.

- Está tudo bem? - Perguntou Luciana assustando-a.

- Tudo bem. - Disse sentando, a amiga sentou ao seu lado.

- Vamos à igreja hoje?

- Não vai à aula?

- Não, hoje iremos à igreja, depois iremos ao karaokê da Elaine. Podemos chamar todas as garotas e fazer uma noite das garotas, o que você acha?

- E o Michael?

- Eu tenho certeza que quando ele chegar ele vai te ligar, e como somos boazinhas para que eles não fiquem desolados faremos uma competição de garotos versos garotas! - Disse empolgada.

- Vamos ligar para as meninas, e nos encontramos depois do culto. - Pegaram seus celulares sorrindo e ligaram para as amigas.

As duas chegaram na igreja e foram recebidas com sorrisos e abraços, Claudia sentia-se em paz naquele lugar com aquelas pessoas. E como sempre, tudo foi perfeito, o louvor emocionante, os testemunhos dos irmãos impactantes, e ela se perguntou se algum dia teria coragem de ir à frente daquela igreja e dizer as coisas pelas quais ela passara, e sobre as mudanças que Deus fizera em sua vida.

- Abram suas Bíblias em Romanos capítulo doze a partir do versículo nove. - As pessoas ficavam de pé conforme iam abrindo suas bíblias. - Amém?

- Amém! - A igreja respondeu em coro, e o pastor começou a ler. A leitura por si só já a emocionou, Palavra maravilhosa, pensou suspirando ao sentar.

- O perdão é crucial na vida cristã, Deus nos perdoa de todos os nossos pecados, e nós devemos perdoar aos que nos ofendem; perdoar é uma das coisas mais difícil de fazer, pois só seremos capazes de perdoar se formos capazes de amar, e só seremos capazes de amar a quem nos fez mal se deixarmos Deus tratar os nossos corações; se Deus não nos curar jamais seremos capazes de fazer o bem a quem nos fez mal. O desejo dos nossos corações, é que as pessoas que nos fazem mal, sofram como sofremos ou ainda mais do que nos fizeram sofrer, mas a Palavra de Deus nos diz para não devolvermos o mal por mal, para fazermos o bem, e mantermos a paz; não devemos buscar a vingança, por nossas próprias mãos, Deus cuida de cada um de nós e dEle virá a vingança, Ele trará justiça para cada um de nós. Perdoar uma pessoa, é deixar Deus curar as feridas que esta pessoa nos causou, e deixa-Lo tratar com esta pessoa conforme a Vontade dEle, às vezes ficamos revoltados porque queríamos que a pessoa se desse muito mal, e vemos que Deus está tratando dela, e ficamos bravos, porque acreditamos Deus está 'nos traindo' abençoando o nosso algoz, e esquecemos que Deus quer salvar a todas as pessoas, Ele só espera que elas se voltem para Ele, e este é o nosso papel como cristãos levar o amor dEle aos outros, e o nosso perdão, o nosso testemunho pode ser o início para que as pessoas que nos feriram venham a conhecer este Deus extraordinário que nos ama incondicionalmente, e para Honra e Glória do Senhor tenham em seus corações o desejo de conhecê-Lo.

A cada palavra que o pastor falava mais ela pensava em sua conduta com aqueles que tanto mal fizeram a ela, naquele momento Deus falou ao seu coração que o Espírito Santo que habitava nela agora, havia dado a ela a capacidade de perdoar, e que Ele ainda faria muitas coisas através dela, arrepiada ela passou as mãos nos braços, e fechou os olhos.

- "Eu estou aqui Senhor, para fazer a Tua Vontade, cada passo que eu der, cada decisão grande ou pequena que eu tomar, seja o Senhor a me guiar, eu estou aqui para Te Servir, obrigada, por todas as maravilhas que o Senhor fez na minha vida, em nome de Jesus não me deixe desamparada, não me deixe desviar do Seu Caminho". - Pensou com as lágrimas molhando seu colo.

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now