41 - Posso todas as coisas nAquele que me fortalece.

431 70 37
                                    

O pastor olhava sério para Michael, quando este terminou seu relato sobre a nova colega de trabalho.

- E ela compartilha da sua fé? - Perguntou enigmático.

- Eu não tenho certeza, mais me parece que não. - Respondeu inquieto, sabia exatamente o que o pastor iria falar, vira aquilo acontecer com a Victória e a Sarah.

- Você sabe que nenhum relacionamento funciona havendo julgo desigual. Como poderão andar juntos, se um quer ir para a direita e o outro para a esquerda? - Perguntou gentilmente.

- Eu sei. Mas eu sei também que...

- Não queira trazê-la para a igreja por você. - Interrompeu-o ofendido.

- Eu jamais faria isso! - Respondeu no mesmo tom. - Mas eu sei também que ela pode mudar a direção dela, já vimos isso acontecer.

- Ou você mudar a sua direção por ela, como também já vimos acontecer. - Sussurrou erguendo as mãos quando Michael tentou falar. - Não diga que isso jamais vai acontecer, porque você não tem nenhum controle sobre o futuro. E voltando às suas amigas, Vick e Sarah tiveram sorte, o grupo Barcelos, sempre estiveram envolvidos com as obras da igreja, e os dois irmãos sabiam da importância de Deus em suas vidas, eles não começaram a frequentar a igreja por causa delas. - Argumentou o pastor, autoritário.

Não era bem assim, que Michael lembrava da história, mas ele não iria falar mal dos amigos pelas costas.

- Eu entendo e sei que o senhor tem razão, antes de conquista-la para mim, eu preciso conquista-la para Deus, e é por isso que eu estou aqui, antes de eu falar com ela sobre os meus sentimentos, eu vim falar com o senhor porque eu temo meter os pés pelas mãos e fazer bobagens. Eu nunca quis tanto uma mulher como eu a quero, nem mesmo a mãe da minha filha, e na época eu não tinha o menor controle sobre os meus harmônios! - Argumentou sério.

- A paixão já fez muitos homens perder a salvação meu querido, e você sabe que eu sou uma das pessoas que mais tem orado para que você se interesse por uma boa mulher, mas olhe ao seu redor a igreja está cheia de mulheres virtuosas, só esperando que você enxergue alguma delas. A minha filha por exemplo, eu ficaria feliz com a união de vocês, mesmo você tendo um passado com uma filha e tudo o mais, e que minha filha esteja se guardando para o casamento, ainda assim você é o genro que me agradaria o coração. Por que você não deixa Deus te preparar a mulher que agrada ao coração dEle? Não se apegue meu filho à paixão física, você já viveu um casamento assim, e sabe qual foi o resultado.

Michael abaixou a cabeça, talvez não tenha sido uma boa ideia falar com o pastor; Everaldo havia comentado que ele tinha esperança em um possível romance entre ele e sua filha, mas Michael não levou a sério, pensou que fosse implicância do amigo.

- Eu sinto muito pastor, mas o que eu sinto pela Claudia...

- Claudia? - Perguntou interrompendo-o, Michael franziu a testa.

- Sim, algum problema? - Desafiou.

Essa conversa não estava saindo como ele imaginara, claro que ele sabia que não seria uma conversa fácil, o pastor não era favorável ao relacionamento dos membros da sua igreja nem com os membros de outras denominações evangélicas, imagine então com alguém que ele não sabia se ao menos frequentava uma igreja? Mas também não esperava essa atitude fria e distante, ele só precisava de apoio, de orientação e oração! Ele não era mais uma criança tola, como era quando se envolvera com a Lauren.

- Você sabe o que significa o nome Claudia? - Michael mudou de cor diante de tal pergunta.

- Sim pastor, eu sei qual e o significado o que isso tem haver? - Perguntou rude.

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now