68 - Sejam bondosos e compassivos.

454 61 27
                                    

Naquela noite, Claudia e Marcelo estavam radiantes, pois toda a família concordou em ir à igreja, os dois pareciam duas crianças indo ao parque riam e brincavam no meio da rua, nem parecia que a vida dela estava virada pelo avesso; a igreja era perto da casa de Sérgio, e Lorena sugeriu que fossem a pé.

Claudia estava feliz, a noite estava agradável, ventava diminuindo o calor e alegrando-a ainda mais, ela amava essas noites com vento refrescante. A dona Conceição ficou para trás de braços dados com Lucas e Jéssica, Claudia sorriu ao perceber o olhar da mãe para a avó e os irmãos.

- Cuidado mamãe! Ou a senhora vai fazer brotar o que talvez ainda nem foi semeado! - Cochichou no ouvido da mãe chegando na igreja, ela apenas olhou de cara feia para a filha.

O culto foi edificante, o pastor falou sobre o perdão, falou da importância de perdoar aqueles que te ferem, pois a cura vem do Senhor, e precisamos deixar Deus nos tratar, deixa-Lo trabalhar em todas as áreas de nossas vidas, Claudia ouvia de cabeça baixa, e de repente nervosa levantou a cabeça e o pastor olhou dentro do seu olho sorrindo, constrangida quis abaixar a cabeça novamente, mas algo a impediu, ela fixou o olhar e ele continuou sorrindo, e ela se acalmou.

-  Isaías capítulo cinquenta e cinco versículo sete está escrito; "Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois Ele dá de bom grado o seu perdão". Deus perdoa o arrependido, o apóstolo Paulo escreveu aos efésios, "Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". Devemos liberar o perdão, a quem nos ofende, pois quem ama a Deus tem um coração perdoador, pois tem sua vida centralizada em Deus, a coisa mais importante para a pessoa transformada pelo Espírito Santo de Deus é que o Amor de Deus alcance o maior número possível de pessoas, quando permitimos que Deus dirige as nossas vidas, nossa visão sobre as pessoas mudam pois já não vemos mais com olhos do mundo, vemos com os olhos da fé, Paulo escreveu aos coríntios "não olhamos para aquilo que podemos ver, mas para aquilo que não se pode ver, pois o que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver essas serão para sempre", Deus não quer que nos agarramos ao que este mundo faz conosco, Ele quer nos curar para que o nosso testemunho alcance outras pessoas em situação parecida com a nossa, se deixarmos Deus curar as nossas feridas, um dia elas serão esperanças para outras pessoas através do nosso testemunho. Não acumule ressentimentos deixe Deus curar o seu coração, libere o perdão na vida dos seus malfeitores e na sua própria vida, Deus já lhe perdoou, Jesus pagou o preço para que você tivesse livre acesso ao Pai, não importa qual seja o seu pecado, Deus te ama e quer te salvar.

Claudia pensava em todas as vezes em que Marcelo lhe disse para perdoar e seguir com a vida, que se apegar ao que lhe machucava abria as feridas impedindo-as de cicatrizar e fazendo com o sofrimento renovasse, ela apertou a mão do primo que estava ao seu lado, ele sorriu para ela com aquele sorriso que ela associava às pessoas de fé, esperava pelo dia em que ela teria aquele sorriso, entao sorriu e disse sem som a ele.

- Obrigada! - Ele entendeu, apertou a mão dela e piscou sorrindo.

Agora ela compreendia o que o primo tantas vezes tentou lhe dizer e estava feliz, pois agora conseguia sentir a presença de Deus, a melhor coisa que ela já fez na vida foi aceitar a Jesus como o seu Único e Suficiente, Senhor e Salvador

- Obrigada mamãe, por colocar a Luciana na minha vida. - Sussurrou na saída da igreja. A mãe apenas sorriu e a abraçou.

🥀🥀🥀

Voltar para casa foi reconfortante e alarmante, ela precisava falar para os amigos sobre o passado, não poderia deixar que eles descobrissem pela imprensa; até um dia desses ela não tinha ninguém, nem mesmo a família parecia ser sua, agora ela estava caçando uma maneira de dizer aos amigos sobre o seu passado, definitivamente sua vida dera um giro de trezentos e sessenta graus.

Deus também estava lá.Where stories live. Discover now