Reason (Real #2)

By Thansy

24.9K 3K 909

Ethan Jones não esperava que sua tão jovem namorada lhe daria a notícia de uma gravidez repentina durante um... More

Prólogo
Incertezas
Aquilo Que Nos Define - Kelly Wilson
Aquilo que Nos Constrói - Ethan Jones
Atitudes Que Provam Carinho
Cuidado que Surpreende
Por Quê?
Inquestionáveis
Donna
Palavras
Ameaças
Imbecil
Cupido Amigo
Confronto
Reação
Decisão
Trégua
Cúmplices
Paralelos
Desencontros e veredas - Kelly Wilson
Pavor e Consolo - Ethan Jones
Audiência - Parte I
Audiência - Parte II
Audiência - Parte III
Fôlego
Consequências - Kelly Wilson
Estéril - Ethan Jones
Propostas
Enlace
#ForçaChapecó
Epílogo
Bônus

Escolhas

712 103 31
By Thansy

"Kelly, espera." A morena grunhiu quando ouviu a voz alta seguida de passos rápidos se aproximando. Era segunda feira, e ela estava decididamente fugindo de Candace. "E eu sei que você me ouviu nas duas outras vezes que te chamei." A loira bufou irritada e Kelly escondeu um sorriso culpado.
"Estou atrasada. Reunião com uma senhora Hemmings, que aparentemente, é parte do caso Jones." Kelly disse como se tentasse justificar sua pressa, mas Candance era mais esperta do que parecia ser.
"É exatamente sobre isso que eu preciso falar com você." A loira falou e Kelly parou de andar para encará-la de frente. "Desculpe pelo que houve na sexta. Eu não sabia que era você quem estava cuidando do caso do Ethan."
"Eu não sabia que eram amigos, mas não aconteceu nada demais, não tem por que se desculpar. " Kelly deu de ombros e voltou a caminhar, Candance ao seu lado.
"É... Você até aceitou a carona dele." A loira falou com um ar de suspeita que fez Kelly suspirar profundamente no intuito de tentar esconder qualquer tipo de reação que pudesse dar à outra mais motivos para desconfiar.
"Eu não quis ser rude e rejeitar a carona." Ela respondeu com a verdade que ela tentava convencer a si mesma de que era real. "E ele me parece inofensivo suficiente."
"Esse é o Ethan, para você." Candance disse com um olhar cheio de carinho que fez o estômago de Kelly dar um salto de desconforto. Ela decidiu que ignorar tal sensação era a opção mais plausível.
"Vocês parecem bem próximos..." Ela deixou a frase morrer e esperou pela resposta da outra com um misto de antecipação e curiosidade mórbida.
"Que horas é a sua reunião?" Ela lançou um olhar confuso a Candance que a desafiava silenciosamente a dizer a verdade.
"Eu tenho vinte minutos." Kelly respondeu e Candance assentiu a puxando pelo braço para um dos corredores do enorme prédio.
"Ótimo. Temos tempo suficiente para um café então." Ainda sem entender muito bem a atitude estranha da amiga, Kelly a seguiu em silêncio. Cinco minutos depois elas estavam sentadas no refeitório e com copos idênticos de café na mão.
"Tá, você já pode desembuchar agora." Kelly quebrou o silêncio quando a sua curiosidade não a permitiu continuar esperando.
"Eu conheço o Ethan desde sempre." Ela disse encarando Kelly com um expressão de seriedade que era quase estranha no rosto de alguém sempre tão sorridente. "O pai dele é daqui e ele só ficou longe quando foi morar algum tempo com a mãe depois do divórcio deles. Ethan sempre foi o tipo de cara que não sabe ser ruim, sabe? Um daqueles que tem tudo pra ser um imbecil de primeira classe, mas insisti em ser a exceção à regra."
Kelly não podia deixar de concordar com o discurso da outra. Pelo pouco que sabia e havia presenciado de Ethan, ele condizia exatamente com a explicação de Candace.
"Mas Jhulia era minha melhor amiga, não Ethan." O nome dito por Candance não era estranho, mas Kelly levou alguns segundos para compreender completamente a nova informação.
"A mãe de Ayvan e Ayden?" Kelly perguntou mesmo já sabendo a resposta, e Candance apenas assentiu antes de continuar a sua narrativa.
"Jhulia e eu crescemos juntas. Ela é o tipo de pessoa que chega na vida de alguém e não dá espaço para mais nada. Pequena, mas com uma presença avassaladora." Candance falou e sua expressão era puramente nostálgica. "Foi assim que ela ganhou o coração do Ethan. Eles começaram a namorar quando ele estava no último ano do ensino médio e ela no primeiro. Os gêmeos vieram quando ela ainda estava no último ano."
Kelly sabia a cronologia dos fatos, o arquivo pesado em seu colo dizia tudo. Mas a carga sentimental que Candance a estava mostrando era quase avassaladora. Por um segundo, ela se pegou desejando ter a sorte da tal Jhulia.
"Quando Jhulia soube que estava grávida ela ficou sem chão. Eu me lembro de abraçá-la por horas enquanto ela tentava se acalmar e decidia o que fazer. Ela não queria contar, ela ia fazer tudo sozinha e e ele nunca ia saber." De repente a expressão nostálgica dela se tornou dolorida e Kelly viu os olhos azuis da garota à sua frente ganharem um brilho que mostrava com clareza as lágrimas que ela se esforçava para segurar. "Eu seu que eu trai a confiança da minha melhor amiga naquela noite, mas tudo que eu preciso é ver o rostinho de um dos gêmeos para eu ter certeza de que valeu a pena."
"Candance, eu..." Kelly queria dizer a ela que não estava entendendo o significado de suas palavras, mas a loira respirou fundo e interrompeu a fala dela.
"Jhulia pretendia abortar sem nem dizer ao Ethan que estava grávida. Ela disse que uma criança não fazia parte dos planos dela e que era injusto perder a chance de ter um futuro. Eu achei injusto o Ethan perder um filho sem nem saber que poderia tê-lo tido, sabe? Sem poder opinar. Eu esperei ela ir embora e corri até a casa dos Jones, e foi a melhor decisão que eu já tomei em toda a minha vida." Um sorriso discreto se apossou dos lábios de Candance enquanto seus olhos pareciam distantes, focados em um acontecimento há muito passado.

"Ethan!" A garota de cabelos loiros gritava a plenos pulmões parada no portão de madeira que marcava a entrada de uma bonita casa. Quando aquele quê ela chamava demorou a responder, o desespero a fez gritar com mais força. "Jones, eu juro que tenho um bom motivo, apareça."
A porta se abriu e revelou um Ethan que vestia às pressas uma camiseta por cima dos cabelos ainda molhados.
"Ethan, eu preciso te..." Toda a determinação da garota se esvaiu quando ela encarou de frente a segunda pessoa que saia de dentro da bonita casa.
"Um pouco fora de hora para você vim visitar meu namorado, não acha Candy?" Vestida em um moleton masculino grande de mais para ela, Jhulia parecia ainda menor.
"Você tem que dizer a ele." Candance a encarou nos olhos e nem por um segundo se permitiu desviar o olhar.
"Não." A voz sempre suave da bela moça soou fria, quase sem vida. Um comando claro que demandava obediência. Uma única palavra. Candance não se deteve.
"Dizer o quê, a quem?"Ethan perguntou e Jhulia nem se quer direcionou um olhar a ele.
"Você não tem o direito." Jhulia disse, ainda calma, simples, quase monótona.
"Eu não tenho Jhulia, eu sei que não. Mas é quanto ao Ethan? Ele tem o direito de saber." Candance soava o oposto de Jhulia. Firme, desesperada.
"Meninas, eu acho que é hora de alguém me explicar o que está acontecendo." Ethan disse e ambas as garotas se viraram para encará-lo.
"Ethan, você precisa me ouvir..." Candance começou a falar, mas no instante seguinte, Jhulia estava fora da casa e parada bem a sua frente. Tudo que ela podia encarar era a expressão vazia daquela que ela amava como a uma irmã.
"Ele não precisa ouvir nada de você. Você não é nada para ele Candance." Jhulia soava firme, implorando a amiga para manter o silêncio. "Não é seu segredo para você contar."
Ethan saiu de casa seguindo a namorada, parecendo alarmado com a estranha cena que se desenrolava.
"Hey meninas, o que tá' havendo com vocês hoje? Por que a gente não vai para dentro e conversa sobre isso com calma?" Ele tocou no braço de Jhulia, mas a atenção dela continuou presa à Candance.
"Volta para casa, Candy." O tom de voz dela não denunciava nada. Baixo, contido. Diferente da fúria que mal era restrita em suas orbes.
"Não sem antes te ouvir dizer a ele." E Candance se permitiu lançar um olhar a Ethan. Alguma coisa nos olhos dela o fez retesar por completo, como se um medo descomunal se apossasse de cada parte de seu corpo.
" legal, eu quero saber o que está acontecendo, e eu quero saber agora." Ele disse como se implorasse para que alguém acabasse com a sua confusão.
"Conte a ele Jhulia." Candance demandou e a resposta veio imediatamente.
"Não!" Jhulia disse outra vez e o controle de Candace se esvaiu por completo a fazendo entoar com vigor a verdade que fez Ethan perder o chão.
"Conte a ele Jhulia, conte!"Candance se aproximou ainda mais da amiga e como se pregado ao chão, Ethan não se moveu. "Conte a ele que pretende matar o filho que ele nunca ia saber que teve."
O barulho da mão de Jhulia se chocando contra o rosto de Candance foi contraposto pelo soluço esganiçado de Ethan.
"Você está grávida?" Ethan sussurrou e olhando nos olhos dele, Candance soube que havia feito a escolha certa.
"Você não tinha o direito." Jhulia cuspiu as palavras e Candance sentiu lágrimas rolarem em seu rosto.
Quando Jhulia deu as costas e voltou para dentro de casa, Ethan e Candance encaram o espaço vazio onde antes ela estava.
"Candance, eu..." Ethan tentou dizer, mas suas palavras se perderam, afogadas no mar de emoções que inundava seus olhos. "Vai Ethan." Ela disse com um sorriso. " Eu sei que você vai fazer a coisa certa."

O silêncio pareceu durar horas. Candance assistia com curiosidade as reações da mulher à sua frente. Kelly Wilson estava transtornada. Sua mente, seu coração, cada pedacinho de seu ser parecia petrificado diante da ideia de que em algum momento, alguém pensou em impedir que os gêmeos viessem ao mundo. O sorriso de Ayden, o toque de Ayvan. A mulher que os deu parte da vida, havia pensado em privá - los da chance de viver. Foi quando uma lágrima errante tocou seu lábio que ela despertou para encarar a expressão igualmente carregada da mulher à sua frente.
"Como ela pôde?" Kelly perguntou e Candance deixou escapar um soluço. "Como ela pôde não amá - los? "
"Jhulia sempre amou a si mesma mais do que tudo. Ela faz as pessoas felizes por que isso reflete na felicidade dela. A minha melhor amiga sempre foi como um raio de sol, disposta a aquecer a todos à sua volta, mas capaz de queimar sem piedade. Ayden e Ayvan não faziam parte do pacote de felicidade que ela havia projetado para ela mesma. E quando Ethan os escolheu ao invés de escolher a ela, ele perdeu o lugar nos planos dela também." Candance não soava venenosa, ou tão pouco rancorosa. Ela descrevia com precisão uma pessoa que conhecia bem de mais para ser capaz de não ver a verdade.
"Por que escolheu me contar tudo isso?"Kelly perguntou quando o silêncio outra pessoa vez pairou entre as duas.
"Para você poder saber que Ethan Jones não vai abrir mão daquelas crianças. Ele tem lutado por elas a tempo de mais para desistir agora." Candance disse séria, seu tom não sugeria nada além de convicção. Kelly a encarou com a mesma solenidade no olhar.
"Ótimo. Por que eu não estou disposta a ver ele perdê - los." E com um sorriso discreto brincando no canto dos lábios, Kelly se levantou. "Isso é claro, se eu não for demitida antes por me atrasar para as reuniões."
"Ops..." Candance falou quando notou que a conversa delas havia durado mais tempo do que o previsto. A expressão no rosto de Kelly dizia claramente que ela não estava tão preocupada assim. Havia sido um tempo bem gasto.

***

Heeey! Postagem adiantada merece mais votinhos né? Hahaha
Espero que tenham gostado.
A mocinha no gif em cima é a nossa Candance ~Candy Crush~ como diz a San hahaha
Logo logo as coisas vão esquentar na batalha judicial. Ainda faltam algumas apresentações a serem feitas, mas eu garanto que todos os pedaços se encaixam no final!!

Mil beijos e até logo.
Fiquem com Deus!

Não esqueça de VOTAR e COMENTAR, por favorzinho.

Continue Reading

You'll Also Like

757K 40.6K 48
Agnes Santana, uma moça pura e sonhadora, ela é forçada a se casar com o noivo de sua irmã, logo após ele sofrer um acidente e ficar paraplégico.
133K 12.2K 34
𝐎𝐍𝐃𝐄 𝐉𝐎𝐀𝐂𝐎 e Esther se odiavam quando eram crianças ou 𝐎𝐍𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐇𝐄𝐑 E Joaco se reencontram após seis anos. •ᴊᴏᴀǫᴜɪɴ ᴘɪǫᴜᴇʀᴇᴢ x ғᴇᴍ...
48.6K 5.1K 28
Amberly corre atrás dos seus sonhos em outro país deixando o passado pra atrás e ainda frustada com o término e a traição do ex que ficou no Brasil...
350K 26.8K 80
E SE EM UMA NOITE MUITO LOUCA VOCÊ ACABA TRANSANDO COM UM ESTRANHO E SIMPLESMENTE DESCOBRE QUE VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DELE?!!