Memórias 4

151 26 9
                                    

A imagem daquela menina-mulher veio-me de novo à cabeça, aqueles olhos que definitivamente mexeram comigo, como nunca nada mexeu. Será que Jess tem razão? Será que me apaixonei assim, apenas pelo seu olhar? Será possível apaixonar-nos ao primeiro olhar?

Tenho que tirar estas dúvidas, tenho que a ver de novo...sim, tenho que a ver.

Os dias iam passando, e aquela  frase da minha mãe martela-me na cabeça "Promete-me que vais pensar no que te disse: se o teu coração não bater forte

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

Os dias iam passando, e aquela  frase da minha mãe martela-me na cabeça "Promete-me que vais pensar no que te disse: se o teu coração não bater forte...". O facto é que nunca amei Amélia. Respeito, atracção, sim com toda a certeza, essa era a base da minha relação com ela. Se realmente pensar nunca consegui amar Amélia.

Posso ter sido educado a cumprir certas normas e certos parâmetros, mas não posso continuar a enganar-me a mim mesmo. Eu não amo Amélia, e nunca vou amar. Se podia casar e manter um casamento de aparências? Sim podia, mas será que eu quero isso?

Se me tivessem feito a pergunta há uns meses atrás não teria dúvidas em responder afirmativamente. Mas algo mudou em mim desde que aqueles olhos azuis se cruzaram com os meus.

- Bom Dia.- uma Jess entra no meu quarto sem nem bater à porta.

- Jessica. Que tal bateres na porta antes de entrares? 

- Acordaste com os pés de fora foi? Ou isso aí é só porque sabes que o pai hoje convidou os teus sogrinhos para virem cá almoçar e marcar  finalmente o casamento.

- O quê? Como assim? Eu não me lembro de ter marcado data para nada.

- Por isso o pai e a tia Helena decidiram por ti. Eu avisei-te Jayjay.

- Eu não vou casar. Eu não quero casar. PORRA, eu não quero casar com a Amélia.- e nesta altura entra a última pessoa que poderia aparecer.

- Tu o quê Jamie? Eu não acredito no que ouvi, estamos noivos há mais de 6 meses, e quando finalmente decidimos a data tu decides que não queres?- Amélia não está furiosa, está histérica.

- Decidimos?- pergunto ironicamente, não me vou dar por vencido...- Eu não me lembro de concordar com data nenhuma Amélia.

- Mas concordaste com o casamento, estamos noivos há 6 meses...e agora...

- Não faças escândalos. Sabes muito bem que nunca te amei, e mesmo que o meu pai diga que o amor vem com o tempo, eu sei, eu sinto que nunca vou conseguir amar-te.

- Como é que podes saber isso? Tu nem estás a dar-nos essa hipótese. Eu amo-te, e isso chega para mim.

- Tu amas a posição que o Jamie  te pode dar, é isso que tu amas.-  diz "Essie", e pronto agora vamos começar a guerra de verdade.

- Por acaso alguém te chamou para a conversa? Nem sei porque ainda estás aqui. Espera foste tu! Tu é que colocaste esta ideia de cancelar o casamento na cabeça do J.P.?

Liberdade e AmorTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang