Capitulo 16

195 34 8
                                    

📯📯📯📯📯📯📯📯📯📯📯📯📯📯

E vamos lá começar a MARATONA...

De hoje ate sexta...Não percam tempo e cofiram todas as escritoras que faxem parte desta primeira Maratona no perfil de DivulgaFanfics18

🕛🕧🕐🕜🕑🕝🕒🕞🕓🕟🕔🕠🕕🕡🕖🕢🕗🕣🕘🕤🕙🕥🕚🕦🕛🕧🕐🕜

Dakota saiu da sala, deixando Rita no seu mundo tentando decidir o que fazer: renunciar de seguir o seu sonho, aquele que desde menina sempre ambicionou; ou seguir o seu coração deixando o sonho para trás e entregar-se ao amor de Liam.

Era uma escolha difícil, senão quase impossível, porém era uma decisão que teria que partir dela. Dakota tinha a sua opinião, contudo, não podia ser ela a dar a resposta, teria que ser Rita a tomar essa decisão. Assim que chegou à sala apenas a mãe estava lá, já que os restantes membros da família Johnson tinham sido convidados para um passeio.

Dakota sabia que talvez não devesse dizer nada, porém, a mãe estava preocupada e ela poderia omitir algumas coisas, como por exemplo o facto de Rita estar a namorar um Hemsworth. E depois havia toda a história da sua gravidez que ela sabia que a mãe iria querer saber.

- Coqui, ela disse-te alguma coisa? Onde é que ela está?

- Calma, ela ficou na sala de música a tocar piano. Acho que ela precisava de estar sozinha no "seu" mundo.

- Tu não existes, sempre soubeste falar com a Rita. Ela contou-te alguma coisa? Já percebeste o que se passa?

- Sim, mãe. Consegui que ela me contasse algumas coisas. Vamos para o meu quarto, não quero que o pai apareça e ouça o que te vou contar.

- É grave! Ai meu Deus, em que é que a Rita se meteu. Filha se for algo grave, eu não posso esconder do teu pai.

- Mãe, podes vir comigo por favor. No meu quarto eu conto-te.- e assim seguem até ao quarto de Dak, entram e esta fecha a porta.- Senta-te e está descansada que a Rita não fez nada de errado, apenas o normal para uma menina de 18 anos.

- Então a Gracie tinha razão, A Rita está apaixonada? É isso não é?

- Mãe, podes por favor ouvir-me.- Mel assim fez mesmo que a contragosto, pois tudo aquilo estava a dar-lhe uma crise de ansiedade.- Ela está confusa sim em relação a vir ou não para o Conservatório...

- Por causa do teu pai? Coqui, sabes que o problema para o teu pai é que a música, o canto, a pintura, o teatro, a dança tudo é bonito se for encarado como um hobby. Mas a Rita ela quer mais que isso...

- Sim, quer. Mãe, a Tita "vive" da e para a música desde pequena. Para ela não é só dançar, tocar ou cantar, é algo intrínseco nela, vem-lhe de dentro, está lhe impregnado na pele.

- Eu não acredito que vamos continuar com esta discussão. Não vai dar certo, tu sabes que vai ser a terceira guerra mundial naquela casa.

- Mãe. A Tita está confusa ainda, ela sabe que vai ser difícil convencer o pai, que vais ser uma guerra, mas...

- Como assim mas? Eu pensei que ela queria vir. Sempre foi o sonho dela, enfrentei o teu pai por causa dela e agora ela não sabe se quer vir?

- Mãe ela tem outro problema, e é sobre isso que quero falar contigo.

- Como assim? Que outro assuntos? Dakota...

- Antes de eu te falar eu preciso de ter a certeza que não lhe vais fazer nada impulsivo, não vais ralhar, não vais nem tocar no assunto com a Tita. Tens que a deixar resolver as coisas sozinha.

Liberdade e AmorWhere stories live. Discover now