Capítulo 3

253 38 2
                                    

Em Belfast, Don e Mel Johnson resolveram juntamente com as filhas: Rita, Grace e Stella ir fazer uma visita a Eloise e Luke Grimes. E enquanto os homens decidiram ir jogar um pouco de Golfe ao campo perto de casa, as mulheres ficaram em casa conversando e cozinhando. Eloise amava ter as irmãs mais novas em casa, se bem que no final de um dia ouvindo as três piratinhas, perceber que o silêncio imperava na sua casa sabia-lhe muito bem.

Don Johnson sentia muito a falta das filhas mais velhas, e principalmente de Dakota. Não que ele não amasse todas as suas cinco filhas de forma igual, claro que sim. Porém, a sua Coqui, como era carinhosamente chamada pela família mais próxima, era aquela que sempre o acompanhava em tudo: fosse num jogo de golfe, um jogo de futebol. Dakota era a sua companheira.

Já Eloise sempre fora muito mais apegada à mãe, Melanie Johnson, confidentes uma da outra. No entanto, sempre incluíam Coqui quando esta estava por perto. Don costumava dizer que tinha os dois melhores trios de mulheres em sua casa: o primeiro constituído pela sua esposa e pelas suas duas filhas mais velhas o segundo era composto pelas suas princesas.

No fim do jogo de golfe Don comenta com Luke das saudades que tem de Dak, e da vontade que tem de ir até Dublin para a ver. Luke apesar de dar um leve sorriso, não deixa de ficar com um certo desconforto com a afirmação do sogro, não por ele, mas por Eloise.

- Não me leves a mal Luke, eu amo todas as minhas filhas, mas a Coqui sempre foi a minha companheira nestas andanças de Golfe, futebol, etc. Já Eloise sempre foi a mais responsável mais dedicada às actividades domésticas junto de Mel.

- Eu percebo o que quer dizer Dom, e não lhe levo a mal. Mas porque não vamos todos até Dublin? Podemos visitar a cidade, sei que as meninas nunca saíram de cá.

- Não sei, é um assunto a se ver. Até porque elas têm aulas, então teríamos que ir durante as férias escolares.

E assim continuaram o caminho até casa sem dizerem mais nada. Luke pensando na em como organizar a viagem e Don pensando na sua Coqui tão longe, contudo, saber que ela era feliz atenuava a saudade.

Assim que entraram em casa foram recebidos por Rita que logo lhes disse que o almoço estava pronto. A tarde decorreu calmamente, e quando finalmente começou a anoitecer Dom decidiu acabar com a visita.

Eloise e Luke ainda tentaram que estes ficassem para jantar, mas sendo o dia seguinte dia de aulas e sabendo como as suas três pequenas princesas eram dorminhocas decidiram acabar com a visita naquele momento.

- Paizinho, por favor, a Elô fez o meu prato favorito, por favorzinho!- Stella quase de joelhos pedia a Don, com o mesmo bico que Dak fazia quando queria alguma coisa.

- Nem pensar, vocês amanhã têm escola, e depois dona Stella desde quando tu tens um prato favorito? Tu vives para comer, e não comes para viver como todos nós.- todos gargalharam com o comentário de Don.

O bico de Stella Johnson naquela altura passou de um bico amoroso para um bico de alguém amuado. Mas a verdade é que a mais nova do clã Johnson amava comer, ela devorava comida. Em bebé, os pais mal conseguiam dormir, porque ela fora daqueles que de três em três horas tinha que comer, parecendo um relógio.

Melanie acabou por conseguir convencer Don a ficar para jantar. O que fez não só Stella pular de alegria, como também Rita e Grace ficaram felizes. Don olhou para a sua família, mas algo nele lhe faltava, ele sentia-se incompleto.

- Ei, meu amor. Que tanto pensas, estás parado à mais de cinco minutos a olhar para elas...- e aponta para as quatro filhas que falavam animadamente...- o que se passa meu velho?

- Dak...falta-me a Dak. Sinto tantas saudades dela, das gargalhadas dela...- Don continua a olhar para as filhas...- Sei que ela está feliz com o Jamie, mas as saudades que sinto dela...

Liberdade e AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora