Capítulo 4

354 46 23
                                    

Depois de ler a carta da irmã, Eloise sentiu o seu coração ficar mais pequeno, apertado mesmo. As saudades das suas conversas com Dak, do seu lado sempre positivo de encarar a vida, era algo que ela sentia falta. Ao contrário da irmã ela sempre foi muito mais centrada, talvez por ser a mais velha de 5 raparigas, talvez isso tivesse criado nela uma certa responsabilidade de querer ser um exemplo.

Elô sabia que o casamento da irmã não tinha sido aceite pela família de Jamie. E embora este se tivesse mantido fiel ao seu amor para com Dak, ambos sofriam com esta posição: ele por ter a família afastada dele, e a irmã por saber que o marido sofria com esta posição da família.

- Elô, que se passa? Tem mais alguma coisa nessa carta que não me queiras contar?

- Não. Apenas saudades da Dak...- ela olhou para o marido que devagar foi limpando as lágrimas que iam caindo pela sua face e no fim sorriu-lhe.- Ela sempre foi o nosso pilar, apesar de parecer meio aluada, ela tem os pés bem assentes na terra.

- Ela sempre foi o nosso pilar, apesar de parecer meio aluada, ela tem os pés bem assentes na terra

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Não posso negar que a tua irmã por vezes parece que se perde no seu pequeno mundo dos livros. Mas no fundo acho que é apenas para se refugiar, uma forma de não se magoar com a realidade.

- Ela dizia muitas vezes que ao ler, era como se vivesse num mundo á parte, era como se entrasse nas histórias e vivesse uma vida diferente da dela.

- Bem a Sra. Dornan agora tem uma vida com a qual nunca sonhou, não é mesmo?

- Sra. Dornan!? Ouvir falar da minha irmã assim é algo que ainda não me habituei. 

- Mas agora é assim que ela se chama, e tu és a minha Sra. Grimes.

- Tua?

- Sim. Só minha, e não devolvo o que é meu, por isso o Sr. Don Johnson perdeu-te por direito.

- Deixa ele ouvir-te dizer isso.- e sorrio, se há algo que o meu pai sempre foi, é possessivo com as 5 meninas dele. Ai de quem se chegasse perto.

- Afinal o que aconteceu para ficares nesse estado. E nem me venhas com "está tudo bem", " não se passou nada", porque eu já te conheço.

- Dak e Jamie tiveram a visita das irmãs de Jamie.

- Jessie e Liesa estiveram em Dublin? E como correu essa visita?

- Pelo que Dak conta, não correu muito mal. Tu conheces bem as irmãs de Jamie? Quer dizer como é que elas são?

- Elas não são más pessoas. Simplesmente...bem. Ouve amor, tal como Jamie e eu, elas cresceram ouvindo que éramos melhores que todos, só porque tínhamos dinheiro e posição. Mas ao contrário de alguns familiares, elas amam o irmão e eu tenho a certeza que elas vão ser justas e vão dar uma oportunidade à tua irmã.

- Ela disse-me o mesmo, mas não sei. Tenho medo que a magoem, a Dakota pode mostrar ser uma pessoa confiante e que não se abala com nada, mas a verdade é que ela guarda tudo para ela.

Liberdade e AmorWhere stories live. Discover now