Capítulo 41

101 18 14
                                    

Entro no quarto. Não consigo ver a moça, tem uma enfermeira a ajeitar o soro. Assim que a mesma se apercebe que entramos, ela desvia-se e...

— O Doutor acha que pode ser a esposa...

— Claro, só estava a acabar de por o soro. Com licença

— Doutor?! O senhor está bem?

A enfermeira parece preocupada, mas eu não consigo nem mexer-me quanto mais falar. Só consigo ficar a olhar para ela.

Dak...a minha Dak.

a minha Dak

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.


Pov Jamie

— Doutor.

— Desculpe, eu só...

— Não se preocupe. Ela apenas está a descansar, o Dr. O'Neil deu-lhe uma dose bem fraca de um calmante, por isso ela ainda está a dormir.

— Calmante?

— A sua esposa acordou, muito agitada. E na condição dela pode fazer-lhe mal.— Condição? Mas que condição...— Mas esteja descansado o remédio é natural e próprio para este casos.

— Casos!? Condição!? Mas do que raio é que está a falar?

— Da gravidez...— olho para a enfermeira que sorri, mas que ao ver a minha cara de espantado ou de assustado nem sei, logo o perde...— Desculpe, eu pensei que...a sua esposa está grávida de 9 a 10 semanas.

— Meu Deus.— Será que ela sabia?— Não. A Dak não me ia esconder isto, não depois do que aconteceu com o nosso Pete.

— Talvez ela apenas estivesse à espera do momento certo...

— Não. Depois do que aconteceu há um ano, ela não iria esconder-me isto.— Olho para Dak que dorme tranquila, sem sonhar que está à espera de um filho, de um bocadinho nosso...— Será que posso falar com o médico que a assistiu? 

— Claro. Eu vou chamá-lo.

Fico ali, a olhar para Dak. Pensando se houve algum sinal da gravidez. Mas não me vem nada á cabeça. Na gravidez de Peter para além dos enjoos, Dak ficou muito mais sensível. Tanto chorava como de repente gargalhava.

Foi uma gravidez que nenhum dos dois estava a contar. Queríamos ter tempo para nós, para viajar, para namorar. Mas, quando soubemos que um pedacinho de nós viria para nós completar foi...como se o puzzle da nossa família se completasse.

Quando soubemos às 20 semanas que o nosso bebê, o nosso menino, estava condenado a não sobreviver, foi duro. Foi muito difícil ouvir o diagnóstico do Peter. Contudo, sei que para Dak foi pior, ela sentia-o mexer dentro dela.

"Hoje voltamos ao hospital, depois de sabermos que...o nosso bebê tinha anencefalia. Coqui está deste ontem enfiada no quarto. Não comeu ontem e hoje Bela apenas conseguiu que bebesse um sumo de frutas.

Liberdade e AmorDonde viven las historias. Descúbrelo ahora