Memórias 9

275 24 5
                                    

Já está tarde, vamos todos dormir. Amanhã é um novo dia, e podes resolver o que tens a resolver, certo?— Diz a minha mãe.

Isso, a tua avó sempre me dizia que a almofada é sempre a melhor conselheira, então dorme. Vais ver que amanhã nada vai ser tão negro como tu pensas hoje.— Diz o meu pai.

Obrigada. Eu adoro-vos...— Digo e abraço os dois.

Nós também te adoramos.— Diz o meu pai, caminhando para a porta com a minha mãe, assim que ela sai, ele vira-se...— E Dak, amanhã vamos falar sobre a tua "fuga"— e sei que estou encrencada...— Boa Noite.

Meu Deus! O Jamie contou ao mau pai sobre o que aconteceu. Bem agora não há nada a fazer, como disse o meu pai a almofada é a melhor conselheira por isso vou dormir. Amanhã é um novo dia, amanhã o sol nasce de novo. E com ele uma nova oportunidade de acertar.

Na manhã seguinte, acordei com a minha mãe a abrir as cortinas do meu quarto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na manhã seguinte, acordei com a minha mãe a abrir as cortinas do meu quarto. Nem sei que horas eram, mas pela luz do sol com toda a certeza eu tinha dormido até tarde. Sinto a Dona Mel sentar-se junto de mim, e com carinho começar a fazer carinhos. Até que de repente sinto alguém literalmente a cair em cima de mim.

Ai!!!! — Abro os olhos, e claro que tinha que ser a estrelinha...— Stella!

— Bom Dia. Aliás Boa Tarde, o pai mandou-me vir chamar-te.

E era preciso quase matares-me.— Digo, levantando-me da cama.— Diz ao pai que eu já vou.

Assim que ela sai, a minha mãe que continua sentada na minha cama, sorri. Desisto do que ia fazer, corro de novo para a cama e sento-me no seu seu colo, tal como fazia quando era mais nova.

A tua irmã não muda.— Ela diz dando-me um mimo...— Sabes o porquê do teu pai te ter chamado certo?

Eu!? Não. Não faço a mínima ideia.— Digo, mesmo sabendo que lhe estou mentir.

— Dakota. Tu sabes que o que fizeste ontem foi perigoso, podias ter...nem quero pensar no que poderia ter acontecido.

Ok. Eu sei que foi estúpido, mas na altura eu não pensei. Eu estava magoada...

Tu nem deixaste o Jamie explicar Dak, tu ouviste o que quiseste, e como sempre agiste sem pensar, por impulso.

O que é que ele iria explicar-me: que fugiu porque não se quer casar, mas que um dia terá que voltar. Que eu sou só um divertimento enquanto está nesta sua fuga?

Vês o que eu estou a dizer. Tu nem sabes o que se passa, e já estás a pensar no pior.

Mãe, o que queres que pense? Que ele numa semana se apaixonou por mim, ou que se apaixonou por mim naquele nosso "encontro" desastroso há meses atrás? Isso não acontece na vida real, isso são histórias que acontecem apenas nos livros.

Liberdade e AmorWhere stories live. Discover now