Capítulo 44

104 12 4
                                    

— Papi, promete-me que vais tentar, que vais lutar, por favor...

— Eu não sei meu amor, será que vale a pena sofrer para depois o fim ser igual. Será que não e melhor apenas aproveitar os últimos cartuchos com vocês mas sem dores? Sem estar demasiado fraco para alguma coisa?

— Mas existe a possibilidade de conseguires ficar bem. Pai, por favor. Será que não vale a pena correres esse risco para ficares conosco?

— Não sei Dak. Não sei...

POV Dakota

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

POV Dakota

Finalmente a Rita teve alta do hospital, e eu também. O meu pai infelizmente teria que ficar no hospital, o estado dele assim o exigia, os médicos tinham medo que ele tivesse outro episódio como o de há dias atrás, então decidiram que o melhor para ele era ficar num local onde pudesse estar vigiado.

Hoje era o Poppi que iria ficar com ele. A minha mãe decidiram que as meninas tinham que saber o que se passava com o nosso pai, apesar de eu não concordar, para quê dizer às três que o nosso pai poderia morrer? Ou que muito provavelmente iria morrer?

— Mãe para quê contar? Elas não precisam de saber de tudo, conta-lhes apenas que o pai está doente, mas...

— Coqui, nunca tive segredos com vocês e não vou começar agora.

— A sério?! Não tens segredos? E a Ariel? Não é segredo? Talvez o maior segredo desta família...

— Dakota. Não te admito que...

— Então não me digas que não há segredos. Mãe, por favor...

— Coqui, eu sei que vai ser difícil, que elas vão sofrer. Mas para que o teu pai consiga ter uma hipótese de sobreviver, ele precisa de todos nós junto dele. Ele vai precisar da nossa força...da nossa esperança.

Apesar de não estar convencida, a decisão seria sempre da minha mãe. Saímos do hospital em dois carros: com a minha mãe ia a Rita, a Elô e o Lucas. Eu ia no carro com o Jamie, Lorna e Jess. O  combinado era irmos para casa da minha irmã, já que as meninas estavam lá.

— Dak...Dakota?!

— O que foi?— perguntei irritada. Será que até de Jamie eu ia ouvir sermão.

— Coqui, sei que queres proteger as tuas irmãs, mas, a tua mãe tem razão. O teu pai vai precisar de todas vocês.

— Elas não precisam de saber de tudo...não precisam de saber que...que...ele...pode...

— Dakota, sei que não me devia meter, afinal  não sou da família, mas esconder, mentir, é sempre pior.— dou uma gargalhada depois de ouvir Lorena dizer o mesmo que a minha mãe. Porém, ela não sabe que essa é a especialidade da minha família.

— Coqui...

— Mentir e esconder é algo inato na minha família. Começo a ser da mesma opinião da Tippi, alguém tem que acabar com toda esta farsa que é a minha família.

Liberdade e AmorWhere stories live. Discover now