Capítulo 22

129 21 2
                                    

Na manhã seguinte, em casa dos Johnson ninguém dava uma palavra. Don, ainda estava furioso por tudo o que tinha acontecido e queria logo resolver a transferência de Rita para Dublin. Stella e Gracie sentindo o clima pesado e de cortar à faca, preferiram manter-se caladas e de cabeça baixa durante o pequeno-almoço.

Já Rita, acordara tristonha e assim que viu a mãe junto dela as lágrimas de novo começaram a rolar. Mel estava preocupada com a filha, Rita para além de ter nascido prematura e ter problemas respiratórios, aos dois anos foi diagnosticada com uma leucemia. Foi uma luta dura e muito mas muito complicada, mas ela foi uma guerreira e venceu todas as batalhas até vencer a guerra.

Melanie e Don tinham discutido na noite anterior, levando a que Mel saísse do quarto, deixando o esposo surpreso, irritado e sozinho. Mas ele não iria mudar de ideia: Rita ia para Dublin. Talvez Mel tivesse razão e estivesse a afastar Rita de si, mas ele preferia isso do que ver a filha envolvida com um Hermsworth.

"Depois de Rita subir para o quarto Melanie olhou para Don, ela percebera pelo pouco que tinha falado com a filha que o que ela sentia por Liam era amor, daqueles que pensamos que existem apenas nos livros. Olhou para o marido...

- Don!? Por favor, vamos resolver isto de outra forma, eu não quero...

- Melanie está resolvido. Eu vou acabar com isto de uma vez por todas.- de repente ouve-se barulho de coisas a caírem e partirem-se...

- Eu vou lá, e Don...- levanta-se e antes de subir olha de novo para Don...-..eu espero que um dia não te arrependas de estares a afastar a Rita de Ti.

Subiu e viu Rita com Stella e Gracie, as três abraçadas, e juntou-se ao mesmo. Ficaram ali até perceberem que Rita se tinha acalmado um pouco.

Mel mandou a filha ir tomar um banho e depois dormir um pouco, ela precisava de descansar. E enquanto ela tomava banho, Mel com a ajuda de Stella e Gracie, tentou arrumar como pode o quarto, que estava totalmente revirado do avesso.

No fim de arrumarem tudo, estranhou o facto de Rita estar a demorar-se tanto e decidiu entrar na casa de banho. E foi quando viu o que nunca pensou ver: Rita estava sentada, toda encolhida na banheira, a água caía-lhe pelo corpo e ela chorava, soluçava. O desespero era de cortar o coração, e o ar começava a falhar-lhe.

Pediu a Stella que fosse buscar a bomba da asma de Rita, e a Gracie que fosse buscar um calmante que estava no seu quarto. Depois de duas inalações, Rita começou a respirar com mais facilidade, Mel retirou-a do chuveiro, sentou-a na cama, secou-a e vestiu-a.

Assim que Gracie entrou com o remédio e o copo de água, Mel ajudou-a a tomar e deitou-se junto de Rita, passando-lhe a mão no cabelo, como fazia quando esta era pequena. E assim aos poucos adormeceu.

Assim que percebeu que esta tinha adormecido, levantou-se e com cuidado foi saindo do quarto. Foi para a cozinha e começou com a ajuda de Grace fez o jantar.

Ao sentarem-se à mesa Don pergunta por Rita, ao que a esposa apenas lhe responde que está a dormir depois de uma crise de asma, e que não a vai acordar.

Após o jantar, Mel sobe para ver da filha, esta dormia tão calmamente que ela decidiu apenas deixá-la dormir. Foi ao quarto de Stella e Grace dar as boas noites, e seguiu para o seu quarto.

Quando lá chegou viu Don já deitado, Mel caminhou para o closet e depois para a casa de banho, e fez tudo sem nem se dirigir a Don.

- Vais ficar a ignorar-me?- Mel nem se virou e continuou com o que estava a fazer...- O que querias que eu fizesse? Que deixasse que tudo aquilo continuasse?- Mel olha para ele e continua muda sem lhe responder...- Mel olha para mim? Por favor diz o que queres que eu faça?

Liberdade e AmorWhere stories live. Discover now