Capítulo 24

130 28 9
                                    

E assim acabam a chamada, tentando as duas entender o que sentem o meio de toda aquela história. Porque uma família é como o mar, ora está manso, ora bravo. É como uma árvore com galhos, que crescem em diferentes direcções, mas ao terem a mesma raiz nunca se separam na realidade. Somos todos iguais no sangue mas tão diferentes por fora, são as pessoas com quem choramos, rimos...São essencialmente com quem podemos contar sempre.

Acabaram por passar a tarde nas compras, e Dak conseguiu de alguma forma abstrair-se um pouco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acabaram por passar a tarde nas compras, e Dak conseguiu de alguma forma abstrair-se um pouco. Só terminaram as mesmas, quando por fim chegou a hora de irem buscar quatro crianças à escola. Jess que tinha uma consulta marcada com o pequeno Francis no pediatra, pedira à irmã que ficasse com a sobrinha.

Assim que chegaram e depois de colocar uns a estudar e outros a brincar, Dakota finalmente conseguiu explicar tudo o que tinha acontecido com Rita. Como o pai descobrira a suposta amizade desta com alguém que ele não aprovava, mas claro que não pode contar tudo o que estava por trás da proibição, apenas que as duas famílias não se davam bem.

- Desculpa dizer-te isto Dak, mas o teu pai está a ser completamente irracional, no mínimo.- diz Liesa...- Ele está a ser tão ou mais orgulhoso que o meu pai.

- Eu sei, e eu disse-lhe. Mas, Liesa há tanta história por trás desta inimizade...

- Hmmm!? Guerra entre famílias? Eu sei o que é isso, e não queria estar no papel da tua irmã.

- Eu já tentei falar com ele, chamá-lo à razão? Mas, ele não ouve ninguém. E o pior é que conhecendo a minha irmã ela deve estar em pânico.- e nesta altura entram duas piolhas pela sala.

- Mamã, a Delfi não deixa eu brincar com a boneca dela.

- Lisa, tens tantas bonecas, porque é que tens que querer a boneca da tua prima?

- Porque a dela é mais bonita. Olha tem um penteado lindo, com tranças, e a minha está toda despenteada, e olha esta...- Lisa mostra uma com o cabelo todo cortado.

- E porque é que elas estão assim Lisa?- a pequena apenas dá de ombros...- Porque tu gostas de as despentear e por vezes dás numa de cabeleireira, e coitadas das bonecas.

- Lisa.- diz Dak...- Porque não vais buscar a tua boneca, uma escova e uns elásticos...- Lisa olha para Dak, como que a perguntar o porquê do pedido...- Vou fazer um penteado igual na tua boneca.

- Sério!?- Dak assente, Lisa corre escadas acima, e daí a pouco vemos uma Lisa com meia dúzia de bonecas, elásticos e uma escova. Atrás vem Delfi com as suas duas bonecas.

- Lisa!- grita Liesa...- Era uma boneca, não o teu quarto todo.

- Mas mamã, estas estão mesmo a precisar e deixei muitas lá em cima, então não trouxe o quarto todo não.

- Lisa.- Liesa ia começar zangar-se com a filha, mas ao olhar para a cara determinada dela e para Dak que segurava o riso, não conseguiu abrir mais a boca.

Liberdade e AmorWhere stories live. Discover now