Capítulo 28

748 53 12
                                    

CAPÍTULO VINTE E OITO - NOVA E VELHA AMIGA

Sair do elevador de mãos dadas com Dylan e as cinco pessoas naquele andar se viraram para nos olhar.

A única mulher, tinha cabelos pretos e lisos nos ombros, os olhos levemente puxados revelavam sua ascendência asiática. Ela estava vestindo uma saia lápis preta e uma camisa social branca, seu corpo era magro mas bem desenhado

— Faça o favor de não sumir no meio de uma reunião importante novamente, eu poderia ter ido busca-la. — ela empurrou Dylan para longe de mim e quando voltou esticou a mão para me cumprimentar. — Me chamo Naomi.

A cumprimentei sorrindo.
— Tayla.

— Ótimo! — Ela gritou e se virou para olhar Dylan que nos encarava um tanto insatisfeito. — Vou ficar com o emprego sim, seu tirano! — Ele revirou os olhos e voltou a conversar com um dos homens.

— É nova aqui? — perguntei um tanto tímida pelas minhas roupas tão diferentes da sua.

— Ah não! — ela enrolou uma mecha de cabelo nos dedos, enquanto me avaliava dos pés a cabeça e então sorriu. — Bom, eu era a secretária do seu noivo, agora sou sua secretária. — ela passou o braço pelo meu e começou a me arrastar para algum lugar. — Na verdade ainda sou a secretária dele, ele só dobrou meu salário para que eu seja a sua também. — jogou os cabelos curtos para trás e sorriu com um pouco de malícia em sua voz. — Ele sabe que sou a secretária mais eficiente que vai conseguir encontrar. — eu rir pelo seu jeito convencido.

— Para onde está me levando? — perguntei um pouco entusiasmada, e menos envergonha, já que ela não tinha me olhado torto por conta das minhas roupas. Mas algo ficou em minha cabeça, seu jeito me lembrava muito Anna.

— Minha sala. — ela parecia orgulhosa quando entramos na pequena sala. No geral era bem organizada, mas haviam livros espalhados por todos os lugares possíveis. — Convenci o bonitão do seu noivo a me dar ela ano passado. — Ela tirou os livros de cima do pequeno sofá para duas pessoas e apontou para que me sentasse ao seu lado. — Depois que ele terminou com a versão destruída da Megan Fox, estava tão desnorteado com algo que quando eu pedi uma sala ele apenas disse "tá". Nem percebeu o que estava aceitando. — sorriu convencida mais uma vez.

— "A versão destruída da Megan Fox", é a Hillary?

— À própria. — murmurou enquanto procurava algo entre os livros. — Nunca gostei dela. Quando ele apareceu com a aliança de noivado no mês passado, fiquei furiosa achando que ele tinha voltado com ela. — Ela sorriu ao pegar um caderno pequeno com uma árvore de folhas rosas na capa.

— Você e o Dylan já... Tiveram algo? — sussurrei a ultima parte enquanto passava a mão pelo desenho da capa de seu caderno. Ela levou alguns instantes para entender o que eu disse e então começou a gargalhar sem parar.

Quando ela finalmente se acalmou meu rosto estava vermelho de vergonha e o dela de tanto rir.

— Não, óbvio que não. — ela quis começar a rir novamente mas quando percebeu minha expressão se recompôs novamente e falou com sinceridade. — Eu achav... na verdade, ainda acho ela uma vadia, não que ela seja uma pessoa completamente ruim... — ela suspirou. — Eu sou lésbica e quando ela soube, ficava dando piti como se eu pudesse atacar ela a qualquer momento ou contamina-la.

— Uau. — suspirei. — Ela é mais sem noção do que eu imaginei. E para mim pessoas preconceituosas são completamente ruins sim.

Noemi tirou o olhar do caderno e me encarou com um sorriso que me fazia duvidar de sua sanidade
— Resposta correta! Somos amigas agora. — nós duas ficamos sérias por alguns segundos e então caímos na gargalhada até nossas barrigas doerem. Quando estávamos nos recuperando o celular pessoal dela tocou.

A PrometidaWhere stories live. Discover now