8 - marinette

21.3K 2.2K 3.8K
                                    

A garota havia cumprido a missão de não fazer barulho nos últimos dias, para não incomodar o loiro. Era uma conquista grande, algo que exigia comemoração da sua parte. Era sexta, no próximo dia não iria trabalhar por conta de algumas horas extras que havia feito na semana e ela merecia uma comemoração.

Prometeu a si mesma que iria cozinhar algo ao chegar da floricultura e cuidar de si mesma, fazendo alguma máscara e boa comida. Era uma promessa que deveria ser feita todos os dias, mas ela quase nunca tinha tempo e ela merecia aquele presente a si mesma.

Prometeu que, ao chegar, faria uma janta e tanto. Uma lasanha! Mas, lasanha para um era estranho. Mandou uma mensagem à Alya, sua melhor amiga, sobre e ela recusou, dizendo que hoje deveria olhar as irmãs enquanto seus pais saiam. Mandou para Rose, que negou dizendo que iria sair com Juleka. Alix negou dizendo que iria treinar e Mylène iria sair com Ivan.

- Ok... Deixe para outro dia. - disse baixinho, colocando seu sobretudo azul, o cachecol rosa, colocou as luvas nas mãos e colocou o celular que segurava no bolso. Pegou a mochila, as chaves e saiu, trancando a porta antes de ir.

Caminhou até a escada, presa em seus próprios pensamentos. Pensava e repensava nas tarefas e se havia feito todas, mas o que mais a distraía era pensar no abraço acolhedor de Adrien.

"Uma semana toda já se passou desde esse abraço, supere, Marinette", pensou consigo mesma, abrindo a porta para descer a escada.

- Marinette? - ouviu uma voz a chamar e ela se virou, quase trombando com quem a chamou. - Bom dia! - ele disse, sorrindo.

Ela ergueu o rosto e teve a certeza de que reconhecia a voz e o corpo do garoto. Ela se afastou dele e sorriu, sentindo as bochechas queimando.

Era Adrien, quem ela estava evitando pensar naqueles dias. Ele estava com um casaco preto e um cachecol verde escuro. Percebeu que ele usava luvas da mesma cor do casaco, ele estava ainda mais lindo, se é que era possível.

- Lindo... Quero dizer, o dia está lindo!Bo-bom dia, Adrien! - ela disse, gaguejando e se perdendo no que iria dizer, por puro nervosismo. Quase bateu na sua própria testa para lamentar quão patética era, mas segurou o ato. - Como você está?

- Muito bem! - ele riu, levemente, descendo os degraus no mesmo ritmo que ela. - É engraçado, essa é a primeira vez que te encontro na escada.

- Estanho, né? - a garota também riu, no mesmo tom que o dele. - Quase um ano morando aqui e não tinha te visto até aquele dia da reunião.

- Embora eu tenha te visto antes. - ele acrescentou, dando uma piscadela, que foi vista pelo canto dos olhos de Marinette. - E você? Como está?

- Bem. É um belíssimo dia! - ela disse, alegre, olhando para onde pisava. - Certamente é prometedor!

Já haviam descido até o segundo andar, e andavam juntos. O loiro não pulava os degraus, como estava acostumado a fazer, acompanhando a azulada, que descia um por um com cuidado.

- É, de certa forma sim. - ele disse, rindo levemente. - Escuta... - o loiro começou a dizer e a menor virou o rosto para acompanhar o que ele iria dizer. Era impossível não reparar nas bochechas avermelhadas. - Já leu Harry Potter?

- Com a absoluta certeza! - ela disse, sorrindo alegre. - Sou da Hufflepuff, muito prazer. - ela completou, estendendo a mão coberta pela luva rosa.

- Slytherin. - ele disse, apertando a não da garota. - Não se assuste, é uma boa Casa.

- Eu sei que é! - a voz soou alegre. - Não existe casa ruim em Hogwarts! O fandom que criou um estereótipo para cada um e pensam que sempre é a mesma coisa.

Ele sorriu, olhando para a menor carinhosamente, mas a mesma não percebeu aquilo, pois estava presa nos próprios pensamentos. Ela queria companhia para a noite, e ele não era má ideia. Eles poderiam se conhecer melhor, certo?

- Huh, Adrien? - ela o chamou, baixinho ao terminarem de descer o segundo andar. Estavam no último lance de escadas até o térreo.

- Sim? - ele respondeu, ainda olhando para ela.

- Você... hm... Então, gostaria de ir em casa jantar? - ela se sentia queimar e que iria cair os degraus restantes.

Ela parou bruscamente e o loiro desceu mais dois degraus antes de virar para a azulada. Os olhos deles se encontraram, ela se sentiu perdida naquela quantidade linda de verde em um só olhar e todo seu corpo pareceu formigar.

Tudo em Adrien era lindo, e ela não achava lugar para focar. Decidiu focar na sobrancelha loira do garoto, claramente não havia nada demais em uma sobrancelha.

- Claro, eu adoraria. O que devo levar? - ele perguntou subindo um degrau, ficando cara a cara com a garota.

- Sua so-companhia. - ela disse, se corrigindo e sem pensar no que iria dizer. - D-desculpe! Mas, é... É, a sua companhia mesmo já é mais que o suficiente! - ela desviou o olhar para o ombro do garoto, que riu um pouco, a fazendo abrir um sorriso.

- Estarei lá. E levarei a minha companhia. - ele disse, piscando o olho direito para ela, que sentiu tomar um choque.

- Obrigada! - sua voz soou nervosa, pois realmente deveria estar. - Vamos? - ela perguntou, apontando para o fim da escada e o esverdeado saiu da frente dela, indo ao seu lado e voltando a acompanhá-la.

Ficaram quietos até sairem do prédio. Ficaram de frente ao outro, pois iriam seguir caminhos diferentes.

- Então... te espero as sete, ok? - ela perguntou, apertando a ponta de seus dedos contra a palma de suas mãos.

- Estarei lá. - ele disse, abrindo um sorriso mais uma vez. - Bem, até de noite, então? - ele pergutou, um pouco nervoso.

- Até. - ela disse, dando um pequeno passo para trás.

Então, ele segurou no pulso da menor, a puxou e deu um rápido beijo na bochecha esquerda da menor, que estava vermelha e ficou ainda mais, e seguiu seu caminho, a deixando parada, como uma palmeira na areia da praia ou um poste na beira da rua.

Um tanto atordoada e não sentindo as pernas por alguns segundos, seguiu seu caminho, dando um passo de cada vez, como se estivesse na corda bamba, não na calçada, e estivesse aprendendo a dar os primeiros passos. Com um sorriso no rosto, andou rumo à floricultura.

neighbors | [AU] adrinetteWhere stories live. Discover now