Capítulo 16

75.7K 6.6K 4.2K
                                    

No dia seguinte cheguei na empresa bem cedo, dormi bem e me sinto descansada para começar a semana. Estava entrando no elevador quando vi Gregor vindo apressado.

- Bom dia. - Ele diz entrando no elevador.

- Bom dia. - Falo e o ascensorista também.

Gregor dando bom dia? Sério mesmo? Penso passando os olhos nele, seu terno preto é lindo e a gravata verde destaca ainda mais seus lindos olhos.

- Chegou cedo... Senhor. - Deixo escapar.

Está super cedo, eu tenho que chegar antes para o treinamento com a Sra. Jullie, já ele acho que caiu da cama.

- Quero adiantar umas coisas. - Gregor diz dando os ombros e só assinto.

Quando o elevador chega no nosso andar vou em direção a copa, Gregor vem atrás de mim e estou achando tudo muito estranho.

- Bom dia Dora. - Falo entrando na copa, Dora está preparando um café.

Ela dá bom dia e Gregor faz o mesmo, guardo minha sacola na geladeira e Gregor pega um café, faço o mesmo e pergunto para Dora como foi seu fim de semana. Ela fala que conseguiu descansar e que aproveitou a folga para arrumar umas coisas em sua casa.

Gregor fica na dele com cara de paisagem e tomo meu café rapidamente, assim que termino vou encontrar a Sra. Jullie.

Passo uma hora com ela e aproveito cada segundo, quando o Sr. Russell chega pergunta se estou bem e como passei o fim de semana, falo que estou bem e que tive um fim de semana bom. Claro que omito a presença de Gregor na minha casa, afinal foi só um fim de semana, com certeza não vai mais se repetir.

Mandei uma mensagem para tia Rosana falando que estou bem, sei que ela se preocupa e acho que com o passar dos dias vai acabar vendo que estou trabalhando em um lugar sério.

Quando vou para o meu setor dou bom dia e aceno para Mika e Olívia, ambas me deram bom dia e nem reparei muito nas feições das duas, afinal o que me interessa é Gregor, trabalho diretamente com ele e estou desconfiada pelas suas atitudes a pouco.

Chego na minha mesa e tudo parece normal, ajeito as coisas, pego a agenda e bato na porta de Gregor já entrando.

- Com licença Senhor, está pronto para passar a agenda? - Pergunto desconfiada.

- Sim, pode começar, por favor. - Ele diz, e aí tem coisa.

Não acredito que essa educação toda seja por ele ter mudado de ideia, tudo bem que chantageei ele com a questão da comida, mas Gregor não é bobo, posso apostar que está aprontando algo.

Passo a agenda e volto para minha mesa, recebo uns documentos para imprimir e a manhã vai passando.

Gregor agiu com toda educação, não gritou, esbravejou e não fez cara feia, nem a bolinha ele bateu na parede, confesso que fiquei o tempo todo esperando algo acontecer, mas nada aconteceu.

- Digite, por favor, esses documentos, vou dar uma volta na empresa e depois vou almoçar, volto lá pelas 13 horas, não tenha pressa para digitar e saia para almoçar ao meio dia. - Ele diz todo cordial me entregando umas folhas.

- Tudo bem. - Digo pegando as folhas e Gregor se vai.

Ele se foi com um olhar estranho e não sei ao certo o que fazer, passo os olhos no relógio do computador e são 11:15 ainda.

Sem ter muito o que fazer começo a digitar os documentos, de certo modo estou satisfeita pelo comportamento dele, não vou ficar tentando adivinhar o que ele está fazendo, se mudou melhor pra mim, assim trabalho em paz.

Gregor Um Terror de ChefeWhere stories live. Discover now