Capítulo 5

2.7K 185 93
                                    

Entramos na nossa sala e Mark me encarou, o que me deixou um pouco desconfortável. Tentei ignora-lo, mas eu me sentia culpada  pela forma como o trato. Ele não tinha feito nada de ruim pra mim, pelo contrário. Durante a aula, manti todo o meu foco na aula, já que ainda me enrolava um pouco com o coreano e era importante para que eu tivesse boas notas.

Quando a hora do almoço chegou, me dirigi até a cantina, onde comprei meu almoço, que era costeletas de porco.
Aproveitei que Mark estava sozinho e fui em sua direção, eu tinha que explicar a ele o real motivo de eu não gostar muito dele.

– Mark? - O mesmo ergueu o olhar para mim com as sombrancelhas arqueadas.

– O quê?

Respirei fundo e me sentei em sua frente, ele realmente estava chateado comigo.

– Olha, me desculpa. - Ele ergueu o olhar novamente, um pouco surpreso.

– Sério, me desculpa por ter te tratado daquela forma… É que eu fiquei com medo. - Umideci os lábios, tentando tomar coragem para falar a verdade. – Nas outras escolas em que estudei, as pessoas me humilhavam de várias formas, me obrigavam à coisas terríveis e depois me descartavam. Todas as pessoas que faziam isso comigo eram como você, populares. Era horrível, muitas vezes eu até chorava durante o caminho de casa. - Tomei fôlego para continuar. – Acabei ficando traumatizada e a partir daí comecei a odiar todas as pessoas que eram populares. Isso pode até parecer besteira, mas eu achava que todos eram assim. - Completei, abaixando a cabeça.

Mark permaneceu em silêncio, provavelmente tentando compreender tudo que lhe disse, logo ele umedecendo os lábios, virou-se para mim.

– Me desculpa também, eu não deveria ter te pressionado tanto. Sorriu fechado. – Além do mais, você é nova aqui, eu não deveria ter brigado com você. Sinto muito pelo o que aconteceu com você.

– Uma hora ou outra você iria descobrir isso. - Dei de ombros. – Então... tudo bem entre nós? - Mark concordou e eu sorri. Despedindo-me dele, me levantei para ir embora.

– Ah. - Me virei para ele. – Obrigada!

– Pelo quê? - Franziu o cenho.

– Por ter me ajudado. - Sorri, mostrando os dentes e saí da cantina.

Pelo visto, Mark não é como eu pensava. Eu estava errada. Eu fui movida pelo medo de algo ruim acontecer comigo de novo, que o julguei de forma errada.

Fui até Dahyun e a cumprimentei, porém nem tivemos tempo de conversar, já que o não tocou. Parece que o sinal só estava esperando eu falar com Mark.

Depois de mais aulas cansativas, finalmente era a hora de voltar para casa. Fui com minha amiga até seu armário e depois para o meu, afinal logo depois ela iria para a minha casa.

– Já podemos ir? - Ela concordou.

– Será que eu poderia ir em casa? Tenho que pegar uma coisa que esqueci. - Ela jogou uma mecha do cabelo para trás e eu concordei. – Me espere na frente do colégio, ok?

– Ok!

A casa dela não era tão distante, ficava apenas à duas quadras daqui, ou seja, ela não demoraria tanto, o que era um alívio. Sentei-me num banco e esperei minha amiga voltar enquanto observava o céu, até alguém parar em minha frente.

The Popular Who I Fell In Love》Mark TuanWhere stories live. Discover now