1- Primeiro Dia

5.5K 222 23
                                    

Era uma manhã como outra qualquer aqui no Rio de Janeiro, o sol entrava pela cortina fazendo meus olhos arderem um pouco. Ainda deitado procurei pelo meu celular que tocava "Counting Stars" do One Republic sem parar. Quando o achei, deliguei o despertador e admirei o silêncio do meu quarto. Deixei minha mente vagar pelos últimos acontecimentos de minha vida e como ela havia mudado. Levantei-me e vi e fui tomar meu banho e continuei a pensar no que eu havia me tornado. Meu nome é Miguel, tenho 18 anos moro em Botafogo no Rio de Janeiro. Sou moreno, alto, cabelos negros para cima formando quase um topete, não sou sarado nem nada mas até tenho um corpinho legal e meus olhos são castanho bem claro.

Vivo aqui com meus pais desde que nasci, na verdade só com a minha mãe. Meu pai sumiu assim que minha irmã Melissa nasceu e então nunca mais tivemos notícias dele. Não que eu quisesse ter notícias dele, ele era nojento e traia minha mãe que sempre estava a fazer suas vontades, para mim foi um favor ele ter ido embora. Me desliguei de meus pensamentos e sai debaixo da água quente que caia sobre os meus cabelos. Enrolei a toalha na cintura, fiz minha higiene pessoal, arrumei meu cabelo e pus uma blusa branca qualquer com meu casaco preto. Pus meu vans e desci para tomar o café.

Assim que desci vi minha mãe fazendo Nescau para Melissa no microondas enquanto ela via algum filme da Barbie. Assim que me viu fez questão de ir ao pé da escada pulando me abraçar.

-Miiiiiiii- ela gritava e seu corpo se chocou contra o meu e então nos abraçamos. Eu a jogava para o ar e seus cachinhos ficavam bagunçados conforme eu a levantava e descia. Ela era linda, com os mesmo olhos que os meus e sua pele um pouco mais clara que a minha. Seus cachos castanho escuro que a deixava ainda mais linda.

-Miguel, você vai desarrumar a sua irmã, Melissa venha tomar seu café. – ela logo se soltou de mim e foi pegar seu sanduíche com achocolatado.

Minha mãe estava na cozinha arrumando tudo e se preparando também para sair, ela é advogada de uma empresa grande aqui no rio. Não eramos ricos mas, dava para sobreviver. Ela tinha seu longo cabelo castanho preso em um rabo de cavalo com uma roupa super formal. Seus olhos eram cor de mel e mesmo com a idade ainda estava linda.

-Bom dia mãe. – dei um beijo nela e logo fui preparar meu café.

-Bom dia meu filho, já fiz seu café, está em cima da mesa. – ela apontou para a pequena mesa de madeira onde estavam meu café da manhã.

Comemos rápido e minha mãe saiu primeiro que eu como de costume. Logo que acabei o café subi as escadas peguei minha mochila e meu celular e sai de casa rumo a escola. Pus meus fones de ouvido, minha escola não era muito longe da minha casa, só algumas quadras. E eu gostava de andar, me relaxava e me fazia pensar. A música que estava ouvindo tinha acabado e começara "Forget Forever" da Selena Gomez.

-Puta que pariu, logo essa música ? – Reclamei e troquei a música. Não gostava dessa música, me trazia péssimas lembranças de quando eu era otário e me apaixonei pelo garoto errado.

Logo cheguei a escola, todos estavam lá no pátio, o sinal não havia batido ainda então sentei-me em um dos bancos e continuei ouvindo música. Passaram-se 10 minutos e meu melhor amigo chegou. Caio era alguém no qual eu amava muito, mas era muito animado para o meu gosto, ou eu que era ranzinza demais sei lá. Ele havia me ajudado muito desde o "incidente" com Gabriel e o Erick. Mudou meu estilo, me ajudou a superar todas coisas, até dormia lá em casa por causa dos constantes pesadelos que eu tinha, ele foi verdadeiramente um amigo pra mim.

Ele veio e me deu um grande abraço, ele era branco e seus olhos eram verdes, sua boca rosadinha e seu cabelo meio loiro com um topete parecido com o meu. Ele era lindo, mas não via nada além de uma amizade entre nós.

-Hey, animado para o primeiro dia de aula ? Será que vai ter gente nova ? – ele perguntou com o entusiasmo de sempre. Caio era tão feliz e esperançoso de tudo que me dava raiva as vezes, como alguém pode ser tão alegre ?

- Você sabe muito bem que a única coisa que quero é sumir logo dessa merda. Não gosto daqui. – Falei sem olhar nos seus olhos e vi que tinha cometido um erro, assim que levantei minha cabeça seu sorriso angelical havia sumido e seu rosto se abaixou.

-Hey, hey desculpe ok? Não queria te magoar. Você sabe que eu odeio essa escola não sabe ? – Fiz beicinho e ele riu. Poderia magoar qualquer um no mundo, mas jamais magoaria o Caio.

- Sabe oque você tem que fazer ? Tem que deixar o passado pra trás, você não odeia a escola, você odeia o Gabriel. – eu odiava profundamente aquele nome. O menino que no último ano havia me feito sofrer muito e fez de mim gato e sapato na festa da escola.

-Não quero falar disso Caio, você sabe que... – Fui interrompido pelo sinal da escola. Nos abraçamos e Caio foi para a sua sala e eu para a minha.

Ao entrar vi o Gabriel lá trás com a sua turminha, ignorei ele e fui sentar em um outro canto da sala. Depois do ano passado eu não tinha mais interesse de fazer amizades, a do Caio me bastava. Sentei-me e esperei o professor chegar. Enquanto isso desenhava na borda do caderno, logo o professor chegou, fez sua apresentações e começou a aula de português.

Forget ForeverWhere stories live. Discover now