20. junk foods

1K 115 193
                                    

On

1-630-860-5100: Millie, é o Gaten.

Gaten: Peguei seu número com o Finn, espero que não se importe.
Combinamos de ir ao Satura hoje à noite, quer ir também?

Claro. Seria ótimo.

Off

Não, seria péssimo. Eu aceitei mais por educação. Eu não estava empolgada, ultimamente tudo o que eu mais havia feito eram coisas em nome de nossa amizade. Agora, eu raramente fazia algo de que estava a fim. Eu esperava que não fosse assim para sempre.

— Mãe! — berrei. Ela subiu as escadas correndo, quase arrombando a porta de meu quarto e respirando ofegante.

— O que... mas que diabos... — ela não conseguiu terminar a frase, levando as mãos ao peito. Eu contive um revirar de olhos, embora me culpasse por tê-la desesperado tanto.

— Não é nada demais, só queria que você soubesse que vou me encontrar com alguns amigos — eu abri meu armário, analisando as roupas.

— Ah, Millie! Meu Deus! Eu quase caí da escada correndo até aqui! — mamãe revirou os olhos, de fôlego já recuperado, e veio até mim. Agarrou um vestido de bolinhas vermelhas e uma bota e empurrou ambos para mim. — Vista isso, vai ficar ótimo. Agora, pela vida de sua querida mãe, nunca mais dê um berro desses.

Ela deixou meu quarto assim que me viu aquiescer. Mal sabia que aquele pedido não adiantaria de nada, berrar assim me era como um hábito.

E, enquanto eu guardava o vestido e as botas de volta no armário e os substituía por um moletom qualquer, ouvi meu celular vibrar outra vez acima da cama.

On

Sadie: Millie
Você vem, não é?
Pelo amor de Deus, me diz que também está vindo
Nós já estamos todos na metade do caminho
Você vai ficar sem pizza!

Off

Eu li sua mensagem de longe, me olhei no espelho e suspirei. Aquilo já era mais que suficiente.

Era só uma noite, um passeio entre amigos, mas eu sentia que não resultaria em algo muito bom.

. . .

Localizei Satura, uma pizzaria recém-aberta na cidade, e pude ver que todos já se encontravam ali. Eu entrei e, antes de todos os outros, vi Sadie devorando sem piedade a pizza que parecia ter acabado de ser servida a eles.

Me aproximei e sorri, evitando encarar Finn. Noah e Gaten conversavam fervorosamente, e Caleb e Sadie praticamente berravam cada palavra que diziam de boca cheia — os dois nunca haviam combinado tanto.

E Finn, Finn me olhava o tempo todo. Eu não o encarava de volta para ter certeza, mas sentia seu olhar sobre mim. Eu, sem perceber, o retribuí, e foi como se estivesse presa dentro daqueles olhos castanhos infindáveis...

— Millie! — Sadie se levantou e me abraçou, logo me arrastando para o seu lado. E, coincidentemente, também para perto de Finn. — Você demorou! E, bom, a pizza... eu te avisei, não foi?

— Eu vim o mais rápido que pude — suspirei, apoiando minha cabeça em mãos. — Meu Deus, eu estou morrendo de fome.

— Também estamos, Sadie comeu tudo praticamente sozinha! — o Wolfhard me assustou ao se pronunciar, e riu quando me viu saltar. — Está tudo bem?

— É, está sim. Por que não estaria?

— Certo... — ele estreitou os olhos. — Nós... hmmm... acabamos de pedir outra, sabe.

ventured to say ˓ fillieWhere stories live. Discover now