IV

4.9K 345 337
                                    

Para esse capítulo eu indico que escutem Skinny Love - Bon Iver, mas é tototalmente opcional.

Boa leitura!

Narrador Point Of View

Três meses depois...

A manhã fria em NY fez com que as pessoas ficassem com preguiça de ir para os seus devidos trabalhos, escolas, universidades, mas é fato que mesmo com toda aquela preguiça as pessoas seguiram para os suas respectivas obrigações, exceto Lauren. Os dias da americana estavam agitados, tão agitados que ela não conseguiu acompanhar. A gripe lhe pegou.

Os dias se passaram tão rápido que assustou a morena de olhos verdes, logo ela, que estava acostumada com a lentidão dos dias, não se importava com o fato dos ponteiros do relógio sempre se arrastarem lentamente.

Com o decorrer das aulas Lauren ia fazendo alguns amigos, gostava de conversar com Victoria, ela tinha uma maneira de pensar inteligente, nas aulas a garota sempre se expressava bem tanto falando quanto pintando ou desenhando, os traços finos e detalhados tinham destaque aos olhos dos professores, assim como os de Lauren que eram mais marcados e definidos juntamente ao de Veronica, segundo o corpo docente daquela Universidade, especificamente na parte de Artes Visuais as três tinham bastante empenho e sempre eram elogiadas, poderiam ser chamadas de prodígio.

As tardes e noites na lanchonete eram de total agitação, o local estava sempre lotado, às vezes algumas pessoas pediam uma xícara quente de café e ali afogavam suas mágoas, Lauren admirava aquilo pelo simples fato daquelas pessoas não ingerirem uma gota sequer de álcool, a cafeína lhes abriam a mente.

A febre estava baixa, mas sua cabeça doía mais do que quando ela ficava de ressaca, a boca estava ressecada e avermelhada devido a temperatura quente de seu corpo, os olhos cansados se arrastavam a procura de alguém dentro de casa, mas não havia ninguém.

A garota envolveu o cobertor em seu corpo e levantou, os pés cobertos pelas meias grossas seguiram em direção até a cozinha e ali a garota fez um chocolate quente, nada seria melhor naquele momento.

Alguns flocos de neve grudavam no vidro da janela da cozinha e aquilo pareceu entreter a garota por longos minutos.

Riu sozinha, estava ficando tão apressada com os dias que, assim como os nova-iorquinos, começou a deixar as pequenas coisas passarem despercebidas, Lauren já não sabia mais o que era arte, não a arte propriamente dita, se dedicou nas teorias, mas esqueceu completamente de prática-la, a americana estudava a matéria de filosofia e estava cansada de ouvir sobre o empirismo, o conhecimento vem através da experiência, precisava fazer para aprender, mas se prendeu no inatismo porque sabia que tinha o dom para arte. Ela só precisava entender que sem prática não se tem o aperfeiçoamento, a garota precisava voltar a pintar e a viver a arte ou aquele dom se perderia junto com quem ela era.

Depois de preparar o chocolate quente a garota seguiu em direção à sacada, os pelos do braço se arrepiaram ao abrir a porta de vidro e sentir o frio bater contra seu corpo. Ficou ali por alguns minutos e observou as pessoas andarem apressadamente pelas ruas cobertas de neve enquanto tentavam inutilmente se protegerem dos flocos de neve.

Terminou de beber seu chocolate quente e saiu dali fechando a porta atrás de si logo em seguida.

Lauren queria ir para NYU, mas sabia que poderia piorar se pegasse a friagem da rua, afinal, nem mesmo seu carro estava ali.

The Daughter Of The Reverend - G!P 2ª Temporada  Onde as histórias ganham vida. Descobre agora