Capítulo 70

2.2K 259 30
                                    



— Nós não estamos prontos para uma ofensiva agora. Vamos vencer, mas a que custo? – Victor disse, a voz baixa, olhando os papeis.

— Eu simplesmente não me importo. – Andrew disse, debochado.

— Jamie. – Dakota chamou, segurando a mão dele. A gaveta com as adagas dele, de prata com "J.D" cravadas no punho estava aberta. A adaga que ela havia perdido já havia sido reposta – O que vai fazer? Vai atacar Jordan? Hoje? – Perguntou, atordoada. Seu coração latejava. Jamie asentiu, os olhos focados em algo que ele mexia na gaveta – Mas Victor disse que não estão prontos. – Disse, atordoada.

— Se Emma realmente sumiu iremos ainda assim. – Luke disse, puxando uma espada de dentro do armário. Não era a dele, mas Dakota tinha a breve impressão de que ele não deixaria Eloise sem guarda – Somos família agora, Dakota.

— Que nós vamos é um fato, mas temos que ter pelo menos uma rota. Sejam racionais. – Victor disse, e todos sabiam que ele tinha razão.

— Eu tenho uma rota. – Andrew disse, virando o rosto. Parecia doentio. Principalmente por ter uma adaga na mão. Dakota recuou um passo inconscientemente. – Eu vou sair e vou buscar minha mulher. Vou matar todos e cada um que se colocar no meu caminho, até encontrá-la. – A desgraça era que ele estava falando sério.

— Gostei disso. – Luke disse, pensativo – Rápido, pratico, simples de memorizar. – Disse, debochado.

— Realmente, adorável. – Jamie disse, ele não gostava de matar, seja qual fosse a ocasião. Ele se virou para Dakota retirando duas adagas do estojo na gaveta. O tom de voz dele era só para ela – Deixarei você com Dulcie, e as outras. Fique com isso, esconda como puder. Haverá guarda, mas se chegar a hora, se defenda. Não há nada bonito em matar uma pessoa, Dakota, mas faça isso se for preciso. Me prometa. – Jamie disse, olhando-a, e ela assentiu. Ele entregou as adagas a ela, beijando sua testa em seguida. Então um soldado entrou.

— Senhor. – Todos olharam – Terminamos a busca. Sua alteza não está em lugar algum. – Andrew sorriu de canto, assentindo.

— Preparem as tropas. Lançaremos uma ofensiva agora. – Luke comandou. O soldado arregalou os olhos mas assentiu, se retirando.

— Se ele tiver tocado nela... Eu vou retalhar o reino dele até que chova sangue. – Andrew disse, olhando o chão, ainda com aquele sorriso estranho – Se ele tiver tocado nela, essa guerra acaba hoje. – Encerrou, saindo da sala, provavelmente para se armar.

Todos iam sair (Jamie levando Dakota pelo braço para trancá-la), quando ouviram um barulho. Um barulho forte, de coisa pesada caindo no chão. Todos se imobilizaram imediatamente. Luke passou o corpo na frente do de Eloise, protegendo-a. Jamie imitou o gesto. Andrew franziu o cenho, voltando pelo corredor.

— Em nome de Deus, ninguém vai ver o que foi? – Victor perguntou, revirando os olhos. Andrew passou a frente, avançando.

Porém, quando todos pararam na porta da sala de jantar...

— Estou perdendo alguma festa? – Emma perguntou, parecendo divertida, vendo todos parados, e desamarrando uma capa que tinha nos ombros.

— Graças a Deus. – Victor murmurou pra si próprio, sumindo no corredor, provavelmente pra retirar a chamada do exercito.

— Onde você estava? – Andrew perguntou, em um silvo furioso, partindo pra cima dela.

Emma arregalou os olhos e recuou. Luke passou a frente, junto com Jamie, contendo Andrew.

— Calminha, campeão. – Luke disse, empurrando Andrew de volta pro lugar.

— Olhem como está vestida! – Andrew apontou, Emma tinha o cabelo preso em um coque elegante, e usava um vestido tomara que caia, de veludo preto, fora luvas que iam até depois do cotovelo. Estava linda, mas para aquela época era quase indecente. Tomara-que-caia era moderno demais, ainda polemico na época, e os seios fartos dela formavam um decote chamativo – Emma... – Ele respirou fundo – Onde você foi? – Rosnou. Mas...

Apenas mais uma de amor Onde as histórias ganham vida. Descobre agora