Capítulo 5

111K 8.8K 9.2K
                                    

No dia seguinte sai de casa um pouco mais cedo e comprei o café da manhã do Sr. Smith, cheguei na empresa e ele ainda não tinha chego, fui até a copa e deixei meus potinhos de marmita na geladeira e já fui para sua sala servir o café da manhã, de fruta comprei só mamão, afinal já é grande e vai ser o suficiente.

Arrumo o sanduíche no prato, o chá gelado e levo o mamão até a copa, tiro as sementes e a casca e corto ele picadinho colocando no potinho de vidro, aposto que se deixar só o mamão partido sem as sementes ele vai falar que quer picado.

Volto para sua sala e arrumo tudo certinho, vou até o armarinho pegando o guardanapo quando ele entra na sala.

- Bom dia Senhor, já servi seu café. - Falo levando o guardanapo a mesa, dou uma breve olhada pra ele que por um segundo parece surpreso, mas ele não diz nada só se aproxima da mesa.

- Brown mamão tem que ser amassado, isso ai não está amassado. - Ele fala e segue para o banheiro.

Meu Deus! Ele come mamão amassadinho? Isso só pode ser piada! Ainda um pouco chocada vou até o armário pego um garfinho de sobremesa e amasso todo o mamão, ele volta se senta e o deixo comendo.

Estou me perguntando se ele é assim com essas manias estranhas ou se está fazendo isso só para me testar? Talvez seja algo para me irritar, talvez ele esteja se divertindo, vai saber... volto para minha mesa e sigo com o trabalho da manhã, ele implicou com a maneira que coloquei um clips para prender alguns documentos e tirando isso tudo foi tranquilo, no almoço ele me pediu bife mal passado, purê de batatas e legumes, busquei tudo em um restaurante perto da empresa e depois de servir a comida dele fui para copa comer minha comida.

Estou morrendo de fome e logo pego meus potinhos na geladeira, vou colocando tudo no microondas para aquecer e tempero a salada, arrumo um prato e um copo e abro a latinha de refrigerante que comprei quando fui buscar a comida do Sr. Smith, despejo a coca no copo e dou um gole, então o microondas apita, vou até ele o abrindo e começo a tirar os potinhos de comida levando a mesa, quando vou me servir o Sr. Smith entra na copa.

- Brown eu pedi bife malpassado e o incompetente que fez aquilo deixou completamente cru! - Ele fala exasperado, percebo que ele segura o copo de chá.

- Senhor eu sinto muito, eu pedi malpassado. - Falo me levantando da cadeira.

- Os legumes estão horríveis e acho que aquele purê é artificial, eu vou morrer de fome desse jeito Brown, você quer me ver morrer de fome? - Ele pergunta me fitando.

- Não senhor, eu posso pedir comida ou ir buscar outra coisa. - Falo já meio desanimada, o cheiro do meu picadinho está por toda copa e estou morrendo de fome.

- Quê comida é essa? - Ele fala apontando para os meus potinhos.

- Eu que trouxe senhor é meu almoço. - Falo olhando meus potinhos.

- Você cozinha? - Ele pergunta e posso dizer que está curioso.

- Sim Senhor. - Falo o fitando.

- O que é isso nesses recipientes plásticos? - Recipientes plásticos? Não seria mais fácil falar potinhos?

- Arroz, feijão, farofa, carne com legumes picados e salada Senhor. - Falo carne com legumes para não precisar explicar o que é picadinho...

- De onde é essa comida? - Ele pergunta encarando meus potinhos.

- Do Brasil Senhor, eu vivi lá por um tempo e aprendi a cozinhar... - Ele não me deixa falar e já me corta.

- Não precisa contar sua vida Brown. - Ele fala sem tirar os olhos da minha comida.

Theodore Meu Irritante ChefeWhere stories live. Discover now