33 | Nothing is Easy

5.8K 765 298
                                    

— Meu Deus, eu não imaginei que isso ficaria tão difícil. – queixava-se Jimin ao telefone.

Era seu segundo ano na UNS, Jeonghan já tinha seus três anos recém completos e, como toda criança, necessitava de atenção.

A babá havia pedido demissão na última semana, e Jimin estava sozinho novamente. Sua aula inciava em trinta minutos e não havia ninguém para ficar com o bebê.

— Eu ficaria com ele, mas nós temos uma reunião com aqueles caras de Mokpo, sinto muito, Minnie. – Seokjin se desculpou do outro lado da linha.

Um suspiro cansado escapou dos lábios de Park enquanto observava Jeonghan brincar com seu carrinho de bombeiro.

O homem já havia se arrependido pela milionésima vez por achar que conseguiria conciliar sua paternidade com estudo e um estágio de duas horas todas as terças e quintas numa pequena escola de piano no centro de Seul.

— Não há ninguém mais que possa ficar com ele hoje? Nem o seu amigo? – Seokjin e sua antipatia por Taemin continuava firme e forte durante os anos.

Não.

— Como não? Ele vive fazendo tudo para te agradar! – exclamou incrédulo. — Não acredito que ele disse 'não' à você. O que eu perdi nesses últimos dias?

— Eu não perguntei à ele, na verdade. – admitiu o baixinho.

— Não confia nele o suficiente para deixar Hannie com ele, não é? – Seokjin foi direto.

— Não é isso. – desconversou Jimin. — Por que Tzuyu me abandonou justo agora?

— Você pode deixá-lo com Yoongi. – sugeriu Seokjin.

— Eu não sei se-

— Ah, vamos lá. Você sabe que Yoongi adora Jeonghan.

— Eu também sei que você encobre os encontros dos dois. – acusou.

— Tecnicamente, a culpa não é minha se Yoongi aparece aqui em casa quando estou tomando conta do seu filho! – rebateu.

— E se ele disser não? – Jimin não tinha mais ninguém a recorrer. Era hora de deixar o orgulho de lado e correr atrás do amigo.

— Ele já disse sim.

— Como?

— Eu estava trocando mensagens com ele enquanto conversávamos. – admitiu, sem constrangimento algum.

Seu hyung filho da-

— Não termine isso! Vou passar o endereço do apartamento dele. – Seokjin o cortou.

Ele e Yoongi haviam chegado ao acordo de venderem o apartamento que dividiam anos atrás. Yoongi estava morando com Hoseok e, Jimin, bom, ele já tinha uma casa.

Park acabou adquirindo um carro com o dinheiro da venda, algo que havia se tornado uma necessidade, não havia mais como depender de metrô para se locomover.

— Okay, me passe o endereço, hyung.

Com apenas vinte minutos para deixar a criança na casa do amigo e correr para deixar a criança na casa do amigo e correr para a universidade, Jimin saiu em disparada atrás da mala de Jeonghan. Ele pôs algumas mudas de roupa limpa, caso o pequeno se sujasse – algo que acontecia frequentemente, Jimin não entendia como o filho conseguia derrubar comida em sua roupa a cada refeição – e pegou seu cobertorzinho e seus pequenos vans – presente de Min –, que agora lhe cabiam perfeitamente.

Three Words ↬ JikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora