09 | The Scape

10.9K 1.3K 279
                                    

Domingo pela manhã, antes do relógio marcar oito da manhã, Jimin já estava de pé, decidido a pôr seu plano em ação. Não se deu ao luxo de tomar um banho, apenas vestiu seus casacos mais quentinhos e uma calça confortável de moletom. Saiu para a cozinha com muita fome, não tinha comido desde ontem. Fez um sanduíche prático de peito de peru com queijo e comeu, tomou um copo de leite – indicação da médica, ingerir cálcio. – antes de pegar a mochila e sair sorrateiramente. Yoongi dormia no quarto ao lado, tinha tido uma péssima noite, não dormiu quase nada após voltar do apartamento dos amigos, Namjoon havia lhe dado um belo sermão e Seokjin estava de cara emburrada. Quando finalmente conseguiu adormecer, já era manhã.

Jimin desceu as escadas sem pressa, o peso em sua barriga já era um obstáculo e agora com a mochila pendendo em suas costas dificultava ainda mais. Rezou para que o porteiro não estivesse lá, mas suas preces não foram atendidas. Quando pôs os pés no hall, a primeira coisa que viu foi Hyosang em seu uniforme costumeiro; ele o cumprimentou, como fazia com todos, enquanto Jimin apenas tentou um sorriso. Por sorte, o porteiro não dei a mínima para a mochila em suas costas, voltando a folhear seu jornal. Jimin saiu para a rua coberta de neve, e chamou um táxi. Não demorou muito e um carro parou no meio fio, agradecido por não ter que esperar muito naquele frio que fazia, Jimin entrou e jogou a mochila para o espaço vago em seu lado, passou o cinto e indicou o local para qual estava indo.

(...)

Quando acordou, duas horas mais tarde, Yoongi fez suas higienes matinais e foi para a cozinha preparar seu café e de Jimin. Não sabia ao certo como deveria agir, já que o pequeno estava bravo com ele. Na conversa – discussão - que teve com Namjoon e Seokjin, ambos tentaram fazê-lo mudar de ideia e não se envolver na história, Namjoon disse que era obrigação de Jimin contar e eles não tinham nada com aquilo, a não ser é claro apoiar o amigo e orientá-lo a fazer a coisa certa. Yoongi prometeu aos dois que daria alguns dias ao pequeno, para que ele contasse ao moreno, se o garoto não tivesse feito, Min ligaria para Jeongguk e contaria. Contrariados, o casal concordou, apesar de saberem que Yoongi estava piorando a situação dele. O moreno não estava ligando para aquilo, se Jimin ficasse o odiando, seria por um tempo, logo ele esqueceria, tudo aquilo era para o bem dele e do bebê, segundo Yoongi.

Juntou os ingredientes para suas panquecas e pôs a torradeira em ação. Minutos depois, com a mesa já posta com panquecas, torradas, geleia e suco, Yoongi foi até o quarto de Jimin. A porta estava entreaberta, Yoongi bateu algumas vezes com os nós dos dedos, chamou seu nome e nada.

Jimin não era do tipo sono pesado. Acordava com o menor barulho. Aquilo estava, de fato, estranho. Yoongi acendeu as luzes, esperando uma série de xingamentos pelo ato, mas tudo que encontrou foi uma cama desarrumada e vazia. Nem sinal do menor.

Passou a mão pelos cabelos, a preocupação começando a tomar conta de si. Foi até o armário e abriu as portas. Suspirou de alívio ao ver as roupas e os pertences do menino ainda ali.

Droga, Jimin. – notou que alguns cabideiros estavam vazios, abriu a gaveta da cômoda onde guardava roupas íntimas, papéis e documentos pessoais. Faltavam coisas aqui e ali, Min sabia de cor as coisas que tinham naquele quarto e o lugar onde eram guardadas.

As roupas era ele quem lavava e consequentemente guardava também. Jimin era um péssimo dono de casa, da primeira vez que lavou as roupas deles, muito tempo atrás, quando haviam acabado de mudarem juntos para o apartamento, Park conseguiu manchar boa parte das roupas de ambos, ao misturar uma blusa vermelha ao restante das peças. Segundo ele, essa regra de separar o colorido do restante das peças brancas era apenas um desperdício de água e sabão em pó. Depois daquele dia, Yoongi ficou responsável por lavar as roupas.

Three Words ↬ JikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora