Entrevista FlorDoBrasil

96 15 10
                                    

A Sofia, também conhecida como FlorDoBrasil é uma excelente rapariga e uma pessoa cinco estrelas, com quem tive a oportunidade de falar um pouco. A entrevista dela foi-me sugerida por uma leitora sua, a marussoz. Passem pelo seu perfil e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1- Como descobriste a plataforma Wattpad?

Eu descobri o Wattpad pela minha melhor amiga há uns 2, 3 anos. Ela estava lendo "After" da Anna Todd, e então ela me mandou para ler também e eu comecei a ler e me apaixonei por toda a plataforma. Mas eu comecei a realmente usar o site e escrever esse ano.

2- Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

Eu arranjo inspiração em tudo o que eu vejo, toco e sinto. Escrever não é somente um ato pra mim, é uma forma de me manter com os pés no chão e de encontrar paz.

3- O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Sinceramente? Nada. Eu somente escrevo, e não consigo encontrar em mim as definições necessárias da minha escrita pra apontar como algo que me diferencia.

4- Como relacionas a tua vida com a escrita?

Ah, eu tento escrever sempre que eu consigo. Como eu não estudo (estou tentando entrar na faculdade), a única coisa que compete com a escrita no meu tempo são as festas que eu vou e as minhas amigas que eu sempre quero perto. Mas eu sempre acho um jeito de escrever, nem que seja só para expressar alguma coisa ou para treinar a descrição de alguém ou algo. Eu me sinto bem escrevendo, então sempre tenho alguma caderneta e uma caneta perto de mim.

5- Gostarias de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Com certeza. Porque na verdade não é mais só um hobbie, é algo que me abriu a cabeça pra achar o meu futuro.

6- De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

Acho que, ao contrário do que os meus leitores podem imaginar, a que me deu mais prazer foi a obra "As Velas e Ella", pois ela era uma história antiga minha, e reescrever ela foi algo muito bom. Ela foi um dos meus livros mais leves de escrita que contém igual alguma polêmica.

7- Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Vish, vários sabem. E eles me apoiam do jeito que eles acham certo, mesmo que esse apoio venha de uma forma contra a minha escrita. Eu somente respeito.

8- No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Claro! Eu tenho mais umas 15 obras em rascunho. Vamos ver se eu publico todas elas aqui, ou simplesmente as que não possuem tanto valor para mim.

9- Descreve-te numa palavra e explica-a.

Heterocromia. Porque essa palavra define uma anomalia genética que dá à uma pessoa um olho de cada cor. É como se eu fosse essa anomalia genética e a cada dia meus olhos mudassem conforme as coisas que eu vejo e se passam comigo. É como se eu não me limitasse à uma cor, e eu não quero me limitar à uma só.

10- Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Simples, eu estou viciada nela! Escutei ela no rádio uma semana atrás, e eu não conseguia achar o nome da música, até que esses dias ela simplesmente começou a tocar na teve enquanto eu planejava uma cena de um livro meu. Foi destino, juro, e desde então ela está no repeat.

WATTPAD: Entrevistas Onde as histórias ganham vida. Descobre agora