Entrevista a Minnie_69_

217 27 5
                                    

A Andreia, também conhecida como Minnie_69_ é uma rapariga muito simpática. A entrevista dela foi-me sugerida por uma das suas leitoras. Passem pelo perfil delas e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Eu estava sempre a ler fanfictions e histórias no Facebook, costumava escrever num caderninho que guardo sempre comigo, precisava de um sítio onde escrever e bem todos os capítulos acabavam com "podem encontrar a fiction toda do Wattpad". Fiquei curiosa, acabando por criar uma conta.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

A inspiração por vezes vem, infelizmente do meu lado obscuro. Quando eu me sinto triste, a única maneira é escrever, ajuda-me bastante. Mas por vezes até quando observo tudo à minha volta, até a maneira que as pessoas observam o mundo à sua volta, me inspira.

3 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Eu acho que cada escritora tem a sua maneira de ser, maneira de escrever, tudo. Para mim todos somos diferentes apesar de sermos iguais. Cada um tem a sua maneira de pensar, na verdade, nem sei como responder a essa pergunta, ainda não descobri o que me faz diferente das outras escritoras, talvez um dia descubra.

4 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

A minha escrita depende demasiado da minha vida, tal como a minha vida depende da minha escrita. Não consigo escrever se o meu dia-a-dia não tiver ativo, se não tiver inspiração. Mas se eu não escrever, sinto-me horrível, para ser honesta.

5 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Oh, adoraria para ser honesta. Escrever para mim é arte, e a arte é insubstituível. Adoraria escrever livros e publicá-los, nem que não ganha-se dinheiro, já seria um bom e grande objetivo.

6 - De todas histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

Para ser honesta, foi a "Husband". A "Husband" desperta um lado, bom, em mim. O facto de ter tantas leitoras faz-me feliz, faz-me querer escrever mais e mais. Faz-me sentir alguém.

7 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Os meus colegas de turma sabem que eu escrevo, até os meus professores de inglês e português. Os meus colegas e alguns amigos não me costumam apoiar, nem sequer sabem o que eu escrevo, tal como a minha professora de inglês. Já o professor de português apoia-me, dizendo que isso ajuda-me na minha escrita, etc. Eles não sabem, nem imaginam o que eu escrevo.

8 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Sim, tenho sempre muitas ideias que aponto num caderninho. Algumas nem sequer vão ser usadas, mas a minha mente adora criar mais e mais.

9 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Estranha. Várias pessoas já me chamaram estranha quando eu era mais pequena e isso levou à minha auto estima a diminuir drasticamente, mas agora considero um elogio, mesmo que não seja. Eu sou aquela rapariga que se sente sozinha mesmo estando rodeada de pessoas e só se sente aceite quando está em frente a um computador. Sou aquela rapariga que sempre quis ir a uma galeria de artes, mas que os pais não gostam, nem têm tempo para me levar. Sou também aquela rapariga que ninguém percebe as piadas, mas acaba por fazer os outros rir através de palhaçadas. Sou aquela rapariga que tem um riso estranho que se ouve a milhares de quilómetros, à beira dos amigos, mas também aquela que quando se afasta o seu sorriso serra. Sou também a rapariga que repara que os seus amigos estão tristes, mas não sabe o que fazer, pois nunca ninguém chorou à minha frente, nem sei se isso chegará a acontecer. Estranha é a palavra que toda a gente me daria.

10 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Esta música é a minha favorita do novo álbum das Little Mix, o Get Weird. As pessoas muitas vezes gostam de músicas mexidas e acho que se ouvirem a letra da música, sem olhar para o ritmo percebem que a música tem mais significado do que vocês pensam.

WATTPAD: Entrevistas Where stories live. Discover now