Entrevista a Penguin_18

88 11 2
                                    

A Mari, também conhecida por Penguin_18, é um amor de pessoa. Eu gostei imenso da oportunidade que tive de falar com ela através do Wattpad e espero um dia poder falar com ela pessoalmente. Ela têm algumas histórias publicadas no seu perfil, passem por lá e vejam. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Eu comecei a escrever uma história com uma amiga minha por brincadeira e falámos a outra amiga nossa sobre ela. Ela sugeriu que publicássemos a história nesta plataforma pois podíamos ter leitores e ganhar prémios. E foi assim que começou, vim aqui ver o que era, publicamos a tal história (que ambas concordamos que não presta) no perfil da minha amiga e aqui estou eu hoje.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

Por vezes inspiro-me em eventos da minha vida, claro. No entanto, a maior parte das vezes, a inspiração aparece a partir de coisas completamente aleatórias! As ideias, a inspiração para uma história ou para um contexto surgem-me quando menos espero: quando alguém diz alguma coisa ou quando vejo algo que faz uma espécie de clique em mim e me leva para um processo criativo. Por isso, arranjo inspiração estando atenta a tudo e pensando fora da caixa, acho eu.

3 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Todas as escritoras são diferentes pois o modo de escrever, de criar, o modo de ver as coisas de cada um varia. Logo, o que me diferencia do resto é, nada mais, nada menos, do que a maneira como escrevo, invento e observo. Não que seja melhor ou pior do que a maneira de outros escritores, apenas diferente.

4 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

Para mim, a escrita é uma maneira de me expressar, e, honestamente, não consigo muito bem explicar como "concílio" as duas coisas, visto que para mim expressar-me faz parte da minha vida. É algo que não se separa de quem eu sou. Sendo assim, não é complicado arranjar sempre um pouco de tempo para escrever algumas palavras. Até porque eu acho incrível o modo como consigo crescer enquanto pessoa e aprender só a escrever sobre diferentes situações, só a desabafar em diferentes textos... Escrever, para mim, é algo necessário.

5 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Adoraria! A verdade é que tenho muitas paixões: música, arte, escrita, teatro... Acho que amo áreas que a maior parte das pessoas considera "hobbies". Mas quase que garanto que vou seguir pelo menos uma delas, quem sabe se não será a escrita?

6 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

"ROOMIES". Peço desculpa pelo caps lock, mas foi realmente a obra que mais me marcou. Não foi a primeira que escrevi, mas foi a primeira que eu estruturei direito antes de escrever, foi a melhor pensada, e é aquela que mais coração teve colocado na escrita, porque realmente me apaixonei pelas personagens, pelo enredo e pelas relações desenvolvidas. Acho que é a obra que mais se assemelha àquilo que sou. Além disso, é uma obra capaz de ajudar os outros e de os fazer sorrir, que mais é que podia pedir?

7 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Sim. Muitos dos meus amigos sabem que eu escrevo, mas só os mais chegados sabem qual a minha conta e só alguns é que já leram as minhas histórias. Eles apoiam-me, claro, mas não estão muito dentro do assunto.

8 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Não. Pelo menos não num futuro próximo. Quem sabe se mais tarde não volto? Depois de acabar o último livro da minha trilogia, vou parar de escrever aqui e concentrar-me na escrita de um livro que mais tarde tentarei editar e pôr à venda.

9 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Ora aqui está uma questão complicada. Acho que posso ser descrita em várias palavras, mas visto que estamos a falar de escrita, escolho a palavra "criativa". Estou sempre a ter novas ideias e adoro criar coisas novas!

10 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Para além ser uma ótima música que me põe com um sorriso na cara, é uma das músicas da minha banda preferida, que escreve letras fantásticas e melodias do melhor! Além disso, cada vez que ouço o álbum onde esta música está, acabo sempre por sentir uma energia positiva enorme e uma vontade de sair e viver a minha vida ao máximo independentemente do que os outros possam achar! Quero que toda a  gente que estiver a ler isto se sinta dessa maneira!

WATTPAD: Entrevistas Where stories live. Discover now