Entrevista a Frecklles

601 49 4
                                    

A Ana, também conhecida por Frecklles, é uma excelente pessoa e amiga. Conheci-a em 2014 através desta plataforma e fico muito grata por isso. Ela é uma excelente escritora, com diversas histórias sobre vários assuntos. Passem pelo seu perfil e vejam. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

É engraçada a forma como conheci o Wattpad! Tudo começou quando uma amiga minha começou a falar sobre este sítio tão especial, ela contou-me sobre uma história e eu achei-a interessante. Na altura peguei no meu computador, abri a página da fanfiction e li como uma "leitora anónima". Lembro-me de ler a história toda, viciada do início ao fim e foi por causa dessa mesma história no dia seguinte decidi criar uma conta aqui neste site.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

Sinceramente acho que me foco no que me rodeia e nas letras das músicas que oiço. Tudo depende, por vezes surgem do nada, totalmente caídas do céu!

3 - Como reagiste quando te apercebeste de todo o sucesso que estavas a ter no Wattpad? Nomeadamente com a história "Hard Chat"?

Foi uma loucura, literalmente. Eu não conseguia acreditar, ainda hoje não acredito. A "Hard Chat" foi publicada em 2014 e na época foi tudo uma brincadeira, apenas escrevia por escrever. Houve momentos em que pensei mesmo eliminar a história, os erros que ela possuía eram tantos. Não percebo como as pessoas conseguiram lê-la. Arrependo-me de não ter dado 100% de mim a essa história e de não me ter informado melhor sobre o tema em si. Porém, agora reencontro-me a reescreve-la e espero deixá-la muito melhor. Agradeço imenso por tudo, a "Hard Chat" foi um impacto gigante na minha vida. Fiz imensas amizades e consegui crescer graças a ela. Obrigada.

4 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Além dos imensos erros ortográficos!? Não sei, para ser sincera não consigo valorizar-me muito como escritora. Há imensas escritoras no Wattpad tão boas e talentosas! Sempre que tento comparar a elas sinto-me uma pobrezinha com sorte!

5 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

Admito que sou uma pessoa muito desorganizada e torna-se difícil gerir o meu tempo. Escola, explicações e depois sempre que tenho um tempinho livre faço tudo menos escrever. Já não publico nenhuma história há quase um ano por esse mesmo motivo e arrependo-me imenso. Gostava de conseguir conciliar tudo.

6 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Eu nunca gostei de escrever, só desenvolvi esta pequena paixão há pouco tempo atrás e já não me vejo sem ela. Porém acho que não conseguirei fazer disto a minha vida, aposto mais em algo relacionado com ciência.

7 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

Sem dúvida alguma que a história que mais gostei de escrever foi a "Stupid Roommate". Admito que sempre a levei para a brincadeira, mas hoje vejo o resultado final e orgulho-me imenso. Foi a história que investi mais nas personagens. Consigo identificar-me imenso com a personagem principal, a Alaska, as suas inseguranças e o seu mau-feitio. Penso que seja esse um dos motivos que me faz gostar tanto dessa história.

8 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Da minha família ninguém sabe, quer dizer, praticamente ninguém. A minha mãe sabe que eu escrevo, mas não imagina que partilho isso online. Todas as minhas amigas sabem que eu escrevo, elas ajudaram-me bastante no início e decerta forma ainda me ajudam! Eu agradeço-lhes imenso por tudo!

9 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Eu gostava imenso de continuar. Estou até mesmo a pensar em publicar algo em breve. Não posso revelar muito sobre isso, tenho muitas condicionantes.

10 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Descrever-me numa palavra é um desafio gigante! Eu não sei, teimosa acho que seria a palavra ideal! E agora justificar-me é realmente difícil, eu sou uma pessoa com objectivos com ideias e opiniões (como todos) e se por acaso meterem isso em causa não descanso enquanto não provar que tenho razão, lógica. A minha teimosia já me prejudicou imensas vezes, porém já faz parte de mim e não consigo evitar!

11 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Eu escolhi esta música devido à letra dela, eu adoro-a, identifico-me com ela e sem dúvida alguma é aquela música que irei sempre ouvir independentemente do meu estado de espírito. Simplesmente não me consigo fartar dela, a sua mensagem é tão forte e preciosa. A Melanie Martinez tem esse grande talento, nas letras das suas músicas consegue demonstrar-nos um mundo que ninguém vê (ou tentam não ver). Eu adoro-a assim como o seu álbum. Aconselho todos a ouvirem as músicas dela. Ela é maravilhosa.

WATTPAD: Entrevistas Onde as histórias ganham vida. Descobre agora