Entrevista a BeijosDoces

1K 119 26
                                    

A Cláudia, também conhecida por BeijosDoces é mais uma das minhas escritoras preferidas que eu decidi entrevistar. Eu tive oportunidade de a conhecer no Meet do Porto, no dia 5 de Julho e tive a oportunidade de ver a excelente pessoa que ela é. Passem pelo seu perfil e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Eu descobri o Wattpad através de uma amiga minha, que me indicou este site para que eu pudesse ler as suas fanfictions.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

Boa pergunta, eu acho que as minhas grandes inspirações foram os bons livros que li, os bons filmes e as boas séries que acompanhei durante o verão passado, isso deu-me muitas ideias e uma delas!

3 - Como reagiste quando te apercebeste de todo o sucesso que estavas a ter no Wattpad? Nomeadamente com a tua história "Call Me Daddy"?

Só me lembro que houve um dia em que eu cheguei ao Wattpad, e dei uma olhada pelas visualizações da minha fanfiction e fiquei completamente vidrada no ecrã do computador, eu não conseguia acreditar que tinha conseguido atingir tais visualizações, votos e comentários! Foi muito louco, foi da noite para o dia!

4 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Acho que não sei responder a isso, quem poderá responder são as minhas leitoras.

5 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

A minha vida é um pouco parada, e é quase sempre a mesma rotina, escrever mudou completamente tudo, mudou os meus hábitos, e devido a isso, mudou também a minha maneira de ser, amadureci visto que tinha um compromisso, que era, publicar regularmente para as minhas leitoras, acho que isso me fez crescer muito.

6 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Eu adoro escrever, mas sinto que não é isto que quero para o meu futuro.

7 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

Acho que cada uma teve as suas fases, eu só uma pessoa que me canso com muita facilidade, havia momentos em que adorava escrever a "The Styles Twins", e depois no dia seguinte, já estava farta dela, e o mesmo acontece com a "Call Me Daddy", eu devo ser um pouco bipolar ou então fui abduzida por aliens e tenho este comportamento estranho (estou a tentar ser profissional, mas não está a dar resultado).

8 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Sim, tenho muitos amigos que sabem que o faço, os meus pais também, e sim eles apoiam-me e até ficam impressionados por ter tantas leitoras! E o melhor de tudo, foi provar isso para aqueles que não acreditavam que eu iria conseguir.

9 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Enquanto eu tiver criatividade e inspiração eu continuarei por aqui.

10 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Ah que difícil! Há muitas palavras que me possam descrever, mas a que eu acho que mais se adapta a mim é insegura. Sou uma pessoa com muitas inseguranças, e tenho sempre medo de falhar, muita gente me chama pessimista, e dizem que tenho de mudar a minha maneira de pensar, e eu sei disso, mas é difícil Sou insegura para quase tudo, principalmente para conhecer pessoas. E ansiosa, sou muito ansiosa devido à minha insegurança, sempre que vou conhecer pessoas novas, falar em publico, ou atender um telefonema, eu começo a tremer que nem varas verdes, gaguejo, e sinto os meus joelhos fraquejarem, é terrível! Mesmo que eu tente controlar.

11 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Eu escolhi a música ''Little Things'' dos One Direction, porque é uma música que me faz refletir, a letra mostra-nos que não precisamos de ser as rainhas da beleza para que alguém repare em nós. Mostra-nos como as nossas pequenas coisas são especiais, mesmo que nós achemos que não interessam para ninguém. Aquela música faz-me pensar que um dia irei encontrar alguém que goste realmente de mim, mesmo que eu não acredite no amor, talvez porque nunca o senti, ou porque sou insegura de mais para dar esse passo. Acho que todas as pessoas são especiais à sua maneira, tendo os seus defeitos e qualidades, mesmo quando nós achamos que somos apenas um habitante no planeta terra, haverá outras pessoas que achem que sem nós não conseguiriam viver ou ser felizes, por isso, nunca deixem que ninguém vos faça sentir inferior, porque todos nós temos pessoas, que sabem reconhecer o nosso verdadeiro valor!

WATTPAD: Entrevistas Where stories live. Discover now