Entrevista a Pirrbelo

101 8 0
                                    

A Patrícia, também conhecida por Pirrbelo é uma simpática e querida rapariga. Ela pediu-me uma entrevista de forma a expandir ainda mais as suas histórias. Passem pelo seu perfil e vejam-nas. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Eu descobri o Wattpad no Ask.fm. Eu sei que é meio estranho, mas na altura eu escrevia as minhas histórias lá, em conjunto com outras pessoas, e cada um fazia a sua personagem e era muito divertido porque, basicamente nós nunca sabíamos o que iria acontecer a seguir porque as pessoas faziam o que queriam com as suas personagens. Um dia, quando eu já estava um pouco aborrecida de estar ali, recebi um link de uma história aqui no Wattpad, e por curiosidade, vim ver o que era o site e apaixonei-me. Amor á primeira vista conta de for entre uma pessoa e livros?

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

A inspiração pode me vir de todo o lado. Normalmente é da música. Eu coloco os auscultadores, abro o computador e simplesmente escrevo. É como se eu não mandasse mais nas minhas mãos, ela simplesmente escrevem o que me vai na cabeça.

3 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Na verdade eu acho que não há nada que me diferencie dos outros escritores. No entanto, e não estou dizendo que os outros não fazem isso, eu tento ao máximo que as minhas histórias transmitam alguma coisa. Sei lá, alegria, paixão, tristeza... Eu escrevo com o meu coração tentando que os meus leitores consigam imaginar e sentir aquilo que leem.

4 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

Para falar a verdade acho uma vida bem complicada. Eu amo escrever, mas às vezes é bem desmotivante não receber o feedback que esperávamos. Eu nunca espero muito, e por cada estrelinha, cada visualização eu já fico a dar pulinhos de alegria até me doer os pés. Mas as vezes parece que ninguém lê aquilo que eu escrevo, e isso me deixa triste e bastante em baixo. É complicado, mas não desistirei nunca.

5 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Sim gostava. Muito. Era um sonho eu poder ser escritora a tempo inteiro, todos os dia da minha vida, e ver os meus livros nas prateleiras das papelarias. No entanto, e mesmo que eu lamente muito, acho que nunca ira acontecer.

6 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

A que me deu mais gosto escrever é aquele que ainda está a ser produzida. Ela irá ser publicada em breve e eu estou a divertir-me muito a escreve-la!

7 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Nenhum familiar sabe que eu escrevo. Não que eu tenha vergonha simplesmente nunca me lembrei de contar. Mas o meu namorado sabe e ele lê tudo que eu escrevo e ajuda-me a corrigir cada capítulo!

8 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Eu gostava muito. Mas eu estou a tirar um curso de cozinha e pastelaria e eu não sei até que ponto terei tempo e disponibilidade para me dedicar ao Wattpad como hoje em dia. Mas mesmo assim irei me esforçar ao máximo para conseguir!

9 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Perfeccionista. Eu sempre tenho de ter tudo extremamente perfeito ao mínimo pormenor, ou o meu cérebro simplesmente dá curto circuito. É meio estranho, mas já sou assim desde muito pequena!

10 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Eu adoro a música. Desde o dia que eu a ouvi pela primeira vez que não a tiro da cabeça. Acho que de certa forma ela expõem uma realidade pouco conhecida, uma noção de felicidade diferente. Super recomendo! E não se esqueçam de ver a tradução!

WATTPAD: Entrevistas Where stories live. Discover now