Entrevista a PaulaPayne9

203 17 5
                                    

A Paula, também conhecida por PaulaPayne9 para além de ser uma boa escrita é também uma pessoa simpática. Ela foi uma das primeiras escritoras que eu descobri aqui no Wattpad. E com o seu tempo limitado, ela tem aqui histórias muito bonitas. Passem pelo seu perfil e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Descobri através do Facebook. Estava a ler a "After" numa página, mas quem estava a traduzir a história, num dos capítulo pediu para lermos aqui e foi então que tomei conhecimento do site.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

Ela surge nos momentos mais estranhos possíveis e no meu dia-a-dia, com base naquilo que vejo ou vivo. Às vezes quando estou a ler um livro ou quando vejo um filme, surge uma ideia para a minha fic, que muitas das vezes não tem nada a ver com o que estou a ler ou ver.

3 - Como reagiste quando te apercebeste de todo o sucesso que estavas a ter no Wattpad? Nomeadamente com a história "Eveline".

Foi incrível! Não queria acreditar que um trabalho meu fosse reconhecido por tantos leitores. Quando criei aqui o Wattpad não tinha expectativas que tanta gente fosse gostar daquilo que escrevo. Não tenho confiança em mim e tudo o que faço não vale nada para mim, então foi com muita surpresa que vi os números crescerem tão rápido depois de começar a escrever a "Eveline".

4 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Hmm...Talvez sou mais ativa com os leitores de que algumas escritoras, na medida em que estou sempre aqui para eles, respondo às mensagens privadas sejam elas a dar-me os parabéns pelas minhas obras ou para que leia histórias. Nisso acho que sou bastante diferente de muitas. Gosto também de responder aos comentários à medida que vou postando um capítulo novo. Acho que as leitoras representam um papel fundamental aqui no Wattpad. Sem o apoio das minhas leitoras nunca teria se calhar continuado a escrever até hoje.

5 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

É muito complicado! Ou estudo para a escola ou escrevo para o Wattpad é um bocado isto. Nas semanas em que escrevo para o Wattpad já sabem que na quinta-feira dessa semana vou levar nas orelhas do meu professor de instrumento a dizer que tenho de estudar mais. Se estudo e passo uma semana ou mais sem publicar novo capítulo levo nas orelhas das leitoras por demorar muito. Nah! É muito complicada a minha vida. Mudei de curso. Estou agora num curso profissional de música e este curso ocupa-me os fins-de-semana. Há semanas que chega a casa lá para nove e meia da noite, isto depois de estar lá desde das oito da manhã. É muito puxado o meu curso, mas sempre que posso tento escrever um bocado, porque eu odeio fazer as leitoras esperarem demasiado pelo próximo capítulo.

6 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Sinceramente?! Não! Iria aborrecer-me! Acho que tem piada assim, ser apenas um simples hobbie.

7 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

"Eveline" sem dúvida! Amei escrever essa história. Sinto que foi uma libertação escrevê-la. Quase que como um desabafo da minha alma. A "Eveline" no fundo sou eu, com a história distorcida, mas que o essencial de mim está lá. Mas atualmente estou a escrever outra a "Evans" E também estou a gostar bastante de a escrever. É do mesmo estilo que "Eveline" e mostra um outro lado da minha personalidade. Quem leu a "Eveline" e for a ler a "Evans" vai achar que sou idênticas as duas personagens, mas no fundo elas são diferentes.

8 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Os meus amigos todos sabem e a minha família também. A minha mãe adora escrever poemas e acho que essa paixão da escrita herdei dela. Ela e o meu irmão apoiam-me bastante. Os meus amigos também, quer dizer, apoiavam mais, agora com o curso que estou a tirar que me ocupa maior parte do meu tempo e os diferentes caminhos que todos escolhemos, não tenho muito contacto com eles então eles acabam por já não me conseguir dar tanto aquele apoio.

9 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Espero que sim! Embora ache que isto não vai passar de uma fase. O Wattpad vai acabar por abrandar, já não vai ter tantos leitores como tem agora, aliás, acho que na altura em que comecei a escrever existiam mais pessoas por estes lados. Mas se não for aqui será noutro lado qualquer, nem que volto a escrever para o meu caderno ou crie um blog meu. Veremos!

10 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Essa agora...Uma palavra?! Hmm talvez... Sonhadora. Sou uma pessoa movida por sonhos. Sonho realizar e ter imensas coisas até sou daquelas pessoas que adoram sonhar acordadas a toda a hora. Devo ser a pessoa mais sonhadora que alguma vez conheci.

11 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

A letra e o sentimento que me transmite. É perfeita a música! É daquelas que mais gostei de ouvir até hoje.

WATTPAD: Entrevistas Where stories live. Discover now