Entrevista a Perftho

536 54 0
                                    

A Marisa, também conhecida por Perftho, é uma excelente pessoa. Falei com elas poucas vezes mas gostei imenso de o fazer. As histórias dela são excelentes apesar de terem um conteúdo um pouco mais maduro que as outras, mas vale sempre a pena lê-las. Passem pelo seu perfil e vejam. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Foi uma ex-amiga minha que me falou do site, ela sabia que eu adoro escrever e por isso aconselhou-me a escrever aqui.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

Penso nas situações que gostava que me acontecessem e ponho-as em papel tornando-as num bonito romance, o mesmo acontece com os hot's, cada um deles tem um pouco de desejo pessoal.

3 - Como reagiste quando te apercebeste de todo o sucesso que estavas a ter no Wattpad? Nomeadamente com a tua trilogia?

Fiquei extremamente contente! Como o título do primeiro livro (que inicialmente era "Sex Lessons") era cativante, pensei que pudesse atrair alguns leitores mas nunca pensei que fosse algo desta dimensão. É surreal.

4 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Acho que tenho uma boa capacidade para conectar os hot's com o romance, coisa que não é conseguida em muitas histórias e assim sendo, acho que essa é a minha característica mais marcante.

5 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

Nem sempre é fácil, principalmente por causa da escola mas arranjo sempre um tempinho para me dedicar a escrever. Mesmo no meu dia a dia, varias coisas que vejo me remetem para ideias para a escrita, o que é muito divertido.

6 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Gostaria que continuasse uma ocupação de tempos livres mas de uma maneira mais seria, perfeito seria poder editar livros que escrevia mas sem deixar de ter um outro trabalho, na área da economia, que é para o qual eu ando a estudar.

7 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

Sem dúvida a trilogia, principalmente o primeiro livro, até porque as outras que já escrevi não estão ao mesmo nível de qualidade desta, digamos que as outras foram uma espécie de primeiras experiências.

8 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Os meus pais e algumas amigas minhas sabem que escrevo. Os meus pais nunca leram o que escrevo (não convém) mas o meu pai apoia-me, já a minha mãe, diz que é apenas uma perda de tempo, não me leva a sério. As minhas amigas, todas elas apoiam imenso a minha escrita e várias delas até leem as histórias.

9 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Gostava de continuar, sem dúvida mas ainda não sei bem quais os meus planos futuros em relação à escrita, por isso, ainda é algo a pensar.

10 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Positiva. Além de tudo sou uma pessoa extremamente positiva, já passei por imensos problemas que me deixaram a confiança destruída mas fui capaz de a reconstruir, mais forte que nunca, e é algo de que me orgulho muito.

11 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Primeiro, gosto de dar a conhecer o meu cantor favorito às outras pessoas e depois, porque esta música tem uma mensagem linda sobre a amizade, que é exatamente aquilo eu pretendo ter com as minhas leitoras, uma bonita amizade!

WATTPAD: Entrevistas Where stories live. Discover now