Entrevista a Diana_Styles_1D

2.5K 156 14
                                    

A Diana, também conhecida como Diana_Styles_1D é uma das raparigas mais simpáticas e queridas que eu já conheci. Tive o prazer de a conhecer no dia 5 de Julho, no Meet do Wattpad no Porto e ela foi um grande apoio para mim. Espero poder voltar a reencontra-la, terei muito gosto nisso. Passem pelo seu perfil e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Descobri a plataforma do Wattpad numa fase complicada da minha vida, uma amiga nova que conheci no meu nono ano gostava muito de ler fanfictions e um dia eu tive curiosidade e perguntei-lhe o que era aquilo e porque ela gostava tanto de ler naquele sítio... E ela mostrou-me tudo o que eu tinha de saber e mais tarde comecei a publicar devido a insistência da minha melhor amiga (horanzinha).

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

A inspiração pode vir de qualquer lado, de uma paisagem, de uma frase, de um objeto, de uma ação, da família, de muitos fatores e de diferentes sítios que nos passam pelos olhos e nos deixam curiosas e nos deem ideias originais.

3 - Como reagiste quando te apercebeste de todo o sucesso que estavas a ter no Wattpad?

Eu ainda hoje me acho alguém não muito famosa e quero achá-lo sempre. Porque não gosto que me elevem até a um patamar ao qual eu sei que não pertenço. E não me quero iludir com tal. Eu tenho as minhas leitoras, tenho os meus trabalhos e basta isto para me estampar um sorriso na cara. O sucesso vem depois e deixa-me aos pulinhos e doidinha durante uns tempos!

4 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

A minha originalidade. Odeio copiar, odeio fazer as coisas igual às outras pessoas eu tenho cabeça é para criar novas ideias e situações que deixem o leitor(a) rir-se durante minutos a fio. Gosto de originalidade, sou também simpática, admito, não sei ficar calada aos comentários e as mensagens (a menos que sejam para ler outras obras, eu não tenho tempo)... Mas sou apenas uma miúda de 15 anos que está a tentar colocar sorrisos na cara de muita gente!

5 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

Como relaciono? Hum... Talvez o facto de a minha personalidade ser como a Ellen em "Our Demons", sarcástica, estúpida mas sempre bem humorada e paciente... Também preocupada, até demasiado! Mas eu retiro alguns factos reais, que acontecem comigo e passo-os para a história colocando esses factos nas personagens. Gosto de viver as cenas que escrevo, gosto de escrever o que sinto, gosto de colocar cada personagem com algo especial ou diferente. E mesmo não tendo tempo eu arranjo sempre uma fugida para escrever! Tudo pela felicidade das leitoras, têm sido muito especiais para mim mesmo (Stalkers On Air).

6 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Sim eu gostava, falta é o poder... Nem sempre é fácil escrever, ora da um erro ora falta inspiração ou não há ideias e isso torna-se um pouco cansativo. Claro que fazia um gosto enorme de me tornar uma escritora e poder conhecer leitoras, mas para tal eu irei trabalhar e estará sempre em segundo plano da minha vida!

7 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

Acho que todas foram especiais, cada uma à sua maneira. Das completas? A "Dare You" e a "7 Days" sem duvida, marcaram-me tanto a mim como às leitoras. Cada comentário fala por si e nenhum me deixa indiferente, dou por mim de madrugada a lê-los às vezes e cada um significa tanto que eu dava-me ao luxo de poder abraçar cada alma que me lê os trabalhos! Neste momento a melhor por entre as fanfictions que eu escrevi está a ser a "Our Demons" e está a deixar-me louca para escrever porque não consigo nem controlar os meus dedos e as minhas ideias repentinas para a fanfiction.

8 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Os meus pais, os meus amigos e em especial a minha melhor amiga, que me inseriu cá para eu escrever e ainda hoje me apoia como me apoiava no inicio. Este ano dei essa noticia aos meus pais e eles ficaram orgulhos e levaram-me a dois meets que me fizeram tão bem que foi dos melhores momentos da minha vida. Os meus colegas de turma fazem gosto em ler pequenos textos sobres as minhas fanfictions durante as aulas e as vezes dão-me conselhos e divulgam-me trabalhos.

9 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

"Quando eu for gorda e velha e os meus filhos me acharem uma piada" - como os One Direction dizem eu vou escrever sempre porque cada palavra que eu insiro no Wattpad já faz parte de mim, já faz parte da minha pessoa e faz sentir feliz e é essa felicidade que eu pretendo transmitir a todas as pessoas que gastam o seu precioso tempo a ler estes meus trabalhos.

10 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Lutadora, quando eu tenho um objetivo eu cumpro-o, quando eu tenho um sonho eu não descanso até ele estar concretizado quando eu tenho de por alguém feliz eu ponho, não importa o lugar ou o momento, eu consigo porque eu acredito que sim, que eu consigo. E sou uma escritora babada por tudo o que consegui.

11 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

A música da entrevista... "Diana" porque a música que é cantada pelos One Direction significa o mundo para mim, diz-me tanto e quando os ouvi ao vivo a canta-la, a minha vida desmoronou-se ali, e nunca vou esquecer o momento em que essa música me fez sorrir e chorar de alegria no dia 13 de Julho de 2014 no Porto... E não há coisa mais linda que isso...

"Eu queria agradecer-te pela entrevista e espero que não tenha sido uma autêntica seca para quem a tenha lido. Sim, tu que lês isto, eu adoro-te milhões por te importares comigo!" - Diana Ferreira

WATTPAD: Entrevistas Where stories live. Discover now