Entrevista a Ana_Filipa_1D

129 10 2
                                    

A Ana, também conhecida como Ana_Filipa_1D é uma grande escritora, para mim. A obra dela foi a primeira que eu li em que envolve drama, crime e romance. Poder entrevista-la foi um grande prazer. Passem pelo seu perfil e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Eu costumava ler fictions pelo Facebook e por vezes ouvia as pessoas a falarem de um site onde pelos visto havia inúmeras fictions e outras histórias, então pesquisei no Google por esse site e apareceu logo o Wattpad.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

A maioria das vezes que eu tenho inspiração para as minhas histórias ou é quando não estou a fazer absolutamente nada e as ideias simplesmente aparecem ou por vezes estou a ver um filme ou uma série e as ideias começam a nascer na minha cabeça.

3 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Na verdade não sei muito bem o que me diferencia das outras escritoras, acho que cada escritora aqui no Wattpad tem uma maneira de escrever diferente e de expressar as suas ideias, acho que é isso que faz com que as escritoras se diferenciem umas das outras mas não penso que haja um ponto especifico que me diferencie das outras escritoras e se há eu ainda não o descobri.

4 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

Há sempre pontos da minha vida que acabam por aparecer nas minhas histórias, por vezes uma coisa que já senti antes ou até mesmo alguma coisa que já cheguei a viver. Gosto de saber do que estou a escrever e de tentar ser o mais realista possível quanto aos sentimentos das personagens por isso procuro sempre pensar no que eu própria sentira se me encontrasse na situação deles. Faço sempre os possíveis para publicar regularmente, eu sou do tipo de pessoa que tem sempre um horário para quase tudo então eu mais ou menos que tenho um horário para publicar sempre regularmente. Quando não tenho tempo para escrever começo a ficar stressada e por vezes até escrevo por telemóvel (o que acontece muito raramente e que eu detesto).

5 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Gosto bastante de escrever, sou capaz de passar horas e horas a escrever uma história, gosto da sensação de acabar um capitulo, lê-lo e sentir que gosto do que escrevi faz-me sentir com orgulho de mim própria, e isso é o que todos nos devemos sentir, orgulho do que fazemos e de nós próprios. A escrita é a melhor maneira de fugir à realidade, é uma forma perfeita de podermos transformar todas as coisas impossíveis em possíveis, é uma coisa que nós próprios podemos comandar e decidir o futuro das nossas personagens conseguimos criar personalidades e cenários diferentes. Por isso acho que gostava que isto se tornar-se um hobbie da minha vida.

6 - De todas histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

A "Always" se dúvida, quando comecei a escrever a minha outra história, a "Hallucinated", ainda era muito nova e por vezes quando releio o que escrevi sinto que metia as coisas de uma maneira um pouco confusa, deixava várias pontas soltas. Com a "Always" é diferente eu dou por mim a apontar numa folha tudo o que eu quero que aconteça e a criar pequenos pormenores que irão levar ao desenvolvimento da história e a melhor parte é que eu divirto-me imenso a fazê-lo  tal como me divirto a escreve-la. Sinto como se eu fosse transportada para dentro da história e ao mesmo tempo em que estou a escreve-la estou também a vive-la.

7 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Apenas a minha prima, que também é uma grande amiga, sabe que escrevo. Ela apoiam-me imenso por vezes quando preciso de uma opinião ela é a primeira pessoa em que eu penso em pedir ajuda. Quando tenho uma ideia para uma história conto-lhe tudo o que vai na minha cabeça e ela incentiva-me imenso a fazer com que a ideia que eu tinha se torne realidade.

8 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Sim, eu tenho imensas ideias para histórias mas não gosto de escrever várias coisas ao mesmo tempo. Escrever é também uma das coisas que eu adoro fazer por isso porque não continuar?

9 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Talvez a palavra insegurança. Eu sou demasiado insegura de mim mesma, tenho sempre o sentimento que fiz algo mal ou que desapontarei alguém, é como se tivesse uma voz dentro da minha cabeça a gritar que eu não sou suficientemente boa para fazer certas coisas. Acho que isso também é um defeito ao qual eu ando a lutar intensivamente, por vezes tenho de dizer para mim própria em voz alta: "se te faz feliz simplesmente faz" para conseguir ganhar a coragem suficiente para fazer alguma coisa. Sei que não deveria sentir-me assim, na verdade acho que ninguém se deve sentir inseguro de si, é um defeito que eu com o tempo espero perder para poder tornar-me numa pessoa confiante.

10 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Eu escolhi a música "A.M." dos One Direction por desde a primeira vez que eu ouvi a música que não consigo parar de ouvi-la, é aquela música que sou capaz de ouvir vezes e vezes seguidas sem me cansar, a melodia entra na minha cabeça e parece que nunca mais sai. Fala sobre partir-mos os relógios e esquecermos o tempo o que eu acho que é uma coisa essencial. Ficar acordado até ser de manhã e poder falar com alguém de assuntos diversos que por vezes até não fazem sentido, como diz no refrão e que eu interpreto como se não nos tivéssemos de preocupar com nada e apenas estar ali na cama a falar. A parte da música que diz que não temos de dormir porque sonhamos em voz alta faz-me pensar que enquanto nos dormimos podemos sonhar com coisas que pensamos que nunca podemos vir até, mas se eu diz nos acordar-mos e pensar-mos bem temos a possibilidade todos os nossos sonhos, como se sonhássemos acordados.

WATTPAD: Entrevistas Onde as histórias ganham vida. Descobre agora