Entrevista a Cartaperdida86

124 10 5
                                    

A Ângela (Angie), também conhecida por Cartaperdida86, é uma rapariga que sempre ouvi dizer bem das suas histórias e da própria. É uma excelente rapariga. Passem pelo seu perfil e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Descobri o Wattpad através de uma fiction que tinha um trailer no Youtube, "Left Alone To Cry". Desde aí a inscrever-me para eu própria acompanhar e quem sabe publicar as minha próprias histórias foi um passo.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

A inspiração para as minha histórias passa um pouco pelo misto entre a realidade e o sonho. Sempre que escrevo tento colocar um pouco de realidade e um pouco de mim, mas sempre com sonhos à mistura.

3 - Como reagiste quando te apercebeste de todo o sucesso que estavas a ter no Wattpad? Nomeadamente com a tua história "Hate And Love"?

Bom a "Hate and Love"... Para ser sincera ainda hoje me custa a acreditar que tenha tanto sucesso. Quando a comecei a escrever jamais me passaria pela cabeça que iria ter tanto impacto sobre as pessoas. Para mim era apenas e é apenas mais uma história. Claro que as pessoas que me dizem que a história os ajudou me leva a pensar no que eu fiz de diferente para ser assim. À medida que me iam dando o feedback eu por momentos fiquei assustada pois existem histórias três e quatro vezes melhores que a minha. Fui lidando com o sucesso da história, mas sempre mantendo a minha ideia de que existem melhores. Não me considero uma escritora de sucesso pois ainda tenho muito que aprender com quem já está nisto há mais tempo.

4 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Tal como disse anteriormente não me considero uma escritora de sucesso daí não me achar muito diferente das outras. Mas se houver diferenças, talvez a maneira de escrever o misto de emoções seja uma delas.

5 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

Relacionar a minha vida com a escrita? Bem não é fácil relacionar pois sempre que escrevo muitas das vezes são apenas situações que passei ou que alguém conhecido passou.

6 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

O "hobbie" da escrita é mesmo um "hobbie". Fazer da escrita a minha vida é meio complicado, visto eu trabalhar e adorar aquilo que faço. Mas nunca vou dizer nunca. E tal como diz uma amiga minha: "Tu até podes ser astronauta e escritora ao mesmo tempo." Quem me diz a mim que quando for reformada não me dedico a 100% na escrita. Até lá, a escrita vai ser sempre o meu escape para o stress do dia-a-dia.

7 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

Sem dúvida a primeira história que eu escrevi será sempre especial, mas a "Hate and Love" é qualquer coisa. Através desta história tive perfeita noção que a brincadeira que era a escrita se tornou algo mais profundo. Quase como uma "paixão" e é sem dúvida o meu segundo emprego. O porquê de ela ser especial? Bem, apenas pelo facto de através dela ter conhecido pessoas fantásticas já vale a pena o esforço e prazer de escrever uma história como esta.

8 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

A minha irmã foi quem me mostrou o mundo da escrita. Apesar de ela ser mais nova e eu não entender um "boi" do assunto sempre foi a que mais me apoiou e não me deixou desistir. Os meus pais também sabem que eu escrevo apesar de nunca terem lido e apoiam. Tenho duas grandes amigas que sabem que eu escrevo e até leem o que escrevo. De resto prefiro manter este "pequeno segredo" apenas para mim. Afinal todos temos os nossos segredos.

9 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Com toda a certeza que vou continuar a escrever e a publicar aqui no Wattpad. Apesar de ser mais fácil para mim quando estou fora de casa, este será sempre o meu cantinho de eleição. Tanto para a escrita como para a leitura.

10 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Descrever-me numa palavra?... Sem dúvida "teimosa". Teimosa é pouco por assim dizer. Porquê? Porque sem teimosia não consigo aquilo a que me proponho na vida.

11 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Esta música foi a aquela que acompanhou a minha adolescência e é sem dúvida aquela que mais recordações me trás.

WATTPAD: Entrevistas Onde as histórias ganham vida. Descobre agora