Entrevista a Rebeca_Soares

155 18 1
                                    

A Rebeca, também conhecida como Rebeca_Soares é uma rapariga amável. A entrevista dela foi-me sugerida por duas das suas leitoras, a Beatriz_Iberti e a Lara_Lovegood. Passem pelo perfil dela e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Eu conheci o Wattpad por acaso, procurando por editoras e tentando descobrir qual era o melhor jeito de publicar um livro. Então, me deparei com a história de sucesso da Anna Todd e pensei: "Legal, eu também preciso tentar isso!". E foi assim.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias?

No dia a dia: filmes, conversas, coisas que vejo por aí, seriados, músicas... Porém, isso tudo é um jeito "sem querer querendo" de se inspirar. Quando as ideias surgem, elas vem "do nada", como se tivessem vontade própria.

3 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras?

Bom, não sei se isso é realmente um diferencial, mas eu escrevo por amor aos meus personagens. Eu sei que eles me escolheram para contar suas histórias e por isso tento ser o mais fiel possível à eles.

4 - Como relacionas a tua vida com a escrita?

Tudo é questão de prioridade. Ano passado, por exemplo, eu pedi demissão do meu estágio para ter mais tempo de escrever, pois aquele estágio não era o mais importante para mim. Hoje, eu não estou escrevendo quase nada, porque estou concluindo meu curso (Administração) e preciso focar na monografia.

5 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Na verdade eu já fiz. Não ganho dinheiro o suficiente para me sustentar, porém já lancei 3 livros (1 impresso e 2 digitais). Meu sonho é viver da escrita e mesmo que isso ainda não seja possível, gosto de pensar que sou escritora profissional em começo de carreira.

6 - De todas as histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque?

Prazer todas me deram, cada uma de um jeitinho diferente. As emoções que sentimos ao escrever são únicas em cada livro e eu não conseguiria selecionar um "melhor" que os outros...

7 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Hoje todos os meus parentes sabem que eu escrevo e minha mãe já até leu um livro meu (morri de vergonha quando ela me contou). No começo eles não me apoiaram. Pensaram que isso era só um desejo bobo de jovem e que ia passar com o tempo. Mas, quando eles perceberam que eu ia levar a escrita a sério com ou sem a ajuda deles, então começaram a me apoiar. Cá entre nós, deixa eu te contar um segredo: meu pai tinha medo que eu ficasse muito famosa e "enlouquecesse" como a Miley Cyrus, só por isso que não me apoiava.

8 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Não sei. O Wattpad é bom para começar a carreira, mas não dá para ficar presa à ele... Uma coisa é certa: pretendo continuar a publicar histórias.

9 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Agridoce. Sabe, um pouquinho doce e um pouquinho apimentada. Essa sou eu: agridoce.

10 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Porque durante a minha pré-adolescência eu tinha problemas de identidade. Como diz a música: eu queria ser qualquer uma, porque achava que qualquer pessoa era melhor do que eu, e que eu jamais conseguiria fazer coisas legais na vida como escrever um livro. Foi só aos 18 anos que finalmente comecei a aceitar (e descobrir) quem eu era.

WATTPAD: Entrevistas Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora